Ir para conteúdo

Mato Grosso - DICAS (O que fazer em MT?)


Lannna

Posts Recomendados

  • Membros

Ficam aqui algumas dicas para quem vai para o mato grosso e não vai a pesca, vai apenas para ver coisas bonitas:

Pantanal norte: A transpantaneira tem inicio em pocone e vai ate porto Jofre, tem uns 145 km de estrada de terra em ótimo estado.O melhor local para ver os bichos esta a uns 20 km antes do Jofre, e a melhor época e na seca.No Jofre nao existe nada alem de alguns barcos de onde se pode fazer alguns passeios que não são regulares, portanto abasteça seu carro e faça umas comprinhas em pocone que tem de tudo.

Os melhores hotéis estão pelo meio da estrada e a maioria tem que reservar antes.o preço gira de US100 para duas pessoas com todas as refeições e com um bom passeio de lancha ou a cavalo.

Cuiabá: não tem nada de mais para ver, porem se você gosta de cultura popular vá ate a vizinha várzea grande e se informe sobre onde ver o pessoal local dançando o lambadao.

Chapada dos Guimaraes: A uns 50 KM de Cuiabá, estrada boa de fácil acesso também por ônibus.não perca a cachoeira do véu da noiva e a caverna do aroe e gruta azul que são as principais atrações, fora isso existem varias cachoeiras .

Nobres: na verdade os famosos rios para flutuação ficam a 50 km de nobres portanto a dica aqui e ficar na cidadezinha de vila do bom jardim, que e mais perto de Cuiabá e também das atrações turísticas outra opção e ficar em algumas das atrações turísticas que também oferecem pousada como e o caso do reino encantado. As principais atrações são as flutuações no reino encantado, aquário encantado rio triste e a cachoeira serra azul.

Eu não fui mas fica a dica também de ir para o Xingu, antes de ir não achei informações, mas por La o pessoal disse que e so chegar pedir autorizações para os índios e entrar.....

 

Qualquer coisa e so me escrever abraços alexandre

Alex31011970@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ficam aqui algumas dicas para quem vai para o mato grosso e não vai a pesca, vai apenas para ver coisas bonitas:

Pantanal norte: A transpantaneira tem inicio em pocone e vai ate porto Jofre, tem uns 145 km de estrada de terra em ótimo estado.O melhor local para ver os bichos esta a uns 20 km antes do Jofre, e a melhor época e na seca.No Jofre nao existe nada alem de alguns barcos de onde se pode fazer alguns passeios que não são regulares, portanto abasteça seu carro e faça umas comprinhas em pocone que tem de tudo.

Os melhores hotéis estão pelo meio da estrada e a maioria tem que reservar antes.o preço gira de US100 para duas pessoas com todas as refeições e com um bom passeio de lancha ou a cavalo.

Cuiabá: não tem nada de mais para ver, porem se você gosta de cultura popular vá ate a vizinha várzea grande e se informe sobre onde ver o pessoal local dançando o lambadao.

Chapada dos Guimaraes: A uns 50 KM de Cuiabá, estrada boa de fácil acesso também por ônibus.não perca a cachoeira do véu da noiva e a caverna do aroe e gruta azul que são as principais atrações, fora isso existem varias cachoeiras .

Nobres: na verdade os famosos rios para flutuação ficam a 50 km de nobres portanto a dica aqui e ficar na cidadezinha de vila do bom jardim, que e mais perto de Cuiabá e também das atrações turísticas outra opção e ficar em algumas das atrações turísticas que também oferecem pousada como e o caso do reino encantado. As principais atrações são as flutuações no reino encantado, aquário encantado rio triste e a cachoeira serra azul.

Eu não fui mas fica a dica também de ir para o Xingu, antes de ir não achei informações, mas por La o pessoal disse que e so chegar pedir autorizações para os índios e entrar.....

 

Qualquer coisa e so me escrever abraços alexandre

Alex31011970@gmail.com

 

Alex! Achei o Xingu uma ótima opção. Vou rodar pelo Estado por 15 dias em outubro/2013 e to planejando ainda os destinos.

 

Pensei em começar pelo lado leste de cuiabá (chapada dos guimarães ou mais adiante) e ir até o pantanal. Conhecer um pouco a cultura indígena seria bem interessante! Descobriu mais informações sobre o Xingu?

 

O que recomenda fazer neste período?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Cuidado pra vir p/ Cuiabá nesta época hein. O transito tá ficando um filme de terror

Os caras aqui inauguram ponte e logo depois tem que interditar para arrumar "gatos" deixados.

 

Mas no MT em geral é muito bom. Bem pantaneiro mesmo né

Quem gosta de pescar e natureza Mato grosso é muito bom.

Pescaria

camping

trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Qual seria a melhor forma de se locomover entre Chapada dos Guimarães, Águas Quentes, Nobres, não necessariamente nessa ordem? No caso eu iria sem carro, então teria ônibus entre esses locais ou o ideal seria alugar um carro?

Olha Chapada dos Guimarães tem ônibus super parado no minimo vc paga uns 20$

Águas Quentes super recomendado um parque no pé da serra comida maravilhosas!Atendimento nota 10 ñ fica caro dependendo da quantidade de pessoa que for reserva,sobre o meio de transporte a própria pousada possui um ônibus mais isto é particular seu,pois tem um ponto fixo da cidade que pega ele, ele ñ sai pegando a ñ ser se mudo!Valor 70$

Nobres um lugar maravilhoso pra quem quer ficar debaixo da água !cuiaba a nobres uns 50$ !Nobres ate nas pousadas ñ possui ônibus, ou vc conversa com o pessoal da pousada que eles vem ate nobres buscar ,no minimo eles cobra uns 200 a 250 $ isto se ñ mudo!Recomendo vc alugar um carro se for fazer esses tipos de passeio por aqui

qualquer dúvida me chama!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Pessoal!

Vocês sabem me dizer se há grupos de trilheiros aqui em Cuiabá? Para trilhas a pé ou bike.

Acabei de me mudar pra cá e procuro companhia pra explorar a natureza aqui.

Abraço a todos!

tb to afim moro aki mas tb nao conheço muito tem equipes fazendo isso tem qie encontrar o pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...