Ir para conteúdo

07 dias na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de uma dica.

Estou querendo ir para Europa em Abril com meu marido, mas é a primeira vez que vou.

Estou com dúvida em que cidade ficar, uma que não fosse muito cara, me falaram de Porto em Portugal ou alguma na Alemanha.

O problema é que não poderei ficar muitos dias por causa do trabalho, sete dias no máximo, tirando o dia de viagem.

Recomendam alguma cidade, Paris com certeza quero ir, mas gostaria de conhecer mais alguma cidade.

eu naõ queria ir com o pacote montado, será que vai ficar mais caro, eu ir sem pacote visto que vou ficar poucos dias.

Quantas cidades eu poderia conhecer, é possível icar dois dias em cada cidade?

Obrigada,

Aline Lanhelas

• Colaboradores
Postado

Como você vai com o seu marido, acho que um roteiro como esse seria interessante:

Eu ficaria 3 dias em Paris, 1 dia em Veneza (chegando cedo e saindo tarde) e 3 dias em Roma. De Paris para Veneza de avião low-coast e de Veneza para Roma de trem. Ou entao, caso consiga preços mais baratos, de Paris para Roma de low-cost e depois de Roma para Veneza de trem.

Paris e Veneza são cidades bastante românticas, Roma é história pura. Ir à Europa e não ver o Coliseu, a Fontana de Trevi e o Vaticano não é ir à Europa.

Boa sorte.

• Membros
Postado

Obrigda pela dica vou começar agora, a ver preço de hospedagem e passagem aerea.

Não quero gastar muito, tem carteirinha de alberguista "Hostel", e acho que aceitam internacionalmente.

Logo estarei fazendo outras perguntas...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tenho uma casa de uma amiga para ficar de base na Suiça.

Eu deveria comprar a passagem para Paris, ficar 03 dias e depois ir para Suiça? Qual ficaria mais barata? A minha amiga disse que tem um trem no aeroporto da Suiça que a estação fica em frente a rua dela. Na suiça da casa da minha amiga gostaria de ir para Roma.

Qual o tempo de viagem de Paris para Suiça. E da Suiça para Roma? Qual transporte mais economico para esses passeios.

Fica muito caro se eu comprar a ida para Paris e a volta sair da Itália por exemplo. Teriam um roteiro melhor?

Tenho apenas do dia 19 de abril até 25 de abril para conhecer 03 ou 04 cidades.

Obrigada

Aline

• Colaboradores
Postado

Aline,

Não conheci a Suiça então fica dificil comentar.

Sim, vai ficar mais caro entrar por um pais e sair pelo outro. Eu fiz e isso e pra mim valeu a pena, entrei por Amsterdam e sai por Atenas, como voce vai ficar ali pela Europa Central não sei se valeria tanto.

Cuidado para nao ficar na correria... Prefira ver poucas cidades e conhece-las do que fazer maratonas!

• Colaboradores
Postado

nem sempre fica mais caro entrar por uma cidade e sair por outra. Eu acho que compensa e sempre utilizo esse artifício quando possível!

Com relação a conhecer 3 ou 4 cidades em 7 dias.. não vai dar amiga! Eu sei que a gente olha o mapa e parece tudo tão pertinho, mas não é tanto assim...

Outra coisa: a questão da "base" não chega a ajudaaaar.. pq não dá pra ir pra Paris rapidinho e voltar pra dormir na casa da sua amiga. Tem que ir de avião, tem aquelas chatices todas de ir ate o aeroporto, passar por um monte de coisas, bla bla bla... Pensa melhor ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...