Ir para conteúdo

AJUDA!! Roteiro Leste Europeu - Praga,Viena,Budapeste, Varsóvia.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! ::love:: Estou organizando minha próxima viagem e gostaria muto da ajuda de vocês. Sempre encontro boas dicas e ajuda aqui no site.

 

Estou querendo ir para o Leste Europeu e inicialmente selecionei as seguintes cidades: Praga - Viena (bate volta Bratislava) - Budapeste - Varsóvia. Terei 15 dias completos no início de novembro 2016.

Pensei no seguinte roteiro:

IDA: Rio de Janeiro -> Praga

Praga->Viena (trem)

Viena-> Budapeste (trem)

Budapeste -> Varsóvia (avião)

Volta: Varsóvia-> Rio de janeiro

 

Teria 4 dias para 3 cidades e 3 dias para uma outra. Sendo que quando eu estiver em Varsóvia eu penso em ir a Cracóvia (auschwitz). Não sei direito como vou fazer isso. Li que bate e volta é possível, mas muito cansativo. Ou vou pra Cracóvia no penúltimo dia, pernoito lá e volto no dia seguinte para Varsóvia para pegar o avião de volta a noite. Ir de Budapeste para Cracóvia direto achei muito longe de ônibus e extremamente caro de avião.

 

O que vcs podem me ajudar nesse roteiro inicial? 3-4 dias nessas cidades está razoável? Qual delas poderia receber menos dias? Alguma cidade como dica no caminho dessas ou bate e volta? Ainda não comprei as passagens de avião, mas os melhores voos (na minha opinião, noturno) estão chegando em Praga e saindo de Varsóvia ou vice e versa. Tem a possibilidade de chegar em Budapeste e voltar por Varsóvia também (mais horas de conexão).

 

Agradeço desde já! ::sos::::sos::

Abraços,

Bruna

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Para ir a Auschwitz você tem que ficar em Cracóvia, não sei onde que você leu que um bate volta de Varsóvia é viável, mas são 4 a 5 horas para ir e outras 4 ou 5 horas para voltar, isto se você estiver de carro ou ônibus de excursão, mas de trem/ônibus de linha pode levar mais, pessoalmente eu considero isto nem um pouco viável!

 

Cada pessoa tem as suas preferências, mas pessoalmente eu não vejo grande coisa em Varsóvia, sinceramente acho Cracóvia mais interessante para turismo...

 

O problema é que encaixar Cracóvia vai deixar as coisas complicadas, não tem jeito... você está achando ruim encarrar 8 horas de ônibus de Praga ou BUdapeste até Cracóvia, mas com todo este vai-e-volta de Varsóvia, acho que acaba gastando mais dinheiro e tempo...

 

Pense que toda vez que pega um avião, você gasta no mínimo 5 horas, entre ir ao aeroporto, chegar 2 horas antes, ir até o centro, etc, ai você vai gastar mais 5 horas para chegar em Cracóvia, outras 5 horas para voltar a Varsóvia, no final das contas, se você colocar tudo na ponta do lápis é capaz de custar mais que ir de avião direto a Cracóvia, e consumir muito mais tempo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Não esqueça que já vai estar beeeeeem frio n Polônia em Novembro, que vai ser bem diferente daquilo que você vê nas fotos e vídeos da internet, geralmente feitos no verão...

Olá adluis! Obrigada pelo comentário.

Li que tem excursões saindo de Varsóvia até Auschwitz, mas realmente fica bem puxado. Sobre ir de avião de Budapeste para Cracóvia está impossível (mais R$1200,00). E voltar para o Brasil de Cracóvia tb está pior.

Vou ter que ver se encaro um ônibus de 8h e depois uma viagem durante o dia de Cracóvia para o Brasil ou se tiro Varsóvia/Cracóvia do roteiro. Ainda não sei o que fazer!

Link para o comentário
  • Membros

Não querendo te desanimar, mas a partir de começo de setembro, muitos dos ônibus e trens que funcionam durante o verão ligando Cracóvia com Praga, Viena e Budapeste simplesmente não funcionam, eles são cancelados por que tem muito poucos passageiros, o que pode deixar ainda mais complicado de encaixar as coisas com somente 15 dias, por que você teria que viajar durante o dia, talvez tendo que pegar 1 ou 2 conexões, e a viagem lhe consumiria um dia inteiro e fazer 1 ou 2 conexões...

 

Eu pensei em sugerir você ir de Praga a Cracóvia de trem noturno e voltar até Viena de trem noturno, mas vi que o trem de Praga a Cracóvia não funciona mais em Novembro, depois pensei em ir de Budapeste a Cracóvia e voltar a Viena também de trem, mas ai o trem de Budapeste a Cracóvia não funciona mais, ou seja, nada encaixa sem que tenha viajar durante o dia todo..

 

Não sei se você já conhece ou não, mas se ficar muito complicado encaixar Cracóvia, pense na possibilidade de visitar Munich ou Berlin no lugar, caberia perfeitamente em 14 ou 15 dias, dá para fazer tudo sossegado de trem, e principalmente, são cidades grandes, onde você acha muita coisa para fazer mesmo no inverno num dia de frio e chuva, diferente de Cracóvia e Varsóvia, que já tem menos opções para estes dias.

 

Em Munich você ainda pode visitar o campo de concentração de Dachau, não é tão grande como Auschwitz, mas também é muito relevante, por que foi lá onde tudo começou...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada novamente adluis. Agradeço pela ajuda.

Ontem estava pensando mesmo em Munich como possibilidade. Berlim eu já conheço (mas voltaria tb). Estou vendo que está bem complicado encaixar Polônia nesse meu roteiro. Ainda mais com suas informações sobre os trens. Inverno é complicado, mas é o mês que tenho de férias.

Queria aproveitar e ir na Polônia pela vontade de conhecer o lugar e por ser a vez que estarei mais próxima do país. Mas esse "próximo" não é bem do jeito que imaginei inicialmente. :(

Link para o comentário
  • Membros

As vezes o simples fato de olhar no mapa e estar ali do ladinho, a "1 cm" de distância no mapa não significa que seja um local fácil de encaixar, por que as ligações de transporte podem ser bem ruins fora de temporada...

 

Para estes locais que não encaixam de jeito nenhum, na maioria das vezes a solução é pensar "fora da caixa", colocar eles entre 2 cidades grandes, mesmo que mais distantes mas que tenham uma oferta grande de voos low-cost, costuma deixar muito mais fácil encaixar estes locais "chatos".

 

Por exemplo, é muito mais fácil encaixar Cracóvia entre Itália e Bélgica do que entre Rep. Tcheca e Alemanha... Isto acontece por que tem uma boa oferta de voos baratos entre Roma, Milão e Cracóvia, e por que a Ryanair tem voos bem em conta entre Bruxelas e Cracóvia...

 

Da mesma forma, mesmo fora de temporada viajando em novembro, você encontra vários voos low-cost diretos para Cracóvia bem em conta saindo de Copenhagen, Oslo, Stockholm, Londres, Liverpool, Madri, Dublin, Paris, Bologna, Eindhoven, Dortmund, Roma, Milão, Alicante, Ilhas Canárias, Sicília, Bergen, Stavanger, Trondheim, Belfast, Málaga...

 

Todos estes locais tem voos por menos de 40 Euros, alguns locais até por menos de 20 Euros, achei até um voo para Israel por 35 Euros!!!! Só não tem voo barato de Budapeste, Berlin e Praga...

 

Ou seja, você ainda pode visitar Cracóvia em outra viagem, pessoalmente eu acho mais fácil encaixar Cracóvia entre Londres e Madri do que entre Berlin e Praga, só tem ficar atento nos dias em que há voos low-cost, geralmente 2 ou 3 vezes por semana...

 

Assim você pegaria por exemplo um voo barato de Londres a Cracóvia na terça, e no sábado você pega um voo para Madri...

Link para o comentário
  • Membros

Boa observação, adluis. Bem verdade isso que vc escreveu.

 

Se eu conseguir colocar mais 2 ou 3 dias na minha viagem (ficaria 17-18 dias completos), vc teria alguma dica de algum outro lugar possível para eu encaixar além desses (considerando sem a Polônia e tendo colocado Munique, por exemplo, no lugar de Cracóvia). Porque depois dessa conversa estou achando que mesmo aumentando esses 2-3 dias, ficaria da mesma forma ruim ir pra Polônia, né? O que acha?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...