Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
OI Youxiwang, EU FACO CURSO DE MANDARIM AQUI EM RECIFE, E COMO ME INTERESSO MUITO PELA CULTURA CHINESA E ETC, ESTAVA PENSANDO EM FAZER INTERCAMBIO PRA LA. VOCE PODERIA ME DAR INFORMACOES SOBRE PRECOS OU E SE 'E COMUM O POVO CHINES RECEBER INTERCAMBISTAS NAS SUAS CASA OU SE ELES FICAM NA ESCOLA DE LINGUAS?

 

ABRACO

 

Oi, pode verificar na internet que tem muita info, de fato tem muitas facus que tem programas pra estrangeiros, acho que melhor programa existe na Beijing Foreign Language and Culture University. Nao e costume "home stay" na China, normalmente no campus tem dorm pra oferecer.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ni hao, youxiwang!

Estou me mudando para a china em dezembro e gostaria de ter algumas dicas do que realmente é essencial eu levar do Brasil que não vou encontrar por lá no caso de uma emergência...Devo morar em Yiwu, Hangzhou ou Shanghai, ainda não está definido...

Estou estudando mandarim a um ano e acho que pelo menos o básico eu me viro, mas minha intenção é continuar estudando por lá...você acha boa a idéia de contratar um professor particular por lá ou aulas em escolas para estrangeiros são mais produtivas?

Qualquer ajuda é bem vinda!!!

Xie xie!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ni hao, youxiwang!

Estou me mudando para a china em dezembro e gostaria de ter algumas dicas do que realmente é essencial eu levar do Brasil que não vou encontrar por lá no caso de uma emergência...Devo morar em Yiwu, Hangzhou ou Shanghai, ainda não está definido...

Estou estudando mandarim a um ano e acho que pelo menos o básico eu me viro, mas minha intenção é continuar estudando por lá...você acha boa a idéia de contratar um professor particular por lá ou aulas em escolas para estrangeiros são mais produtivas?

Qualquer ajuda é bem vinda!!!

Xie xie!

 

Oi, Baxiren, nao se preocupe nada, la na China tem tudo e tudo mais barato, nem precisa de levar cuecas, rsrsr... to falando a verdade: em Yiwu tudo e de melhor preco do mundo, todos grandes importadores brasileiros importam de la, nao tem segredo. Acho que nao vale a pena de contratar professor particular, pois povo chines e bem prestativo e com certeza vc vai ter muitos amigos (e muitos brasileiros moram e trabalham la) que te ensinam.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola!

Voce e muito simpatico e objetivo nas suas resposta! Obrigada por responder a todos, pois realmente e fantastico ter informacoes verdadeiras seguras sobre um pais e uma cultura tao diferentes!

Estou na China, em Guangzhou, desde o dia 14 de outubro, para as fases da feira de Cantao. A primeira semana, fiquei acompanhada pelo pessoal da camara de comercio...depois, fiquei por minha conta, ou seja, uma experiencia que tem sido, as vezes, complicada, por conta da barreira da lingua. Ja importo alguns produtos, coisa bem pequena, aqui da China, e sempre tive fascinacao pelo pais, embora estar aqui, convivendo diariamente, seja uma experiencia completamente inovadora e diferente do que lemos.

Minha empolgacao e tanta, que, apesar de alguns percalcos pelo caminho, pensei seriamente em morar aqui, durante um ano, para comecar a aprender a lingua, e aprofundar meus conhecimntos e meu trabalho na area de Comercio Exterior. Durante o tempo em que estou aqui, gerencio meu trabalho no Brasil pela internet, ja que trabalho tambem com vendas online, e falo com meus colegas de trabalho diariamente pelo skype, com camera. Gostaria de saber qual o caminho para conseguir estudar chines aqui em Guangzhou, por pelo menos um ano, e dar continuidade ao meu trabalho. A empresa e uma micro-empresa, e sou a principal socia dela. Pode me ajudar? me dar uma luz, de, se e possivel, e como poderia ser? De antemao, obrigada!!! Gostaria muito de manter contato! Meu email e burck@globo.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola!

Voce e muito simpatico e objetivo nas suas resposta! Obrigada por responder a todos, pois realmente e fantastico ter informacoes verdadeiras seguras sobre um pais e uma cultura tao diferentes!

Estou na China, em Guangzhou, desde o dia 14 de outubro, para as fases da feira de Cantao. A primeira semana, fiquei acompanhada pelo pessoal da camara de comercio...depois, fiquei por minha conta, ou seja, uma experiencia que tem sido, as vezes, complicada, por conta da barreira da lingua. Ja importo alguns produtos, coisa bem pequena, aqui da China, e sempre tive fascinacao pelo pais, embora estar aqui, convivendo diariamente, seja uma experiencia completamente inovadora e diferente do que lemos.

Minha empolgacao e tanta, que, apesar de alguns percalcos pelo caminho, pensei seriamente em morar aqui, durante um ano, para comecar a aprender a lingua, e aprofundar meus conhecimntos e meu trabalho na area de Comercio Exterior. Durante o tempo em que estou aqui, gerencio meu trabalho no Brasil pela internet, ja que trabalho tambem com vendas online, e falo com meus colegas de trabalho diariamente pelo skype, com camera. Gostaria de saber qual o caminho para conseguir estudar chines aqui em Guangzhou, por pelo menos um ano, e dar continuidade ao meu trabalho. A empresa e uma micro-empresa, e sou a principal socia dela. Pode me ajudar? me dar uma luz, de, se e possivel, e como poderia ser? De antemao, obrigada!!! Gostaria muito de manter contato! Meu email e burck@globo.com.

 

Boa escolha, acho que hoje em dia a China e uma otima opcao, pois tudo barato, seguro e povo prestativo, e mais importante, como eu vejo de um ponto de vista como chines, na China tem uma grande variedade de tudo, muito dificil vc ficar aborrecida, todo dia uma novidade. Pra aprender chines, mais facil e fazer amizade com quem fala ingles. As faculdades de idiomas estrangeiras sempre possuem curso de chines pra estrangeiros.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal , estou dando uma olhada em um curso de chines de 6 meses em uma faculdade ... mais gostaria de trabalhar um turno , para pagar meus custos com comida e aluguel. Alguem sabe se e facil arumar emprego na china , e qual a media de salarios ? sou administrador de empresas formado a 2 anos , e falo ingles fluente.

 

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola pessoal , estou dando uma olhada em um curso de chines de 6 meses em uma faculdade ... mais gostaria de trabalhar um turno , para pagar meus custos com comida e aluguel. Alguem sabe se e facil arumar emprego na china , e qual a media de salarios ? sou administrador de empresas formado a 2 anos , e falo ingles fluente.

 

obrigado !

 

Nao precisa repetir sua pergunta, ja respondi, vc talvez consiga trabalhar no bar com salario de R$900/m.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mr. Youxiwang, parabéns pelo trabalho! Assim vai virar ministro do turismo na china :lol:

Eu vou a trabalho para Xangai na próxima sexta, dia 14. Infelizmente só descobri este forum hj. Fico em Xangai até sexta dia 21 ou sábado dia 22.

Tenho reuniões de segunda à tarde até quinta à tarde, portanto, terei segunda cedo e sexta o dia inteiro para dar uma volta em Xangai e fazer compras. Vou ficar num hotel no Bund.

Pode me dizer o que posso fazer.

Tinha pensado em subir na torre da TV e ir à rua do comércio Nanjin Road.

Tenho muitas perguntas sobre as compras, mas vou deixar para outro post, assim posso pensar melhor no que vou comprar, já olhei quase todas as suas respostas e vi que Xangai não é o melhor para eletrônicos, mas é o único lugar que eu vou...

Voce pode indicar uma loja grande que venda de tudo e que tenha site na internet.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mr. Youxiwang, parabéns pelo trabalho! Assim vai virar ministro do turismo na china :lol:

Eu vou a trabalho para Xangai na próxima sexta, dia 14. Infelizmente só descobri este forum hj. Fico em Xangai até sexta dia 21 ou sábado dia 22.

Tenho reuniões de segunda à tarde até quinta à tarde, portanto, terei segunda cedo e sexta o dia inteiro para dar uma volta em Xangai e fazer compras. Vou ficar num hotel no Bund.

Pode me dizer o que posso fazer.

Tinha pensado em subir na torre da TV e ir à rua do comércio Nanjin Road.

Tenho muitas perguntas sobre as compras, mas vou deixar para outro post, assim posso pensar melhor no que vou comprar, já olhei quase todas as suas respostas e vi que Xangai não é o melhor para eletrônicos, mas é o único lugar que eu vou...

Voce pode indicar uma loja grande que venda de tudo e que tenha site na internet.

obrigado.

 

Lugares recomendo a ir: Torre de Perola Oriental (TV Tower), Xin Tian Di (vai a noite, uma rua de barzinhos, interessantissimo), Cheng Huang Miao (distrito comercial) e cidade Suzhou ao lado de Shanghai (muito perta, 40min de carro, cheia de jardins imperiais e monumentos historicos). Quanto a compra, recomendo que vc faca amizade rapida (rsrsrs...) com algum chines, quem vc poderia pedir favor de comprar coisas em seu nome na Internet, ai sai mais barato na China. Use esta site: taobao.com, o mercadolive da China, rssrs....

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola tudo bem? Preciso de 3 informações:

1. Meu irmão está indo para a China semana que vem para ver equipamentos de impressao e precisaria de alguém que faça o trabalhho de interprete e dê uma força nas compras, voce sabe indicar alguem? Ele vai para Xangai e Guangzhou.

2. Ele pretende comprar 2 note books da HP aquele TouchSmart, é fácil conseguir por bom preço essas marcas? Ou o ideal é pegar os genéricos? Tem algum de lá que seja como o HP?

3. É difícil para voltar com os notes e mais alguns eletronicos tipo maquina fotografica, celular e tal sem pagar o imposto?

Agradeço pela disponibilidade em nos ajudar. Valeu! ;o)

 

Oi, se alguem precisar de qualquer dica sobre a China, favor pergunte aqui, nao tem a fonte mais confiavel que eu nesta site (hehehe): pois e, sou chines, casei com a brasileira e tou aki mais de 5 anos (volto pra a China 1 ou 2 vezes por ano), tou com maior prazer de tirar duvidas suas e te mostrar como e a China atualizada!

 

Quero que este topico seja permanente e sirva pra tirar duvidas e passar infos sobre a China pra vcs.

*****************************************************

Caros amigos,

 

Para comemorar a lida do nosso post sobre a China ultrapassando 1000 hits, tou dando agora minhas dicas pessoalmente pra vcs se quiser, so confirme seu interesse! Quero que vc conheca bem meu pais!

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...