Membros Felipegosling Postado Dezembro 23, 2009 Membros Postado Dezembro 23, 2009 Vou me casar no dia 10 Julho de 2010 e minha Lua de mel será em Roma/Paris/Londres Nunca viajamos para fora do Brasil. Ficaremos 10 dias Pretendemos sair no dia 11/07/2010 e ir para Roma e ficar 12/13/14 - Paris 15/16/17/18 Londres 19/20/21 Queria tirar algumas duvidas com vcs, o que compensa mais? Pacote? Viajar por nossa conta? Comprar a passagem em alguma agencia, direto das companhias Não gosto muito de ficar fazendo varios passeios, sendo obrigado a acordar cedo e tal... além de tdo será minha lua de mel né... Como sou marinheiro de primeira viagem, queria pedir algumas dicas, saber se esses lugares são realmente bacanas, se o tempo em cada uma destas cidades está bom, coisas deste tipo. Obrigado. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 24, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2009 Amigo, Você poderá encontrar várias informações nos respectivos foruns (Itália, França, Inglaterra). Nao sei se vou te ajudar muito, mas Paris e Roma exigem 4 ou 5 dias para ver 'tudo' com calma. Outra coisa, voce vai passar a lua de mel em pleno verão e nao vai para Veneza? Pensa nisso, não vai se arrepender indo pra Veneza. Citar
Colaboradores lugodri Postado Dezembro 24, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2009 Veneza é uma boa dica, especialmente para lua-de-mel! Mas tem que ver aí se não vai ficar meio justo pra fazer tudo com calma em 10 dias! Especialmente pq a Itália está bem longinho de Londres e Paris. Citar
Membros Felipegosling Postado Dezembro 28, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2009 Pacote fica muito mais caro que ir por minha conta? Já é bom eu comprar as passagens e reservar os hoteis caso eu viaje por minha conta né...? Obrigado! Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Dezembro 28, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2009 Felipe, Montar uma viagem por conta própria dá um certo trabalho sim, mas é uma das partes mais prazerosas e legais da viagem. Em 2008 fui para Itália sozinho (Roma, Florença e Veneza), nunca tinha viajado sozinho e falo quase nada de inglês. Foram uns 2 meses de pesquisa e preparação e a viagem foi perfeita. Gostei tanto que esse ano fui outra vez, foram 2 meses de pesquisa para conhecer Barcelona, Paris e Londres. Mais uma vez a viagem foi show de bola e sem problemas. Quanto aos pacotes, tem suas vantagens pela comodidade e conforto de não ter que se preocupar com nada antes da viagem, mas por outro lado, você perde alguns detalhes que só quem viaja por conta própria conhece. Pode ser uma simples viagem de metrô pela cidade, ou até mesmo se perder pelas ruas de uma ciadade qualquer, você acaba conhecendo alguns lugares que nem imaginava conhecer. Aqui no site você consegue preparar tranquilamente sua viagem. Quanto aos valores, faça um orçamento com alguma agência e depois procure os mesmos serviços por conta própria ( passagem, hospedagem e etc...) e compare os valores. Procure colocar Veneza no seu roteiro, e se for o caso, tire alguns dias de Londres, que é uma cidade mais agitada. Abraços Alex Santos Citar
Membros karenjessica Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Belo roteiro ! Já fui duas vezes para Paris e uma vez para Paris /Londres , vou te falar por conhecimento de causa , eu também detesto acordar cedo , mas a hora que você vai a esses lugares não tem como você ficar na cama , Paris é lindo , não é a toa que se chama a cidade Luz .Eu pesquisei por todos os lugares possíveis e imagináveis . Em questão de grana , compensa financeiramente você planejar por si próprio . Compre os tickets de Paris /Londres pelo próprio site da Eurostar , vc vai pagar em torno de 5X menos comprando antecipadamente do que comprando na Hora , há tres meses atras paguei U$ 134 o Casal ida e volta , vc imprime o ingresso e la na estacao onde sai o trem bala tem umas maquinas que le o codigo de barra da impressao ... Todo lugar que vc for , eh extremamente simples de metro tanto quanto em Londres quanto Paris , compre na hora , tem aquelas maquinas de tickets que vc paga com cartao de credito igual aqui no Brasil ,procure entender melhor como funciona os tickets de passe de metro de Londres , achei meio confuso . Em Paris eu fui em um museu de cera legal , fizemos passeio de barco , Louvre e tudo relacionado a Napoleao que vc imagina , tudo por conta . Tudo depende de quanto esta disposto a pagar , eh claro que se for por uma agencia , melhor ir com guia , fica em torno de 300 EUROS o dia , mas tambem vc sai de lá afiadinho com a historia francesa ...Paris eh um livro de historia que vc vive . Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2010 Sou super a favor de as pessoas mochilearem por conta própria, mas nesse caso em especial seja muito prudente: é sua lua-de-mel e obviamente pq nao quer passar por perrengues nessa época especial. Então, se não foi contar com ajuda de profissionais, coloca alguns meses de estudo na sua conta aí antes de ir, viu? Beijo, boa viagem e sejam felizes! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.