Ir para conteúdo

Europa Abril 2017 - Atenas --- > Londres ---> Amsterdam --------> Paris - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos,

 

Eu e minha esposa vamos fazer um tour para Europa em Abril de 2017, ja comprei as passagens somente de ida, inicialmente este será o roteiro

 

09/Abril - Chegada em Atenas

10/04 - Atenas

11/04 - Atenas

12/04 - Atenas

13/04 - Ida para Londres (de Avião, não comprei o trecho interno ainda)

14/04 - Londres

15/04 - Londres

16/04 - Londres

17/04 - Londres ?

18/04 - Ida para Amsterdam ( Trem? ; Avião?; Onibus?)

19/04 - Amsterdam ?

20/04 - Ida para Bruxelas ?

21/04 - Bruxelas / Bruges ?

22/04 - Ida para Paris (Trem?; Avião?)

23/04 - Paris

24/04 - Paris

25/04 - Paris

26/04 - Paris

27/04 - Volta para o Brasil

 

 

Bom inicialmente este será o meu roteiro, algumas duvidas:

A logistica, neste sentido Londres---> Amsterdan---> Paris é o melhor? pergunto principalmente sobre sair de Atenas e ir para Londres e depois Amsterdam, ou o contrario é melhor? Preferencialmente a ultima cidade tem que ser Paris, pois é onde comprarei as passagens de volta.

 

Quanto aos dias, esta bem distribuído?:

4 Noites em Atenas

4 Noites em Londres

2 Noites em Amsterdam

5 Noites em Paris.

 

Obs: Talvez terei alguns dias extras, estou pensando em colocar 2 noites para Belgica (1 noite Bruxelas e 1 noite em Bruges) ou inserir mais alguns dias nas cidades do roteiro. Duas cidades sao fixas, Atenas para mim e Paris para minha esposa, o resto esta aberto.

 

 

Nosso perfil é Econômico, estamos interessados em cultura, andar pela cidade. Sobre hospedagem o ideal seria um quarto privativo com banheiro, mas para as cidades de Londres e Paris esta difícil, pois minha meta de gasto diário (média) será 100,00 Euros para tudo (hospedagem, alimentação e transportes). Para conseguir esta média, estou levando em consideração que a Grécia é mais em conta que as outras cidades e também, se possível, claro, ter hospedagem que tenha cozinha para que possa fazer cafe e jantar.

 

Em 2013 estive na Italia e minha media foi de 70 euros, claro que a italia é mais barato, mas estive em Veneza, e por la era caro pra caramba.., almoçei quase todos os dias, em alguns momentos rolou uns paninis, café da manha, por sair bem cedo do hotel eu quase sempre tomava no MacDonalds...

 

 

Alguém mais indo no período acima? Podemos ir juntos, fazer alguns passeios e tal...

 

Aguardo o retorno de todos!

 

obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Koy,

 

espero que eu esteja enganado, mas acho que você cometeu um erro: comprar as passagens só de ida.

 

Normalmente sai mais barato (isso mesmo, mais barato!) comprar ida e volta.

 

1) Numa rápida simulação no submarino viagens, fiz partida 09/04/17 e volta 20/04. Valor: R$3.241+taxas (origem de Goiânia com destino a Atenas; volta de Atenas para Goiânia).

 

2) Partindo de Goânia para Atenas, e volta de Paris para Goiânia, o total seria R$3.652+taxas

 

Obs.: Alguns sites como o submarino viagens tem a opção "múltiplos destinos"

 

h_1464145846_6007033_1d2d9b7aa7.png

 

3) Só de ida, no dia 09/04 sairia por R$3.705+taxas

 

Ou seja, o opção "só ida" sai beeeeem mais caro que ida+volta. Será pelo menos o dobro do valor!

 

Bem, só vim aqui dar esse pitaco... Mas espero que você tenha conseguido um negócio realmente muuuuito bom nessas passagens de ida. Caso contrário, recomendaria cancelar essa compra e refazer com o "pacote" ida+volta.

 

Não vou opinar sobre as cidades, porque não conheço nenhuma. :P

 

Logo, logo a galera já vai aparecer para te ajudar nos roteiros. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Ola a todos,

 

09/Abril - Chegada em Atenas

11/04 - Atenas

12/04 - Atenas

13/04 - Ida para Londres (de Avião, não comprei o trecho interno ainda)

14/04 - Londres

15/04 - Londres

16/04 - Londres

17/04 - Ida para Amsterdam ( Trem? ; Avião?; Onibus?)

18/04 - Amsterdam

19/04 - Ida para Paris (Trem?; Avião?)

20/04 - Paris

21/04 - Paris

22/04 - Paris

23/04 - Paris

24/04 - Volta para o Brasil

 

Quanto aos dias, esta bem distribuído?:

3 Noites em Atenas

4 Noites em Londres

2 Noites em Amsterdam

5 Noites em Paris.

 

Obs: Talvez terei alguns dias extras, estou pensando em colocar 2 noites para Belgica (1 noite Bruxelas e 1 noite em Bruges) ou inserir mais alguns dias nas cidades do roteiro. Duas cidades sao fixas, Atenas para mim e Paris para minha esposa, o resto esta aberto.

obrigado.

 

Embora comentei não opinar sobre as cidades, mas vou fazê-lo sobre os dias... rss

 

Não conte o dia de viagem como "dia/noite na cidade". Dependendo do horário que você chegar, praticamente não vai dar para fazer nada em Atenas.

 

Na prática seriam 2 dias inteiros em Atenas e o 3o para deslocamento. Até fazer check-out, ir para o aeroporto, despachar malas, viajar para Londres, pegar bagagens, encontrar o hotel, etc... já vai perder boas horas de translado. Pelo rome2rio.com um vôo de Atenas para Londres dura em torno de 7h... Considerando os "pequenos detalhes" que citei, sua viagem seria de no mínimo 12h (entre sair do hotel em Atenas e chegar no hotel em Londres).

 

E isso é válido para todas as outras cidades... Ou seja, eu, particularmente, tiraria Amsterdam do roteiro. Porque você gastaria bastante (tempo e dinheiro!) para viajar para/de Amsterdam e ficar apenas 1 dia inteiro (qualquer vôo de Londres para Amsterdam e de Amsterdam para Paris gastaria em torno 4h mais os "pequenos detalhes"... ou seja, lá iriam mais pelo menos 7 ou 8h por cada translado).

 

Enfim, eu preferia focar apenas em Atenas (já que é indispensável para vocês) e deixar os outros dias para Londres e Paris, que são cidades enormes com "infinitas" atrações. Inclusive, é quase unânime que se recomendam pelo menos 5 dias inteiros em Londres e outros 5 em Paris. Nem preciso expor minha opinião sobre a idéia de incluir Bruxelas e outras, né... rss; à não ser que você aumentasse (bastante!) o tempo de viagem.

 

Acho que com menos deslocamentos vocês teriam condições gastar menos tempo (e dinheiro!) dentro de avião/trem e mais tempo nas cidades em si.

 

Bem, essa é minha opinião... Mas já vi pessoas aqui fazendo 15 cidades em 20 dias. :roll:

Aí vai do estilo de cada um: "fincar a bandeira e falar que visitou as cidades" ou "visitar as cidades, de fato" (o que exige mais tempo em cada local).

 

p.s.: em julho agora irei para Budapeste -> Viena -> Praga -> Berlim num total de 14 dias inteiros nas cidades (18 noites no total). Meu tópico aqui: budapeste-viena-praga-berlim-t126378.html

 

Estou seguindo a dica do Viaje na Viagem de 15 dias na Europa: http://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias

 

Pretendo, para 2017 ou 2018, fazer esses 15 dias seguindo essas dicas do Viaje na Viagem, ficando 7 dias em Londres e 7 em Paris.

 

Aliás, indico fortemente a leitura (e assistir os respectivos vídeos do VnV):

 

5 passos para enxugar seu roteiro: http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-viagem/

 

Europa: quantos dias em cada lugar?: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

 

Europa: avião, trem ou carro?: http://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/

Link para o comentário
  • Membros
Ola a todos,

 

Eu e minha esposa vamos fazer um tour para Europa em Abril de 2017, ja comprei as passagens somente de ida

 

Cara, me desculpe, mas a menos que tenha sido um "negocio da china", você cometeu um grande erro na compra destas passagens!

 

Entre em contato com a empresa aérea o quanto antes e solicite a mudança desta passagem só de ida por uma de ida e volta chegando por Athenas e voltando por Londres ou Amsterdam, você vai pagar taxa de alteração, mas o valor final muito provavelmente vai ficar muuuuuiiiito mais barato do que comprar ida e volta separada.

 

Você não deve comprar só ida ou só volta, pois geralmente é absurdamente mais caro, se quiser voltar por uma cidade diferente daquela que chegou na Europa, você deve comprar os dois trechos juntos usando a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidade", "Open jaw" ou algo similar que há em todas as empresas aéreas.

 

A melhor rota é fazer Londres > Paris > Amsterdam, voltando ao Brasil a partir de Amsterdam, ou então ao contrário, começando em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você pode fazer estes deslocamentos de trem, de uma forma muito mais barata, confortável , rápida e cômoda.

Link para o comentário
  • Membros

Fala adluis e lourencobj

 

Obrigado pelo retorno, mas vamos la, a questão da compra das passagens em separado, foi como eu disse, estou comprando com milhas, tinha algumas milhas paradas da Gol e quantidade dava para comprar 2 trechos Goiania Atenas e tambem tenho algumas milhas na Tam, que tambem consigo comprar dois trechos, que sera usado na volta, portanto nao vou usar $$$.

 

Outro detalhe, resolvi fazer a compra do trecho de ida com grande antecedência porque nos ultimos tempos o Smiles nao tem feito coisas legais conosco, como aumento de valores para resgates, sumiço de voos e etc, vejam o exemplo da Aerolineas Argentinas, nao se encontra nada mais para Bariloche, El Calafate e etc, e seguindo este raciocionio e levando-se em conta a disponibilidade de poltronas para Atenas e saindo de Goiania (35.000 o trecho), nao tive duvidas ja comprei, vai que o Smiles faz mais uma delas...., portanto o conselho e pensamento de voces estao corretos, utilizar multiplos destinos, mas isto para compra em dinheiro, por milhas e via smiles nao se pode mais fazer isto...

 

Quanto ao roteiro, vamos la, sei bem que a questao do de Amsterdan e talvez Belgica esta um pouco nebuloso, mas foi como disse, é apenas uma pretensão, o que é certo é Atenas(na Grecia ficarei apenas na capital) e Paris, e quanto a questão da quantidade de dias, estava com uma pendencia das ferias da esposa, que ainda nao estava certo a quantidade de dias, ate ontem eram apenas 15 dias, e hoje, que maravilha! ::tchann:: Ja temos 20 dias ao nosso dispor, entao ja da para melhor o roteiro ... o que acham agora, tenho do dia 9/abril 2017 ao dia 29 de abril (sabado) pois impreterivelmente tenho que trabalhar na segunda, dia 01.

 

 

Esclareci as duvidas?

 

Ja conhecia um dos links que foi postado pelo lourencobj, mas os outros nao, vou dar uma lidazinha...

e Aguardo o retorno de todos!

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Sobre o gasto, seriam 100 Euros por dia para os dois ou por pessoa? Se for por pessoa, acho que você consegue sem grandes apertos, mas se for para os 2, seria muito pouco...

 

Leve em conta que em 2013 1 Euro valia R$ 2.60, hoje depois de considerar o IOF, 1 Euro está custando R$ 4.40, então, mesmo que você gaste a mesma quantia de Euros, em Reais você vai gastar 70% mais. Ou seja, se em 2013 1400 Euros (100 Euros x 14 dias) dariam em torno de R$ 3.650, hoje os mesmos 1.400 Euros custarão R$ 6.150, quase o dobro!!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite adluis ,o valor de 100,00 euros sao para dois e estou baseando quando eu estive na europa em 2013 e na forma que gastamos em nossas viagens, nem sempre utilizamos restaurantes e quando o utilizamos é dentro do nosso perfil econômico, sobre o valor em Reais, estou jogando um pouco para cima, algo como R$ 10.000,00 para cerca de 18 a 20 dias...

 

Agora é certo que o planejado nem sempre é o ocorrido, por isto que sempre deixo uma gordurinha... e claro sempre tenho o cartão de credito para emergencias, e realmente, lembro quando o Euro estava R$ 3,00 a R$ 3,30, vendo este valor hoje, chegar doer kkkk, e Libra Esterlina?! vixe maria!!

 

Ja foi em Londres? será que rola levar euros e trocar na Inglaterra? levando a logica (sempre levar moeda do pais) acho que nao deve valer a pena, depois vou pesquisar...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Você pode levar Euros e trocar por Libras em Londres sem problemas, mas toda vez que você troca moeda você perde uns 4% ou 5% do valor do dinheiro, ou seja, quando trocar Reais por Euro, vai perder 5%, e quando trocar Euros por Libras, perde outros 5%, então se for a Londres, leve Libras para o grosso das despesas em Londres, e se eventualmente sobrarem alguns Euros da parte Europeia, troque a sobra assim que chegar em Londres.

 

Você deu uma olhada quanto que custa um quarto privativo em Paris, Londres e Amsterdam? Não tome os custos da Itália como base. Da última vez que fui para estas cidades, não achei hospedagem por menos de 70 Euros por dia o casal numa qualidade e localização aceitável, sendo que na Itália, consegui achar facilmente coisa melhor por 40 a 50 Euros por dia para casal...

 

Está certo que momentaneamente Paris, Amsterdam e Bruxelas estão "baratas", pois depois dos atentados os turistas sumiram, dizem que a previsão é uma redução de 30 a 40% do movimento neste verão europeu, e por causa disto estão sobrando vagas nos hotéis e os preços estão baixos, mas não sei se estes preços baixos se mantem até abril do ano que vem, pois o pessoal começa a esquecer e os turistas retornam e tudo volta a ser caro...

 

Eu diria que se os preços se mantiverem baixos como estão hoje, a diária num quarto privativo simples e provavelmente de qualidade e localização questionável, ficaria na faixa dos 50 Euros por dia o casal.

 

Londres e Paris são imensas, você vai precisar usar metrô todo dia, ainda mais se ficar nos locais mais baratos que costumam ser meio afastados, ai some no mínimo mais uns 10 Euros em metrô por dia. Em Paris cada atração(Louvre, Torre Eiffel, Versailles, etc) que você for entrar cobra ingresso, e eles ficam na faixa dos 15 euros por pessoa, depende do seu perfil, mas quando eu viajo, eu separo uns 15 Euros por dia para ingressos...

 

Somando tudo, você já teria um custo médio na faixa dos 75 Euros por dia, te sobrariam uns 25 Euros para comer, e são 2 pessoas para comer, ou seja, 12 Euros para cada pessoa!! Em Amsterdam, Paris e Londres, sentar num restaurante simples, pedir um dos pratos mais simples, acompanhado de uma bebida, mais a gorjeta, dificilmente fica abaixo dos 15 Euros por pessoa...

 

Até dá para sobreviver, mas será que vale a pena passar tanto aperto assim? Ou não é melhor você ser um pouco mais realista? Pois eu tenho certeza que com esta estimativa de 100 euros por dia, infalivelmente você vai acabar entrando na sua reserva de emergência...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí meu povo!

Retornando ao topico..

 

Ainda no planejamento, ja fechei os dias, tenho do dia 09 ao dia 30 de abril 2017, mas provavelmente devo voltar na quinta-feira dia 27/abril (logo mais vou atualizar a tabela la em cima), pois minhas milhas estao com os valores corretos para comprar as passagens de volta.

 

Ja vi alguns hoteis / hosteis / airbnb / parisattitude e consegui alguns com valores legais, ja reservei alguns com possibilidade de cancelamento (booking e Accor), alguns com preços razoaveis para Paris e Londres que sao mais caros, por (consegui na faixa de 50 Libras com banheiro privado a 5 km do centro de londres com metro perto, e em paris entre 60 a 70 Euros, tambem com banheiro privado), os preços estao razoáveis, mas ainda um pouco acima do quero, vou buscando todo dia.

 

Agora Amsterdan, achei muito caro... tudo acima de 60 a 70, somente hostels e alguns sem banheiro privativo. Quanto a Atenas, os precos sao melhores, hoteis na faixa de 30 a 40 Euros (ja reservei 2), mas provavelmente irei de Airbnb, melhor localizado com cozinha e banheiro privativo e preco melhor (alguns ate com todo o imovel!).

 

 

ainda na batalha, da média de 100,00 Euros por dia kkkk, mas relembrando é apenas uma meta, mas nada que ira implicar em aproveitar ao maximo a viagem!

 

Obrigado a todos até o momento...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...