Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Viajante Inveterado

O mistério de Stonehenge (Stonehenge, Inglaterra)

Posts Recomendados

Depois de visitar o Castelo de Windsor, voltei ao meu carro invertido e segui as orientações do meu copiloto eletrônico para chegar até a enigmática formação de pedras de Stonehenge. Próximo à Amesbury, o círculo de pedras atrai visitantes e estudiosos do mundo inteiro – mas até agora, ninguém explicou definitivamente o que é, para que serviu e como foi construído.

 

Desde que se tem conhecimento da tal formação, muitas lendas, especulações e estudos científicos foram feitos. Uma teoria, bem aceita, garante que Stonehenge (que teve seu início há mais de 5.000 anos) era uma espécie de observatório astronômico com a finalidade de identificar as mudanças de estação, fundamental para o homem pré-histórico desenvolver a agricultura. Outras hipóteses afirmam que Stonehenge servia de templo religioso, ou ainda sugerem que a construção foi executada por criaturas alienígenas. Tudo isso para explicar como toneladas de pedras foram sobrepostas sem a tecnologia que possuímos atualmente. Afinal, a formação teria mesmo sido feita por extraterrestres? Ou seria palco de seitas, rituais e sacrifícios de civilizações antigas? Entre muitas especulações e outras tantas colocações plausíveis, a verdade é que o mistério é o grande charme de Stonehenge!

 

Antes de escurecer, voltei para a estrada – totalmente fascinado pelas histórias, e com mais dúvidas que antes –, para dirigir por mais algumas horas até Cardiff, capital do País de Gales.

 

---

 

Este é o 10º post da série Mochilão na Europa I (28 países)

 

Leia o post anterior: Dirigindo na mão inglesa (Windsor, Inglaterra)

 

Leia o post original com fotos: http://viajanteinveterado.com.br/o-misterio-de-stonehenge-stonehenge-inglaterra/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×