Ir para conteúdo

Bolívia sozinha! (do céu ao inferno em 8 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

No dia seguinte, acordei com bastante dor, mas não ia deixar isso me impedir de fazer a chacaltaya e claro que não queriam me deixar ir, mas como eu já tinha pago não podiam argumentar muito. A aventura já começa na subida até a estação que é de van por ruas estreitas e cheias de neve serpenteando a montanha. Chegando lá o restante é a pé ate o topo da montanha, as folhas de coca ajudaram com a altitude e com a dor, gente lembrando que folhas de coca: não é droga, é legal na Bolívia, não faz mal, não muda ou altera de nenhuma forma sua consciência. Serve-se chá de coca nos restaurantes e lanchonetes do aeroporto, em quase todos os restaurantes e hotéis da Bolívia. Folhas de coca pode-se comprar na rua com vendedores ambulantes. Não hesitem em tomar chá de coca pois vai ajudar muito na aclimatação, e evitar os efeitos chatos do soroche (mal da altitude), e mesmo evitar de você passar mal. Cheguei lá em cima feliz da vida e realizada. Mas não tivemos muitos tempo lá, pois segundo o guia estava vindo uma tormenta, na decida pegamos chuva, e logo neve, minha felicidade estava completa, minha primeira neve! Pulei, filmei tudo, parecia uma criança, logo tava todo mundo brincando na neve comigo, hahaha. Chegamos na estação de esqui mais alta do mundo, agora desativada devido ao aquecimento global e pegamos a van rumo a vale de la luna, não achei grande coisa o lugar e já estava com bastante dor, mesmo assim segui o fluxo por uma caminhada de 45 minutos por um lugar que parecia tudo igual, cheio de escadas, na volta a van deixou a gente na praça, e Oscar e eu fomos comer procurar uma casa de cambio, andamos muito até conseguir uma, mas a caminhada valeu a pena, consegui cotação de 1,80. Chegamos no hostel, me despedi de Oscar, meu querido amigo colombiano e fui descansar, pois tinha voo bem cedo de volta para casa.

 

Gastos dia 07:

 

  • Café copacabana = 17,000 bob
    Água = 4,000 bob
    Casa de cambio 1,8 = 150,00 = 270,000 bob

img_4450.jpg?w=700&h=&crop=1

img_4453.jpg?w=700&h=&crop=1

img_4418.jpg?w=700&h=&crop=1

img_4420.jpg?w=700&h=&crop=1

img_4429.jpg?w=700&h=&crop=1

 

 

Quer saber mais cobre a Chacaltaya? Tem um posto inteiro sobre isso, no blog: http://oquefazer.blog.br/chacaltaya-estacao-de-esqui-mais-alta-do-mundo-fica-na-bolivia-blog-o-que-fazer/.

 

Acordei e fui fazer check-out e peguei um táxi para o aeroporto, peguei o voo de La Paz para Santa Cruz e de lá parti rumo ao Brasil, a volta pra casa foi cansativa, mas eu estava voltando com um monte de novos amigos e mil boas lembranças no coração! Se eu voltaria para a Bolívia? Com certeza! Só amor pela Bolívia! E afinal cicatrizes são tipo um bônus nas viagens, certo? :P

 

Gastos dia 08:

 

  • Hostel WildRover 3 dias only girls room 6 = 216,000 bob
    Passagem de avião de La Paz a Santa Cruz = 64 dólares (comprei no Brasil)
    Taxi hostel para o aeroporto = 80,000 bob
    Comida aeroporto La Paz = 20,000 bob
    Comida aeroporto Santa Cruz = 25,000 bob

 

 

 

Quer saber o gasto total da viagem com passagens aéreas inclusas e todo o resto? Clique aqui -> http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-na-bolivia-do-ceu-ao-inferno-em-8-dias-relato-de-viagem/

 

Gente, vi que algumas fotos não foram, no blog vcs conseguem ver todas. ::Ksimno::

 

 

E aí, curtiu? ::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Cara, muito massa!

Curtindo aqui.

::hahaha::

A cada trecho da sua viagem, fiquei lembrando da minha.

Fizemos esse caminho pelo Eduardo Avaroa em julho, de moto. É bem como você disse, cada hora uma surpresa.

::lol4::

Cada

 

Que delicia Tiago! :) So estando lá pra saber a sensação, já quero voltar! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola, tudo bem? Estou com a minha marcada agora para dia 25, infelizmente paguei o dobro do que vc pagou no avião, mas mesmo assim acho que valerá.

 

Não estou conseguindo abrir o seu link para o blog... porém pelo que eu vi a Bolívia ainda não está cara!!

 

Os preços que estão aqui são atuais? Você foi quando?

 

Eu vou fazer praticamente o seu itinerário, a diferença é que, como terei 12 dias no total, vou parar um dia em Sucre na Ida, ficarei 5 dias em La Paz e por fim (dependendo, um dia em Santa Cruz).

 

Acho que tá de boa, não?

 

Um pergunta a mais: Eu li que vc pagou pelo Tour ao Salar 650 BOB, o que dá uns 350 reais.... Mas no site da empresa está cotado por 150 USD (R$555), ou seja: pouco menos que o dobro! Foi isso mesmo? É melhor eu deixar para comprar na hora ao invés de já deixar reservado?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...