Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Terei 9 semanas de folga esse ano (férias acumuladas). Pensei em fazer um intercâmbio de ingês no Canadá de 8 semanas e 1 semana para viajar e conhecer um pouco desse país. Vi que as escolas geralmente trabalham com turmas de 4 semanas, entao pensei em fazer 4 semanas em toronto+1 semana de ferias+4 semanas em Vancouver. Gostaria de saber se alguém já fez parecido, se tem indicação de escola ou de hospedagem ou se alguém pretende ir em Setembro/Outubro.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

To pesquisando intercâmbio também, porém para um período maior (24 semanas), e meu interesse é Montreal.

 

Estou em contato com algumas agências, passo aqui a lista, todas me passaram valores e estou tirando algumas dúvidas:

 

Agência Mundi

Experimento Intercambio Cultural

Egali Intercâmbio

IE

 

Todas me responderam rapidamente por e-mail. A diferença de valores é mínima, é questão de escolher a cidade e verificar as escolas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Acho super valido o tempo que vocês ficarão lá!! Voltarão com uma fluência otima e conhecerão lugares maravilhosos (é só fugir dos brasileiros)!!

 

Fiz intercambio duas vezes no Canada!

04 semanas em Toronto em 2013 e 03 semanas em Vancouver em 2014! Nas duas vezes, estudei na ILAC, e gostei muito do método deles! Dependendo do seu nivel, há aulas eletivas que você pode escolher participar duas vezes na semana, que vão de Business, Grammar, Writing... Você que escolhe!!! Em Toronto, eu não levei muito dinheiro pois estava desempregada, então só pude ir nos passeios da cidade mesmo - a escola tem uma programação do mês com todas as atividades/passeios que podem ser feitos com desconto ( fui na CN Tower, Casa Loma, Toronto Island, jogos de Hockey e NBA, e claroooo, Niagara Falls que fica na cidade do lado rs!). Fui em março e peguei final de inverno, -15ºC! Super de boa, pois a cidade é toda preparada para o inverno! Em Vancouver, fui em Outubro, e peguei final de Outono... Cara, chove pra caramba em Vancouver, não sei vocês, mas eu fco muito desanimada pra sair quando esta chovendo!! Chove tanto que os brasucas chamam a cidade de Vanchuva! rs! Leve guarda-chuva quando for pra la!! Porém tem muitos passeios legais lá, a maioria nas cidades vizinhas!! As paisagens são maravilhosas!! Se der, faça o passeio para Rocky Mountains, que passe por Jasper, Lake Louise, Johnston Canyon, e Banff, Whistler!! Fenomenal!!!

 

Eu, particularmente, gosto mais de Toronto, tanto que vou agora em Setembro para la, mas desta vez estudarei na Kaplan e ficarei só duas semanas... Meu foco maior desta vez é dar um gás no inglês mesmo!! rs!

 

Em todas as situações fiquei/ficarei em casa de família! É super tranquilo, além de ser mais em conta.

Fechei os pacotes com a CI - Central de Intercambio... O atendimento deles sempre foi muito bom, e o valor também!!

 

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Em resumo:

 

Toronto é tipo São Paulo e Vancouver é como o Rio de Janeiro

 

Fiz intercâmbio em Vancouver e curti muito. Tem muita coisa para fazer ao ar livre, especialmente no verão, o que fez eu gastar muito menos se estivesse em Toronto, onde a maioria das atrações são pagas.

 

Estudei na http://kgic.ca/ e foi ótimo. Tem poucos brasileiros em relação as outras escolas, o que ajuda na imersão.

Se precisar de mais dicas sobre Vancouver, só avisar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal também estou querendo fazer intercâmbio, alguém pode me ajudar? sou leigo no assunto

 

Sobre preços, moradia, o curso e tal....

 

Quero fazer de pelo menos 4 semanas.

 

Obs: meu nível de inglês é iniciante, é melhor eu fazer um curso antes de ir, ou consigo aprender melhor lá?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...