Ir para conteúdo

Europa 2016 (Setembro/Outubro/Novembro) 42 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Demorei mas finalizei o roteiro por cidades e tbem estou com os gastos quase pronto...

Hostel e transportes la dentro da europa praticamente prontos,o dificl esta para terminar com o orçamento de ingressos(tickets)nas atrações das cidades e alimentação..Tem sites que fala sobres custo de vida e inclui preços de algumas atrações,mas nao é todas e as vezes pesquisando encontro novas atrações que vale a pena ir tanto pelo preço como pela distância locomoção etc..

Ja vi que tem atrações como vc mesmo disse que so estão abertas ate final de outubro,então mudei o local de chegada vai ter que ser por ATENAS porém a não sei por qual cidade fazer a volta para o Brasil.As vezes fico pensando que eu poderia adiar a viagem e ir em novembro /dezembro e pegar neve...mas ao mesmo tempo penso que tudo pode ser + complicado..

Então o roteiro ficou assim...

São Paulo(Guarulhos)-Atenas-Santorini-Mikonos-Atenas-((Bucareste))-((Roma))-Napolis-Capri-Pisa-Lucca-Cinque Terre-((pisa))-Londres-Paris((ou paris-Londres))Bruxelas-Bruges-Amsterdam ,((Cracóvia)-Varsóvia-Berlim-Munique-Praga-Viena-Budapeste. A ordem + uma vez quase definida pq dia 26 de outubro é meu aniversário e queria passar em Paris..e ainda não sei por onde voltar para Brasil,provavelmente vai ser por alguma cidade da Alemanha...

O que vc acha assim? Muda alguma coisa ?

Por cidades esta pronto....Indo por ATENAS qual cidade pode ser melhor para voltar para Brasil?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Você já vai começar o seu roteiro numa cidade que tem poucos voos e eles são caros, Budapeste também costuma ter voos caros, então uma sugestão, termine o seu roteiro em alguma cidade que tenha uma oferta grande voos e onde eles normalmente sejam mais baratos.

 

do seu roteiro, geralmente Paris, Roma, Bruxelas, Amsterdam, Munich, Florença que fica colado a Pisa e Nápoles costumam ter passagens mais em conta, desta forma você pode tentar compensar um pouco o gasto maior da perna de ida cara por Athenas com uma "perna" de volta mais barata...

 

mas de novo, tudo depende da disponibilidade de passagens nas datas que você for viajar, de nada adianta você planejar a volta por Munich, se na hora de comprar a passagem, ela custar mais de 4 mil reais, sendo que se voltasse por Amsterdam nas mesmas datas ela custaria 2 mil reais...

Link para o comentário
  • Membros

É um frio de rachar!!! dificilmente a temperatura passa dos 10ºC e muitas vezes fica abaixo de 0ºC, tem bastante chuva, dias curtos, as 4 da tarde já é noite, e eventualmente neve, e quanto tem neve, é um caos, o pessoal aqui odeia a neve, pois atrapalha demais a vida fora das estações de esqui..

 

Mas se você vier ciente disto, preparado para encarrar o frio, alocar um pouco mais tempo para cada cidade devido aos dias mais curtos, e focar mais em cidades grandes, onde você acha bastante coisa para fazer mesmo no inverno, num dia de chuva e frio, dá para aproveitar bem a viagem sem maiores problemas.

 

Mas não se compara com viajar no verão, quando tudo fica mais fácil e um pouco mais bonito, tirando a neve, que só dá para ver no inverno mesmo...

 

Na Suíça a alta-temporada começa na metade de novembro, pois é ai que começa a ter neve nas estações de esqui, e os locais ficam cheios de praticantes de esportes de inverno e consequentemente os preços sobem.

 

A menos que tenha uma nevasca forte, tudo funciona normalmente na Suíça durante o inverno, e mesmo quando fecha devido ao clima, 2 ou 3 dias depois já está abrindo novamente.

 

As paisagens na Suíça são espetaculares, mas é um local bem caro, um passeio ao Top of Europe em Interlaken custa 200 Euros... E como o clima é meio ruim, se você quiser subir alguma montanha, também é recomendável que você faça uma base numa cidade central, fique lá uns 3 ou 4 dias, e assim que o tempo abrir, você corre para a montanha, para fazer valer os 200 Euros, se não corre o risco de você gastar um monte de dinheiro, chegar lá no alto e só ver neblina e nuvens...

Link para o comentário
  • Membros

Estava programada para Setembro/Outubro depois foi reprogramada para Outubro/Novembro e depois pensei em ir em Novembro/dezembro ou dezembro/janeiro 17 e depois de pesquisar vi que pode não ser a viagem que estou querendo fazer ,então vai ser em setembro/Outubro..que corresponde mais ao que to procurando...

Então...o difícil é encaixar a pelo menos 1 dia na OctoberFest de Munique...e depois pegar Grécia para dar tempo de fazer os passeios antes que fechem para o inverno e fazer Itália e depois Romênia ..ou inverter tbem depois de Munique , Itália,Grécia e Romênia,...Esse roteiro é o início para poder fazer os passeios na itália(Ilha de Capri e Cinque Terre) e na Grécia(Ilha de santorine e Mikonos)...e um início que desanima e pareçe que vai dar errado :|

Agora so falta terminar de ORÇAR os gastos ,sabe aquelas história que aconteçe com os outros e quando se ouve as pessoas contando se pensa: isso nunca aconteceu comigo,graças adeus,então...aconteceu uma comigo semana passada...´´meu notebook ficou com tela preta..depois de várias tentativas tive que levar para arrumar e todas as anotações de orçamentos que eu tinha feito (preços de transporte,ingressos,)foi embora,levei uns 15 dias para fazer e sem que eu esperasse apagou tudo ::hein: ..

Ja estou refazendo e quanto antes eu terminar antes vou comprar as passagens de ida e volta ...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Um conselho, apesar que se conselho fosse bom, a gente cobrava por eles... kkk

 

Não tente abraçar o "mundo" numa única viagem, você tem um monte de locais que não encaixam direito, por exemplo, conciliar Capri, Cinque Terre, Ilhas Gregas, interior da Romênia, Oktoberfest com dia marcado, etc, tudo numa única viagem é algo com grande potencial de ser complicado demais, e te consumir muita energia e dinheiro para acertar tudo, e mesmo assim ainda não ficar bom e você acabar chegando lá no último dia que os passeios funcionam e não ser mais um passeio legal...

 

Ou seja, o meu conselho seria "desencanar" de 1 ou 2 destes destinos mais complicados, e deixar eles para uma próxima viagem, os que sobrarem já vão te dar dor de cabeça suficiente para encaixar tudo sem que custe muito dinheiro ou tempo, ainda mais que agora você resolveu viajar em Setembro, simplesmente pode não dar tempo de pesquisar e encaixar tudo do jeito que você quer fazer...

 

Afinal de contas, é para ser uma viagem de férias, para você relaxar, curtir as cidades e os locais, e não ficar estressado com uma logística de transporte complicada e cronometrada...

 

Por exemplo, deixe Capri e Cinque Terre de fora nesta viagem, primeiro, por que ir a Itália e não passar por Roma, Florença, Pisa e Veneza é quase um pecado, o papa vai te excomungar se você não for a Roma, kkkkkkkkk.

 

Deixe para visitar estes locais numa outra oportunidade, quando você tiver tempo para se focar mais na Itália, quem sabe dar uma passada na Sicília....

 

Ai se você deixar para ir a Itália em outra oportunidade, também deixe para visitar a Suíça naquela ocasião, pois fica um pouco mais fácil de encaixar junto com a Itália...

 

Afinal de contas, o mundo não vai acabar em dezembro, e estes locais sempre vão continuar lá, por muitos e muitos anos....

 

Eu sempre faço isto na minhas viagens, faço viagens menores, com no máximo 1 ou 2 locais mais complicados, e os outros, deixo para encaixar numa outra viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Então, ja me falaram isso que vc quis dizer e tbem ja me falaram que pode ser muito tempo viajando..Pode enjoar,desanimar e não aproveitar ...

Da uma dor no coração não conhecer a grécia ou a ilha de capri, cinque terre...

To pensando aqui + se eu for tirar do roteiro ,vou tirar a grécia ,não queria tirar nenhuma cidade,pelo contrário,eu queria colocar outras cidades....

Eu não pretendo fazer a viagem so de trem e buzão...tbem queria fazer de avião lowcoast ,mesmo sabendo das regras das companhias aéreas e a distancias...dos aeroportos com centro das cidades.Por exemplo quero chegar na cracóvia de avião e depois varsóvia Alemanha....Tbem pensando entrar e sair de bucareste com avião..

Outra vez pode me ajudar rsrs dessa vez sem a Grécia rsr

São 2 duvidas.

Uma é Cracóvia na Polonia...e a outra e Bucareste na Romênia.

Tenho vontade de enfrentar o trem noturno á partir de Cracóvia + não gostei do preço.

Para conhecer castelo de Dracula e + 2 castelo e o mostero em sinaia fica + facil ir a partir de Bucareste..Em qual cidade pegar o avião para hegar em Bucareste e depois qual cidade ir para sair de Bucarste?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Vou repetir o que falei para a Bruna lá no outro tópico: post1195825.html#p1195825

 

Do começo de setembro em diante eles começam a cancelar os trens noturnos e ônibus que funcionam só no verão, principalmente os que ligam Cracóvia, e passagens de avião saindo destas cidades próximas costumam ser caras...

 

Ai o negocio começa a ficar meio complicado encaixar sem que seja caro ou precise de longas viagens com 1 ou 2 baldeações pelo caminho... As vezes tem que pensar "fora da caixa" para conseguir encaixar tudo, e vasculhar o www.skyscanner.com atras de passagens para ver se acha algo que encaixe, o que consome um certo tempinho...

 

O www.rome2rio.com também é excelente para achar como ir de um local para o outro, mas infelizmente ele não mostra a disponibilidade dos voos, trens e ônibus nas datas, ou seja, ele pode mostrar que tem um trem ou noturno, mas quando você for comprar direto no site da empresa, pode descobrir que ele só funciona de junho até 03 de setembro...

Link para o comentário
  • Membros

Não tenho a menor ideia de onde pegar um voo barato para Bucareste, mas use um "truque" do skyscanner para tentar descobrir isto:

 

- Entre no site, escolha "One way", informe Bucareste como origem, escolha uma data qualquer em setembro, marque "Direct Flights Only" e deixe a cidade de destino em branco e pesquise

 

- Assim você vai ver para onde tem voos baratos saindo de Bucareste, ai você faz uma suposição, se tem um voo barato saindo de Bucareste para Bruxelas, muito provavelmente também deva ter um voo barato no sentido contrário.

 

- Para confirmar, é só ir no site de empresa aérea e confirmar se realmente em tem voo no sentido contrario e se ele não está caro...

 

E depois é só ir repetindo isto para os outros dias da semana, pois muitas vezes estes voos low-cost operam só 2 ou 3 vezes por semana...

Link para o comentário
  • Membros

Simulei umas buscas de voos no skyscanner como vc orientou e deu ceto rsrs.Muito bom.

Ontem aconteceu + uma comigo...Eu perdi o cartão de crédito...com 95% (quase tudo)do dinheiro que vou levar na viagem...Ja esta bloqueado..Foi mais uma das coisas que raramente aconteçe comigo ou nunca aconteceu...

--------------------------------

Rascunho do roteiro esta pronto.Retirei Itália , Inglaterra e Espanha...

 

Olha como ficou o rascunho do roteiro,claro que vou mexer no total de dias em várias cidades mas antes preciso saber opinião.

--------------------------------

1-2-3-4 EM PARIS

5 mount ST michael

------------------------

6 ida bruxelas

7 8

9 bate e volta burgres

10 bruxelas-Bucareste

11 bucareste

12 bucareste-sinaia

12 sinaia-Castelo de Bran

12 Castelo de Bran-Brasov

13 Brasov-Bucareste

14 bucareste

15 bucareste-bruxelas

16 ida antuérpia

16 ida amsterdam

17 18 19

20 ida Cracóvia avião

21 22

23 auschwitz

24 ida varsóvia

25

26 ida berlim

27 28 29 30

1 ida dresden

2

3 ida munique

4 5 6 7

8 ida praga

9 10

11 ida viena

12 13

14 ida budapeste

15 16 17

18 brasil.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...