Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos, fim do ano de 2015 estávamos com tempo para viajar entre após o Natal e o Ano Novo, porém acontece o mesmo de sempre nessas épocas, nós curtimos viajar, mas curtimos ser explorados, a menos que você tenha um local para ficar, ou uma galera de confiança e bacana para dividir as despesas, você vai pagar caro, normalmente gastar o dinheiro de duas ou três viagens em uma. Após as pesquisas, resolvemos dar um pulo em BH e arredores, nunca tínhamos ido para Minas, e pareceu uma boa oportunidade para conhecer novos lugares a preços justos, e assim fomos.

Passagem Guarulhos x Confins = cerca de R$ 550,00 duas pessoas ida e volta, achei muito bom o preço.

Othon Palace Belo Horizonte: Cerca de R$ 1500,00 por 7 noites, não tão barato, porém já paguei mais caro para ficar em hotéis que nem mereciam o nome de “hotel”, o Othon valeu cada centavo.

Vou descrever os passeios específicos abaixo, para a leitura não ficar cansativa, vou me ater as informações que acho importante e aos valores, os valores são aproximados tudo bem galera, não tenho valores específicos anotados, vamos lá:

Saímos de Guarulhos pela manhã, voo tranquilo, cerca de 13hs estávamos em Confins, o ônibus para BH custa uns R$ 10,00 , no táxi vão lhes pedir pelo menos uns R$ 70,00, só compensa se estiverem em umaS 4 pessoas no mínimo, pois o ônibus é bem confortável, dá pra tirar um belo cochilo. Às 14hs estávamos no hotel, após fazer o check-in , guardamos as coisas e fomos dar nossas primeiras voltas por BH.

DIA 28/12 – OURO PRETO

Saímos pela manhã e fomos a pé pela Afonso Pena até a Rodoviária, chegando lá, ainda do lado de fora, um exército de vendedores de passeios, eu procuro ser educado e vou deixando todos pra lá, jamais que eu irei pôr meu dinheiro, minha segurança e meu lazer nas mãos de um desconhecido, ainda mais em uma situação em que os próprios ônibus de linha te levam para os locais sem maiores problemas, mas aí vai de cada um.

Foram duas horas de ônibus para Ouro Preto, cometemos um terrível erro, visitar Ouro Preto numa segunda, a maioria das igrejas estavam fechadas, como não somos Católicos não chegamos a ficar chocados, mas ficamos um tanto decepcionados, conseguimos entrar apenas em uma que ficava atrás da praça, meio escondida, e sinceramente, era incrível, passamos cerda uma hora lá dentro, sentamos e ficamos observando as esculturas e pinturas nas paredes e nos tetos, andamos pelo local, é uma experiência bacana.

Embora a maioria das igrejas e museus estivessem fechados isso não estragou nosso passeio, o que mais curtimos numa viagem é bater perna pelas ruas, conversar com as pessoas, comer em restaurantes que nunca ouvimos falar, e etc…. Não somos muito roteiro turístico, então posso dizer que curtimos bastante de qualquer forma.

A cidade é muito bonita, toda em estilo colonial, não apenas o centrinho, mas em todas as ruas mais afastadas o padrão é mantido. As ladeiras são um problema, ladeiras de infartar, duas vezes fomos descendo, descendo e descendo e pra subir na volta pegamos táxis, porque sinceramente as ladeiras eram desanimadoras. Comemos em um restaurante na praça Tiradentes, cerca de R$ 50,00 para duas pessoas comendo a vontade, barato e comida boa, a tarde passamos cerca de uma hora dentro de uma sorveteria que tinha algo de Goiás, não lembro se era o nome ou as pessoas, kkkkkk, sorvetes maravilhosos de inúmeros sabores, foi muito bom, passamos uma hora experimentando de tudo, até ficar enjoados………., e os preços também não eram abusivos.

Fomos ao Teatro, a Mina do Chico Rei(Mina que não iria de novo, mas valeu a visita para conhecer), fomos no Museu de Oratórios, em uma feirinha de antiguidades, e batemos perna pelas lojinhas e ruas. No Final do dia sentamos nos degraus da porta lateral da igreja que visitamos de manhã e passamos o fim de tarde ali de boa vendo o movimento.

Resumindo, achei a cidade linda e muito agradável, as ladeiras são um tanto tristes, contudo, com certeza iria novamente, achei interessante a quantidade de estrangeiros, muita gente de outros países andando pela cidade.

Ônibus BH x Ouro Preto: R$ 35,00 , vezes 4 : R$ 140,00 .

Almoço: R$ 50,00

Sorvetes até passar mal: r$ 35,00 .

Saldo Final: Valeu muito a pena!!!

DIA 28/12 – INHOTIM

Pegamos o ônibus também na rodoviária, tem uma linha específica que vai direto para o parque. Gastamos cerca de r$ 100,00 para as 4 passagens.

Sinceramente, a questão da natureza é fantástica, para quem quer curtir a natureza o lugar é incrível, porém quanto a obras de arte………………… vou procurar ser objetivo, eu adoro música clássica, talvez porque estudei muitos anos, muita gente me vê ouvindo e não acha nenhuma graça, acho que Arte deve ser a mesma coisa, eu não vejo graça nenhuma, 80% das obras pra mim não valeram a visita, o trajeto para chegar em cada uma é demais, mas na chegada nada que me atraísse, salvo algumas exceções. Pela arte eu jamais voltaria.

O parque é muito bem cuidado, porém pra achar comida também foi uma tristeza, posso dizer que passamos fome, após um martírio vencemos a fila de um restaurante self service, que além de ser bem caro nos colocaram em uma mesa do lado de fora, onde quando sentei vi que tinha terra no prato, algo óbvio visto que ficava tudo exposto, levantamos e desistimos da refeição, não íamos gastar mais de R$ 100,00 pra comer em um prato com terra. Filas intermináveis nos demais locais, com muito sofrimento conseguimos comprar umas empadas, e no final da tarde após muito procurar, achamos uns salgados numa lanchonete, uma lástima a organização do parque para comprar comida, só dão conta se o parque não encher pelo que percebi.

Gastos totais:

Passagens: R$ 100,00 .

Transporte interno(que você vai precisar, a menos que seja atleta, ou caso não queira ver tudo): R$ 50,00

Alimentação: Cerca de R$ 80,00

Entrada: As quartas-feiras é gratuito, talvez por isso estava tudo lotado.

Saldo final: A Natureza é linda, as obras de arte só vale se você realmente curtir, pra minha pessoa uma visita na vida está bom.

DEMAIS DIAS

Galera, durante os outros dias ficamos passeando por BH, fomos nos parques, o Municipal é muito bom, o das Mangabeiras não vi muita graça, somente a natureza mesmo, fomos na Praça Tiradentes, entramos nos museus, que aliás são bem legais, e passeamos em geral pela cidade. Aconselho também a feirinha na Afonso Pena, compramos muita coisa lá.

DICAS

Em quase todo lugar se cobra 10% nos restaurantes, o que em São Paulo só ocorre em Restaurantes específicos, em BH é em quase todos, até pizzaria de shopping, comemos num self service onde como o próprio nome diz, nos servimos nós mesmos, o garçom somente trouxe um refri e um pedaço de filé de frango, e veio na nota os 10%, numa pizzaria no shopping a mesma coisa, trouxeram a pizza na mesa e os chás que pedimos e veio os 10%, achei um pouco abusivo, em alguns lugares não pagamos, nós shoppings todo lugar pede, só não pediram no Spoleto e McDonalds.

Os hotéis são em geral bons de preço e de qualidade, se quer um lugar pra descansar, BH pode ser uma boa pedida, gastamos cerca de R$ 200,00 por dia no Othon Palace, quarto com vista incrível para a cidade, banheira, TV a cabo, piscina e um café da manhã maravilhoso, fora um atendimento de primeira. Passamos a virada tomando um vinho de frente para a janela que era gigante e transparente, dando vista para a cidade, ficamos sentados nas poltronas olhando os fogos, praticamente um camarote em frente o Parque Municipal, foi muito bom.

A cidade é cheia de morros, então se prepare para subir e descer várias vezes em suas caminhadas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bh é muito parecida com São Paulo, valeu para conhecer, mas nada que alguém de uma cidade grande já não tenha visto, muita ladeira pra todo lado, parques bacanas, e os habitantes são muito educados e simpáticos, o que facilita muito a vida dos turistas.

Quem não conhece acho que vale uma visita sem dúvida alguma, não tenho costume de ir em bar, mas dizem que os bares são ótimos, quem curte talvez fique mais satisfeito ainda.

Postarei as fotos logo, neste exato momento nas estou conseguindo acessá-las.

Até mais a todos!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...