Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas


phipipee

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Carlos,

 

Vamos la:

 

- Quanto as refeicoes o senhor recomendou R$10 por refeicao por pessoa, eh isso? Concluo que essa recomendacao eh porque as refeicoes de viajantes devem sair um pouco mais caras. Estou certo? [certo]

 

- Corrigindo uma coisa. Embora seremos em tres (eu, minha esposa e nossa filha), creio que minha filha nao precisara consumir R$10 pois ela so tem 1 ano e 3 meses. Alem disso estamos pensando em levar para ela comer aqueles potinhos da Nestle pois ela gosta muito. Existem esse potinhos na China? [como se trata de orcamento, melhor manter R$10, pois este tipo de papinha normalmente e importado, caro na China]

 

- O tratamento da minha filha ja cobre a hospedagem para UMA PESSOA (alem da minha filha) no hospital. Estou tentando com o pessoal da empresa da China para ver se eu fico no hospital junto com elas tambem. Nem que seja pra dormir num sofa. Com relacao a cafe da manha: creio que os hospitais na China nao servem comida, estou certo? Isso deve incluir que eles nao servem cafe da manha tambem. Essa informacao eh correta? [hospital na China serve comida e tem quarto pra alugar, mas tudo tem que pagar, preco depende de nivel do hospital]

 

- Com relacao a alugueis... engracado... eu estava lendo um blog de uma mae que levou seu filho para fazer o mesmo tratamento que a minha filha la em Shenzhen. Ela se abusou com alguns europeus que insistiam em fumar no hospital e alugou um pequeno apartamento em um condominio proximo. Nao me pergunte como ela conseguiu pq eu nao sei!! hehehehe :P [alugar apto. pra estrangeiros sem visto de trabalho e ilegal na China, mas alguem sempre consegue]

 

- A informacao sobre Haikou veio de uma pessoa conhecida que mora em Hong Kong. Ela disse que o marido dela leu algumas coisas ruins sobre Haikou nos jornais de Taiwan, eu acho. Coisas sobre corrupcao e assaltos... :roll: Eu realmente nao sei se eh verdade, Sr Youxiwang. So o senhor pode esclarecer isso para mim. [Acho que cara confundiu com o nome, Haikou e capital da ilha, realmente entre lugares mais bonitos da China]

 

- Falando ainda nos hospitais: eu gostaria que o senhor me ajudasse a decidir para qual lugar ir na China. A empresa dispoe de cerca de 11 hospitais em varios lugares. Meu intuito eh me deslocar o minimo possivel DENTRO da China visto que teremos uma bebe deficiente viajando conosco. [shenzhen e legal, de fato vou ficar la de trabalho entre 09/01~17/01, tudo e barato, cidade moderna, ampla e considerada como fabrica mundial de tudo]

 

Shijiazhuang? [nao presta]

 

Hangzhou? [cidade pra turismo]

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Youxiwang,

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem.

 

Um grande Abraço,

 

Roberto ( Curitiba)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caro Youxiwang,

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem.

 

Um grande Abraço,

 

Roberto ( Curitiba)

 

 

Pra quem nao conhece a China ainda, bom entrar (no seu caso) na China por HK, visitar depois Hangzhou, Suzhou, Shanghai, Beijing. Quanto a lugares bem exoticos e distantes, como Tibet, Sichuan... recomendo somente coloque na sua lista quando tiver mais tempo, tipo mais 2 semanas.

 

Boa viagem. O resto das infos que vc talvez necessite, pode achar dentro de outros posts meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país.

 

Abraço!

 

RobertoCuritiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país.

 

Abraço!

 

RobertoCuritiba

 

Recomendo que use so aviao na sua viagem, ai nao tem risco de sofrer de nevascada e voo na China e de menor preco do mundo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias.

Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano.

Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo?

Obrigado

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias.

Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano.

Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo?

Obrigado

 

Adriano

 

Oi! Recomendo que vc ulitize no seu roteiro so aviao, que poupa muito tempo e voo na China e entre o mais barato do mundo. Beijing 3 dias OK (ou se quiser 2 dias tb. ta), Xi'an legal, quanto a Chengdu, tire Huanglong Shan que nunca ouvi falar, coloque Le Shan e Emei Shan no seu lugar. Se quiser gastar um pouco mais e ver o melhor da China, va pra Jiu Zhai Gou (o lugar mais bonito da China) perto de Chengdu. Marco e Abril sao meses legais. Qualquer cidade chinesa tem agencia de viagem, cujos guias conseguem ajudar vcs numa boa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Mr Youxiwang!

 

Nao sei se lembra que eu comentei que iria levar minha filha para fazer um tratamento com celulas tronco na China.

 

Pois eh... chegou a hora! Como eu estava preocupado com o frio e queria algo mais perto de Hong Kong (tenho conhecidos la) eles me sugeriram a cidade de Guangzhou.

 

O que o Sr tem a dizer sobre essa cidade?

 

Vou mais pra levar minha filha para um tratamento medico mesmo. Ficaremos de 12/04 a 12/05 la. Obviamente seria bom fazer um pouco de turismo e compras quando houver oportunidade.

 

O que o Senhor recomenda? Essa eh uma boa cidade? Estavamos entre ela, Hangzhou e Qingdao. O unico porem pra nos eh o frio.

 

 

Se o Senhor pudesse escolher, que cidade o Senhor escolheria? Lembrando que temos conhecidos em Hong Kong e nao suportamos frio! Moramos em Recife - PE.

 

Obrigado mais uma vez por sua inestimavel ajuda!

 

 

Carlos Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...