Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Vamos Fugir

Melhores praias de Ubatuba

Posts Recomendados

Oi pessoal! tudo bem?

Sou apaixonada por Ubatuba e vou pra lá todo ano, desde que nasci. Infelizmente ainda não conheço todas as praias (pq são muitas - 102 praias e 20 ilhas) mas um dia chego lá! haha

Criei este tópico pra falar sobre as características de cada praia e ajudar o pessoal a escolher qual mais combina com o estilo de viagem de cada um... É claro que tive que escolher só algumas, mas tem muito mais.. então, quem puder, compartilha aí mais dicas! =)

Ah, tenho um blog de viagem com vááárias dicas sobre Ubatuba.. quem quiser, dá uma olhadinha lá tbm! =)

http://vamosfugir.net.br/category/brasil/ubatuba/

 

Aí vão as praias:

 

Praia do Tenório –

 

A infraestrutura de barzinhos é boa e você pode usar as cadeiras e o guarda-sol do próprio quiosque se consumir por lá. O mar tem poucas ondas e é bom pra crianças, mas a praia costuma ser bem cheia durante a temporada.

 

Praia do Félix

 

Na nossa opinião, uma das mais bonitas de Ubatuba e imperdível! No canto direito o mar é bem tranquilo e as pedras formam uma piscina natural onde é possível fazer mergulho com snorkel e ver vários peixinhos. Se chegar cedo, dá pra pegar lugar embaixo da sombra das árvores e ficar próximo à barraca que vende comidinhas. No canto esquerdo o mar é bem mais bravo, bom para os surfistas. Por lá também tem um bar bem bacana. Aqui tem todas as dicas:http://vamosfugir.net.br/2015/10/01/praia-do-felix-em-ubatuba/

 

Estaleiro

 

Um pouco mais afastada do centro (mais ou menos 40 min), a praia tem o mar bem calmo e uma extensa faixa de areia, perfeita para a criançada se divertir à vontade. Também dá pra encontrar alguns restaurantes e quiosques ao longo da praia. No canto direito (já no lado do Ubatumirim – depois do rio que a separa do estaleiro) uma trilha leva à pequena Praia da Justa, um paraíso quase particular com um restaurante delicioso!

 

Praia Grande

 

Mar com bastante ondas, areia clara e muitos, muitos quiosques, mesinhas e som alto ao longo de toda a praia. Pra quem se diverte com a muvuca, curte uma paquera e não dispensa comprar uma canga, saída de praia e até biquínis, a Praia Grande é uma ótima opção. Do lado oposto da avenida em frente à praia, você encontra vários restaurantes, hotéis lojas e boa infraestrutura.

 

Perequê Açu-

 

A areia é um pouco mais escura, mas o mar é tranquilo. Os quiosques também marcam presença e o som alto é liberado, mas a criançada é quem mais se diverte. Durante a temporada a praia fica bem cheia, por isso a dica é chegar cedo. Por ali, o bairro também tem boa estrutura turística.

 

Maranduba

 

No extremo sul de Ubatuba, já na divisa com Caraguatatuba, a praia de Maranduba também tem quiosques, mesas na areia e mar calmo. As crianças fazem a festa na plataforma com tobogã no meio do mar.

 

Cedro

 

A praia é pequena e super charmosa! Por conta do difícil acesso, a natureza ainda é bem preservada, o mar é tranquilo, com muitas pedras e ótimo para praticar mergulho, Stand up Paddle e caiaque. O acesso é feito por uma trilha um pouco íngreme, que leva cerca de 10 minutos de descida e um pouco mais de subida. Mais informações: http://vamosfugir.net.br/2015/03/01/praia-do-cedro-ubatuba/

 

Bonete –

 

Para chegar lá é preciso pegar uma trilha que começa no lado esquerdo da praia Lagoinha e dura em média 50 minutos. Com mar calmo e muitas sombras de árvores, o visual faz valer todo o esforço!

 

Almada –

Praia tranquila e com mar bem calminho, é uma boa pedida para as crianças e também para os adultos que curtem um bom restaurante pé na areia. Por lá, existem alguma opções de bares e restaurantes que servem pratos deliciosos feitos com frutos de mar fresquinhos, caipirinhas refrescantes e porções, sem que você precise levantar da cadeira de praia. Mas atenção, prepare o bolso, por que toda essa mordomia tem um preço!

 

Brava da Almada

 

A trilha de nível moderado começa no canto esquerdo da Praia da Almada, passa pela Praia do Engenho e continua por dentro da mata. Com algumas subidas e descidas consideráveis, o caminho tem duração média de 25 minutos. Na praia a natureza é bem preservada, o que torna a paisagem ainda mais bonita e e mar tem muitas ondas boas para o surf.

 

Itamambuca

 

A praia da Itamambuca é bem grande e tem uma extensa faixa de areia clara e bem fina. No mar, as ondas são perfeitas para o surf o ano todo, mas é durante o inverno, quando acontecem os campeonatos de surf, que as condições ficam ainda melhores.

 

Vermelinha do centro

 

Também com natureza preservada, a praia é linda e costuma ser tranquila até na alta temporada – uma saída para a muvuca. Mesmo assim, o mar não é dos mais indicados para crianças pois tem correnteza forte e ondas boas para prática de surf e skimboard.

 

Vermelha do norte

 

No canto direito da praia tem ondas melhores para os surfistas e mais infraestrutura de bares e quiosques, além de uma árvore grande, boa pra quem quer se esconder do sol. Já o lado esquerdo é uma opção pra quem gosta de curtir a praia com mais tranquilidade, mas o acesso é mais complicado se estiver de carro.

 

Ainda faltam muuuitas, como as lindas Domingas Dias, 7 fontes, Fortaleza, Prumirim, Fazenda, Picinguaba, Sununga, praia do Alto.... Mas já dá pra começar! =) hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...