Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem ao Uruguay – Montevideo e passeio por Punta Del Este e Colônia Del Sacramento – Abril 2016.

Postado
  • Membros

Olá viajantes do Mochileiros.com! Retorno novamente aqui agradecida sobre tudo o que li, que nos ajudou bastante, para um relato sobre a nossa viagem ... E dessa vez fomos ao Uruguay!

O Uruguay foi um destino colocado meio de lado por nós há anos, sem querer. Já tínhamos viajado para Argentina e Chile em outros anos, por excursão, tínhamos vontade de ir ao Uruguay e quase concretizamos esses planos... mas foi justamente no ano que meu marido ficou desempregado, então cancelamos os preparativos. Mas depois meu marido conseguiu emprego novamente e depois outras ideias foram surgindo, viajamos para lugares mais distantes... até o atual momento, que meu marido, ávido por treinar conversação em espanhol, e a gente com não muito dinheiro no bolso para fazer uma viagem mais distante (e achando que não ia ser tão caro), lembrou desse nosso projeto.

A situação continuou não favorável aqui em casa: pouco tempo para planejar, crise econômica afetando nossos empregos.... Mas mesmo assim ficar parado se lamentando, ninguém merece! Então fomos adiante viajar.

Tínhamos planejado passar alguns dias em Montevideo e alguns em Punta Del Este, mas tivemos algumas dificuldades:

1) Não dirigimos aqui no Brasil então estava fora de cogitação alugar um carro e dirigir fora do país, indo de uma cidade a outra

2) Vários amigos disseram sobre a dificuldade de se locomover em Punta, que fica um tanto vazia fora da época de alta temporada. .. falaram inclusive que era muito difícil até pegar taxi... então, como fomos fora de temporada, nos preocupamos bastante com isso,

3) Tivemos tanta dificuldade em conciliar a volta pra casa desde Punta, (Avião direto? - Parece que não existe fora da alta temporada. Ônibus para montevideo+ avião? - Os horários não estavam coincidindo) então desistimos.

Então decidimos ir e voltar de avião somente por Montevideo, fazendo um bate-e-volta via empresa, para Punta Del Este e um bate-e-volta para Colônia Del Sacramento.

Nos hospedamos em um hotel chamado Intercity, em Montevideo, no bairro de Punta Carretas, que nos foi recomendado por amigos e gostamos bastante do hotel. Fica próximo ao shopping de Punta Carretas, o que facilitou um bocado.

Deixei a cargo do marido assuntos relacionados ao câmbio e a locomoção dentro da cidade e fiz uma lista de lugares para conhecer. Ele separou 4 dias para Montevideo e 1 dia para Punta e 1 dia para Colônia. Não achamos/existe troca de Reais para pesos uruguaios aqui no Brasil, então o jeito é deixar para trocar lá no Uruguai mesmo... e não queríamos trocar no aeroporto pois dizem que o câmbio lá não é favorável.

Vimos a previsão do tempo e estava fazendo de 17° a 21°(isso é frio para o carioca), com alguns dias chegando a 27° e tempo nublado, com chuva nos últimos dias. Levamos guarda-chuvas e casacos.

A nossa viagem estava marcada para um horário mais cedo, mas a TAM fez o favor de remarcar para a tarde e só chegamos lá à noite, sem muito tempo de fazer nada. Chegando no aeroporto, eu tinha lido que era possível pegar uma van... Mas cadê que achamos isso?! Só achamos os táxis mesmo... e perguntando, descobrimos que os táxis que estavam na porta eram os mesmos que serviam ao posto dentro do aeroporto. Tínhamos levado 30 dólares, para pagar esse primeiro táxi até o hotel, mas o taxi custava (preço fixo) em torno de 40 dólares (mais ou menos 140 Reais). Então acabamos pagando o taxi pelo cartão de crédito, no posto dentro do aeroporto. Chegando ao hotel, perguntamos pelas casas de câmbio, mas já estavam todas fechadas e a única que ficava aberta era uma dentro do shopping Punta Carretas chamada Varlix (que os uruguaios usam para pagar contas também, como se fosse uma lotérica), que fecha às 22h junto com o shopping.

Rumamos ao shopping, trocamos algum dinheiro para nos virarmos e fomos procurar algum lugar para comer. Passamos em frente a um restaurante chamado La Pasiva, que uma amiga (que é casada com um uruguaio) recomendou, falando ser muito boa e ter em vários lugares (depois descobri que ela está espalhada pela cidade meeessssmo!). Essa minha amiga falou que o Chivito de lá é o melhor! Então, pedimos o Chivito, comida típica, que é um sanduíche de carne, com ovo, maionese, alface e vários outros ingredientes que o fazem ser uma comida que entope e é gostosa, realmente.

Eu tinha lido várias pessoas falarem sobre o “cubiertos” que é uma taxa que é acrescentada além da conta do restaurante, além do pagamento pelos serviços do garçom (que é opcional). Quando fomos pagar a conta, cadê os cubiertos?! Perguntamos ao garçom e ele explicou que como lá era uma lanchonete que vendia pizza e lanches em geral, não tinha o tal acréscimo e que esse “cubiertos” é cobrado geralmente em restaurantes que os garçons colocam pão e manteguinha na mesa, como entrada... Aaaaaahhhh!!! Entendemos! Igual em Portugal e na Espanha, onde geralmente eles colocam em cima da mesa e se você consumir, você paga aquele valor, por pessoa (na Espanha inclusive, tinha lugares que eu pedia para eles levarem a entrada de volta porque não queríamos, para não ter que pagar, pois algumas vezes só o fato de estar em cima da mesa, eles já cobravam, sem você consumir!)

Após lancharmos os chivitos, voltamos para o hotel para descansar e passear no dia seguinte.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

DSCN6304.JPG.9dd5a099b0d542117a19f9c3c01e2998.JPG

Plaza de Toros

DSCN6321.JPG.7f448f24205960b7e55a1a9ebee6810f.JPG

Colônia Del Sacramento - entrada

DSCN6355.JPG.96f7c6046f581901694136e5062c62e2.JPG

Colônia Del Sacramento - Farol

20160416_131432.jpg.cd4c57c2b5be676c347ca407bd666bd4.jpg

Colônia Del Sacramento - Uma casinha portuguesa ao lado de uma espanhola

20160416_152847.jpg.543e5ff17f0460a1ec6f7b12c4e3a0d1.jpg

Colônia Del Sacramento - O Rio de la Plata atrás de nós

20160416_151924.jpg.a770181bbb4c18763c35003391ecc886.jpg

Colônia Del Sacramento - a praça e a igreja ao fundo

DSCN6338.JPG.bcb9773c1e1060a94d7f90a4d519f630.JPG

Colônia Del Sacramento - Calle de los Suspiros, sempre cheia de turistas

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Obrigado por compartilhar sua experiência. ::otemo:: Estou indo para Buenos Aires e Montevideo em novembro, e ainda estou montando meu roteiro. Seu relato foi muito útil. Vou até 'roubar' a ideia do seu marido e fazer uma tabela semelhante para facilitar pegar ônibus para rodar a cidade.. :lol::lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Maguki! Fico feliz que pude ajudar! Depois conta sua experiência por aqui também! Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.