Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

China - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Oi, se alguem precisar de qualquer dica sobre a China, favor pergunte aqui, nao tem a fonte mais confiavel que eu nesta site (hehehe): pois e, sou chines, casei com a brasileira e tou aki mais de 5 anos (volto pra a China 1 ou 2 vezes por ano), tou com maior prazer de tirar duvidas suas e te mostrar como e a China atualizada!

Quero que este topico seja permanente e sirva pra tirar duvidas e passar infos sobre a China pra vcs.

Caros amigos,

Para comemorar a lida do nosso post sobre a China ultrapassando 1000 hits, tou dando agora minhas dicas pessoalmente pra vcs se quiser, so confirme seu interesse! Quero que vc conheca bem meu pais!

Abracos!

• Respostas 636
  • Visualizações 161.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• josé.junior1
    josé.junior1

Olá!   Em setembro/outubro, vou passar 30 dias viajando pela China e terminei de montar meu roteiro nessa semana. Busco sempre entender minhas opções e fazer uma pesquisa detalhada para chegar a uma

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caro Youxiwang,

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem.

Um grande Abraço,

Roberto ( Curitiba)

Postado
  • Membros
Caro Youxiwang,

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem.

Um grande Abraço,

Roberto ( Curitiba)

Pra quem nao conhece a China ainda, bom entrar (no seu caso) na China por HK, visitar depois Hangzhou, Suzhou, Shanghai, Beijing. Quanto a lugares bem exoticos e distantes, como Tibet, Sichuan... recomendo somente coloque na sua lista quando tiver mais tempo, tipo mais 2 semanas.

Boa viagem. O resto das infos que vc talvez necessite, pode achar dentro de outros posts meus.

Postado
  • Membros

Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país.

Abraço!

RobertoCuritiba

Postado
  • Membros
Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país.

Abraço!

RobertoCuritiba

Recomendo que use so aviao na sua viagem, ai nao tem risco de sofrer de nevascada e voo na China e de menor preco do mundo.

Boa viagem!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias.

Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano.

Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo?

Obrigado

Adriano

Postado
  • Membros
youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias.

Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano.

Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo?

Obrigado

Adriano

Oi! Recomendo que vc ulitize no seu roteiro so aviao, que poupa muito tempo e voo na China e entre o mais barato do mundo. Beijing 3 dias OK (ou se quiser 2 dias tb. ta), Xi'an legal, quanto a Chengdu, tire Huanglong Shan que nunca ouvi falar, coloque Le Shan e Emei Shan no seu lugar. Se quiser gastar um pouco mais e ver o melhor da China, va pra Jiu Zhai Gou (o lugar mais bonito da China) perto de Chengdu. Marco e Abril sao meses legais. Qualquer cidade chinesa tem agencia de viagem, cujos guias conseguem ajudar vcs numa boa. Boa sorte!

Postado
  • Membros

many tks youxiwang. realmente jiuzhaigo parece ser bem bonita. vc sabe ja ouviu falar da agencia DREAMS-TRAVEL que fica em Chengdu?

Um abraco

Adriano

Postado
  • Membros
many tks youxiwang. realmente jiuzhaigo parece ser bem bonita. vc sabe ja ouviu falar da agencia DREAMS-TRAVEL que fica em Chengdu?

Um abraco

Adriano

Nao, nunca ouviu falar desta agencia, la tem um milhao... Tente achar uma grande. Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Mr Youxiwang!

Nao sei se lembra que eu comentei que iria levar minha filha para fazer um tratamento com celulas tronco na China.

Pois eh... chegou a hora! Como eu estava preocupado com o frio e queria algo mais perto de Hong Kong (tenho conhecidos la) eles me sugeriram a cidade de Guangzhou.

O que o Sr tem a dizer sobre essa cidade?

Vou mais pra levar minha filha para um tratamento medico mesmo. Ficaremos de 12/04 a 12/05 la. Obviamente seria bom fazer um pouco de turismo e compras quando houver oportunidade.

O que o Senhor recomenda? Essa eh uma boa cidade? Estavamos entre ela, Hangzhou e Qingdao. O unico porem pra nos eh o frio.

Se o Senhor pudesse escolher, que cidade o Senhor escolheria? Lembrando que temos conhecidos em Hong Kong e nao suportamos frio! Moramos em Recife - PE.

Obrigado mais uma vez por sua inestimavel ajuda!

Carlos Pereira

Postado
  • Membros
Ola Mr Youxiwang!

Nao sei se lembra que eu comentei que iria levar minha filha para fazer um tratamento com celulas tronco na China.

Pois eh... chegou a hora! Como eu estava preocupado com o frio e queria algo mais perto de Hong Kong (tenho conhecidos la) eles me sugeriram a cidade de Guangzhou.

O que o Sr tem a dizer sobre essa cidade?

Vou mais pra levar minha filha para um tratamento medico mesmo. Ficaremos de 12/04 a 12/05 la. Obviamente seria bom fazer um pouco de turismo e compras quando houver oportunidade.

O que o Senhor recomenda? Essa eh uma boa cidade? Estavamos entre ela, Hangzhou e Qingdao. O unico porem pra nos eh o frio.

Se o Senhor pudesse escolher, que cidade o Senhor escolheria? Lembrando que temos conhecidos em Hong Kong e nao suportamos frio! Moramos em Recife - PE.

Obrigado mais uma vez por sua inestimavel ajuda!

Carlos Pereira

Oi, Carlos, chegou a hora de verdade? Qingdao e minha cidade, bem bonita, estilo europea, em Abril a temperatura e entre 15~20 graus. Porem, a minha cidade e de turismo (litoral, cidade olimpica de vela), se quiser aproveitar fazer compra, recomendo que fique no sul da China. Em vez de Guangzhou, penso Shenzhen (a cidade que fica na fronteira com HK), mais quente (por volta de 21~30 em Abril) e bem mais em ordem que GZ (baguncada), com precos de produtos eletronicos mais baratos do mundo e tb. vou pra a Shenzhen de negocio durante este periodo de Abril e Maio. Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.