Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Perguntas e respostas


mandacaru

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

NOTÍCIA TRISTE SOBRE NATAL.

 

Quero alertar aos amigos mochileiros que pensam em visitar minha cidade Natal em relação a uma situação deplorável e triste em Ponta Negra.

A noite natalense há algum tempo atrás concentrava-se em um trecho do Bairro de Ponta Negra conhecido como a Rua do Salsa. Nome dado pela influência de um dos bares mais badalados na época. Essa rua é a mesma onde encontra-se instalado o famoso Albergue da Lua Cheia que tem sua arquitetura influenciada por um castelo medieval. Há muitos outros locais de interesse como a Tapiocaria que oferece deliciosas tapiocas, comida típica do nordeste e a Casa de Taipa, uma pizzaria de sabor inigualável.

Ontem estive por lá com amigos e minha namorada. Tive medo! Medo de ter uma de minhas amigas e namorada abordadas por um dos muitos gringos que vêm a Natal em busca de sexo-turismo. Muitos com os "programas" inclusos no pacote turístico.

A Rua do Salsa, antes reduto da população natalense que frequentava o local em busca de lazer agora é um ponto de prostituição e gringos em busca de sexo.

Quer conhecer aquilo ali? Prepare-se: o que você verá são dezenas de prostitutas com seus trajes típicos, baixarias de toda ordem, gringos de todas as idades assediando e sendo assediados para fazer programas, taxistas imundos que também já fazem parte do esquema, tráfico de drogas e muita sujeira humana da pior qualidade que existe.

A população de Natal já não frequenta mais esse lugar. Não dá para ir com sua namorada(o), amigos(as) e ficar tranquilo. A cada passo você é assediado por um olhar sexual que vêem nas mulheres apenas "putas" e nos homens "possibilidade de dinheiro".

Mas se mesmo assim você quiser conhecer isso para se deliciar na Tapiocaria ou frequentar o Taverna Pub (um pub que fica no subsolo do albergue), então tome algumas precauções. As mulheres devem se vestir de maneira elegante para se distinguir da vulgaridade dos trajes típicos das prostitutas e se acompanhadas, não larguem a mão de seus parceiros para evitar o assédio dos malditos gringos sexo-turistas.

Infelizmente o turismo também atrai coisas negativas para os lugares onde vivemos e Natal não foi diferente. De um lugar bonito, atraente, de bons bares e restaurantes frequentado pela população nativa da cidade a Rua do Salsa e arredore agora é nada mais que um esgoto humano.

No mais, procurem curtir o que o resto de nossa cidade e redondezas ainda tem de bom enquanto os gringos sexo-turistas, os especuladores internacionais e seus mega resorts e os grupos criminosos que "lavam dinheiro" por aqui ainda permitem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Pô Clebson, que desagradável essa noticia :cry: ...estou indo para Natal dia 14/02 e a Tapiocaria era um dos lugares que que pretendia conhecer. Estive em sua cidade a 14 anos atrás e gostei muito achei-a muito tranquila e sossegada, prá mim uma das melhores do nordeste.

 

Caro Beier

Nada impede que vc deguste as deliciosas tapiocas da tapiocaria e muito menos que frequente a Rua do Salsa. Me parece que chegando mais cedo, tipo umas 21 a 22 horas o movimento ainda está mais sociavel e vc poderá curtir sem presenciar tanta "sujeira". Experimenta fazer isso.

Qualquer coisa pode entrar em contato por mensagem privada.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

É muito triste isso mesmo, que anda acontecendo em Natal.

Eu morei em natal de 1999 2003 e sai qnd a rua do Salsa estava começando a bombar, tinha só o taverna salsa tapiocaria

era maravilhoso ir lá, mas eu como mulher e de pele morena sempre ficava bolada de ir lá e realmente buscava me vestir mostrando menos o corpo pq naquela época já tinha isso por lá e o assédio em quem tem a pele mais morena é muito pior, um fato aconteceu comigo e minhas amigas que para entrar no Taverna Pub chegou a ser proibido entrar de sáia, e não sabíamos disso minha amiga estava no dia e proibiram ela de entrar e ela tinha acabado de passar num concurso para delegada em apodí,(acho) ela foi proibida de entrar de saia,estavamos indo para comemorar! achamos absurdo isso pq não frequentavamos muito lá! É triste mais na época já era assim eu imagino agora, passaram-se sete anos e irei retornar a Natal em Outubro e é uma pena não ter mudado isso de lá que é uma cidade tão linda! Mas vai da cabeça de cada um, eu quero ir por lá sim, mas vou tomar minhas precauções, acho que é o mais sensato a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Clebson, excelente abordagem!

A questão do turismo sexual em Natal me assustou bastanate também quando estive por ae!

No praia shopping tava tendo shows com marchinhas de carnaval, e por lá também era grande a quantidade de prostitutas em busca de gringos!

É uma pena que tenha tomado as proporções que tomou o turismo sexual em Natal!

Já na Rua do Salsa, com excessão do Taverna Pub que proíbe o turismo sexual em suas dependecias, me senti num submundo, onde via os malditos gringos colaborando para essa prática, um número surpreendente de prostitutas(dentre elas a ex mulher do chiquinho scarpa), e os cafetões atentos a tudo que se passava!

Realmente a rua não é mais um ambiente familiar, e pessoas de bem com certeza não se sentirão a vontade em meio a tanta imundice!

Estou escrevendo apenas para reforçar seu comentario, e para te parabenizar pela dica em relação ao traje adequado para mulheres que não queiram ser confundidas com prostitutas!

Muito perpicaz sua observação!

Esse texto que vc escreveu merecia inclusive um tópico exclusivo para esse alerta!

Meus parabens pelo texto e um abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso aí Iberê.

Vc sentiu na pele o que vemos todos os dias por aqui.

Isso aconteceu na praia do meio mesmo antes da gringolância começar.

Com a revitalização da orla de Ponta Negra a população natalense passou a frequentar "em peso" e era um excelente local onde todos se encontravam e fervia de lugares legais para estar.

Os gringos e a prostituição invadiram o local, o que chamamos de "baixa de Ponta Negra" (aquela área geograficamente mais baixa mesmo onde está a orla) e os natalenses subiram para a rua do Salsa (alto de Ponta Negra). Por um bom tempo era "o point". Lugar agradabilíssimo. Novamente os gringos e as prostituras tomaram conta do lugar com uma sede devastadora!!!!!! Se transformou no que vc viu. Naquele ambiente de esgoto humano.

O triste é saber que os gringos estão migrando agora para João Pessoa e em breve aquela cidadezinha tranquila terá a mesma cara da Ponta Negra da prostituição e do sexo turismo.

Isso me lembra aqueles filmes de ficção científica onde alienígenas visitam um planeta, sugam toda sua energia vital destruindo-o e depois mudam de planeta para continuar alimentando sua sede de energia deixando para trás um rastro de destruição. É bem por aí .... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Clebson,

Será que não existe nenhuma medida a ser tomada pela própria população?

Eu achei interessante a iniciativa do Taverna de firmar em todos os folders o logotipo da campanha "no sex tourism",

será que não tem outros bares, pub`s, restaurantes interessados em aderir a campanha e torná-la cada vez mais popular na cidade, de modo que se tornem bem conhecidos por serem locais sérios e bem frequentadois?

Eu acho que algo desse tipo poderia melhorar bastante a visão do turista, a realidade dos moradores, e até mesmo aumentar a visibilidade desse tipo de estabelecimentos!

Pois com isso faria de fato a separação entro o joio e o trigo, e as pessoas que não querem conviver com essa prática poderiam escolher sem medo onde curtir a noite!

Talvez um contato com aquelas revistinhas que servem como guia turístico da cidade, como existe em pipa o guia do ernesto, em ponta negra não me lembro de ter visto! Mas poderia ser posto a logo da campanha em encartes de agencias de turismo da cidade!

Pode até ser um pouco de viagem minha, mas caso desse certo apesar de não combater, poderia criar-se novos lugares agradaveis sem esse tipo de turismo, e até mesmo firmar os já existentes!

Se estudar direitinho a questão, acho que temos a chance de reposicionar alguns estabelecimentos que estão sendo contaminados por esses vermes sem pensar em consequencias futuras!

Se quiser pensar em alguma coisa, montar um projetinho, estou dentro!

Abração Clebson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha já vi que somos farinha do mesmo saco. Temos o mesmo espírito de indignação e a vontade, por vezes ingênua, de mudar as coisas.

Acontece que há vários aspectos que determinam aquela situação.

 

1. Aquilo ali é coisa de gringo para gringo. Como assim? Os gringos vem a Natal, conhecem, prostituem, gostam, vão e alguns voltam. Voltam com Euros para investir. Compram bares ou reformam e constroem porque viram que dá dinheiro explorar o sexo turismo para os seus conterrâneos. Vantagem? Nem precisam contratar as funcionárias! Elas já estão por lá. É só deixar a lógica do sexo turismo funcionar.

 

Outros nem pensam tanto em explorar o sexo turismo mas fazem uso dele. Esses investem no mercado imobiliário. Constroem edifícios para vender no exterior. E vendem rapidinho! Um apartamento que tem um valor real de R$ 70.000,00 é vendido por R$ 250.000,00. Acredite!!! E isso faz do local um gueto de gringos porque natalense não tem dinheiro pra comprar. Natalense recebe em Real não em Euro. Aqui há condomínios verticais de alto nível com excelente estrutura onde a piscina é frequentada por famílias (ou melhor, era) e ao mesmo tempo por gringos com suas prostitutas. Claro que as famílias se mandam e a orgia predomina. Em Ponta Negra a maioria dos empreendimentos tem a Europa como objetivo. Muitos apartamentos são casas de veraneio e isso tem causado prejuízo para a população local. Se tornam guetos fantasmas!

 

2. Comprovadamente por ação da Polícia Federal, nós já presenciamos grandes e organizados grupos criminosos do porte das marfias italianas investindo aqui para lavar dinheiro. Há empreendimentos que vc não acredita devido o tamanho e a suntuosidade. Artistas internacionais de nome consagrados vem aqui para fazer lançamentos que são vendidos todos no exterior. E tudo isso com dinheiro bandido!!!!!

 

3. Há gringos que já moram aqui mas saem distribuindo seus telefones em papeis para qualquer garota que vê na rua. Tipo assim:" - olha, gostei de vc. Pega meu telefone e liga se tiver interessada." Minha namorada foi vítima de um desses e eu que liquei pro cara: era um policial aposentado espanhol que mora no Brasil pra "comer as menininhas da cidade".

 

4. O mercado da construção civil aqui está aquecidíssimo!!! Muitos empresários brasileiros ganham fortunas com isso e preferem ficar quietinhos. Afinal estão enchendo o bolso. Acontece que esses mesmos empresários bancam campanhas políticas e o resto vc já sabe.

 

5. E o judiciário? Bom, tenho um parente que é do alto escalão do judiciário do RN. Sabe o que dizem? Prostituição não é crime, exceto a infantil. Então não podemos fazer nada. Acontece que a prostituição infantil está nas nossas barbas e nem vista grossa fazem mais ... não fazem vista nenhuma!!!!

 

6. E a população? Porque não faz nada? - Porque por aqui parece que as coisas andam as mil maravilhas. Aliás, e como anda. Vc percebeu a quantidade de carros de luxo em Natal? Pois é. Nem eu entendo como é isso porque o RN é um estado pobre e não produz muita coisa. Mas o povo daqui tem dinheiro pra caramba. Aliás, aparentam ter. Vivem de status, carro novo, shows e por aí vai.

 

Aqui aconteceu um fato: um dia um empresário do setor de entretenimento sacou que a aparência aqui conta muito e sacou que poderia cobrar o quanto quisesse que pagariam. Acertou em cheio! Shows que custavam em média 30,00 passou a custar 70,00. E tem mais: dividiu em "pista e camarote vip". Imagina, um monte de moleque se achando vip porque o pai compra o ingresso para eles estarem no camarote!

- Então, quer ser gente? Quer ser visto? Jamais na vida deixe de estar em eventos e nem pensar em comprar a pista, mesmo que na hora do show o cara deixe o camarote e vá pra galera. Sacou?

 

Enfim, Natal tem suas praias, é perto de Pipa e apenas isso. Muitos colegas perguntam se 10 dias em Natal é suficiente. Eu diria que é uma vida se o cara entrar no roteiro normal (e não o roteiro super legal que vc fez). E a maioria faz só isso mesmo: passeio de bugre, rua do Salsa, Pipa e dão um pulinho em João Pessoa. Mas é assim ... é o mundo de cada um e nós ajudamos a todos da mesma forma.

 

No tópico que vc viu que criei "O que fazer no RN, Natal e outras cidades" e estou construindo, mostro outras coisas além do normalmente divulgado. Não é muito mas espero atrair esse povo para conhecer o que o Estado como um todo possui. É uma pena que não haja nem empresas que façam esses roteiros regularmente e isso dificulta. Mas quem quiser por exemplo conhecer o Pico do Cabugi, com um pouco de boa vontade pega um busão de linha e se manda. Porque esse é o espírito mochileiro e aventureiro.

 

Quanto ao sexo turismo, aquilo lá vai continuar até que apareça "outro planeta" para os alienígenas, ou melhor, os sexo-gringo-turistas explorarem e deixem Ponta Negra abandonada ao lixo e as tristes lembranças de um local marcado pela ausência de moralidade e de amor próprio.

 

Essa é a real realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Clebson, realmente eu não tinha percebido que essa pouca vergonha era tão organizada!

Lá funciona como se fosse uma Vila Mimosa (rua do RJ onde tem a maior concentração de prostitutas), para pessoas com alto poder aquisitivo sem bem entendi!

É realmente uma pena que esteja assim, mas com vc me explicando vi que não tem muito a ser feito, por que já virou uma marca apesar de "negra" na cidade!

Acho muito interessante o tópico que vc criou para MOCHILEIROS, e não turistas!

Eu tive a oportunidade de fazer roteiros diferentes porque passei a primeira semana no RN na casa de duas amigas que moravam no Pium, o que me possibilitou a conhecer o estado além dos principais pontos turisticos!

Mas com certeza muita coisa não deu pra ver, por que 16 dias pra conhecer um estado brasileiro considero mt pouco!

Enfim, pretendo voltar ae muitas vezes, e por enquanto ir ajudando os viajantes interessados em conhecer o RN com as experiencias que tive por ae!

O que precisar de mim a respeito de dicas aqui do RJ, ou de ajuda pra elaborar alguma pesquisa instrutiva para os mochileiros em natal, estamos juntos!

Abração meu camarada!

Boa semana ae pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

O problema foi que não elegeram o Miguel Mossoró! kkk , para quem se interessar vé o link ai!

Agora falando sério, esse problema e grave e que precisa de solução! pois o sexo-turismo atrai um tipo de turista que não deixa nada de bom para a cidade e em contrapartida afasta o turista bom, que quer ter o prazer de conhecer uma cidade linda, sem ser assediado por esse tipo de gente.

Séria ingenuidade minha achar que isso vai acabar, mas pelo menos manter isso em um nivel "aceitável " se e que isso existe, o problema ainda se agrava quando chegam os pedofilos! situação cada vez mas comum!

 

Mas gostaria de dizer a todos que mesmo, com essas mazelas que atigem Natal, ela e uma cidade linda, e deve ser conhecida por todos, mas como o Clebson mesmo falou alguns cuidados precisam ser tomados!

 

Abraço a todos.....

 

Moaci Judson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...