Ir para conteúdo

AJUDA!! Roteiro Leste Europeu - Praga,Viena,Budapeste, Varsóvia.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, com as dicas modifiquei minha viagem e agora farei:

Munique - 4 dias e meio

Praga - 3 dias e meio

Viena - 3 dias e meio

Budapeste - 2 dias e meio

Esses meios porque estou contando que irei chegar nas cidades no final das manhãs.

 

Vcs acham que dentro da quantidade de dias que eu tenho está ok? Minha dúvida é se tiro um dia de Munique e coloco em Budapeste. Coloquei mais dias em Munique porque penso em alguns bate/voltas como os Castelos de Fussen ou Salzburg ou ainda Nuremberg.

 

O que vcs acham??

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Depois de ter passado por Munich, Praga e Viena, na minha opinião pessoal, Budapeste vai parecer um pouco repetitivo, então você acaba fazendo as coisas um pouco mais rápido, não se detendo tanto tempo nas atrações turísticas, pois não costuma mais ter aquele fator de surpresa e admiração dos primeiros dias..

 

Depende muito do que você queira fazer e ver lá na minha opinião, 2 dias e meio seriam de bom tamanho em Budapeste, Desde que você acorde cedo e não seja uma pessoa muito enrolada, ou então daqueles que param a cada 100 metros para ficar contemplando um prédio ou uma flor diferente num jardim qualquer por 15 minutos, não sou adepto de passar correndo, mas tenho uma amiga assim, ela não compra nada mas para em cada lojinha ou jardim que cruza, chega a dar nos nervos passear com ela, kkkkkkk

 

Claro que se você quiser sair toda noite em Budapeste, ir dormir as 3 ou 4 da manhã, acordar as 11:00 possivelmente de ressaca, não vai dar tempo de ver muita coisa...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Adluis, minhas viagens são "diurnas" rsrs. Acordo cedo e ando o dia inteiro. Não vou a noitadas. Consigo aproveitar bem os dias.

Estava vendo aqui e vi que, na verdade, tenho um dia a mais além dessa divisão que fiz. Alguém teria alguma opinião em que cidade colocar esse meu dia "sobrando"?

Link para o comentário
  • Membros

A ordem das cidades ficou como?

Se ficou Munique > Praga ou vice-versa, tem trecho que inclui a troca de trem em Nuremberg, outros são diretos se fizer de ônibus. Se for de trem, pode ser uma boa pernoitar em Nuremberg, visitar Rothenburg ob der Tauber como bate-volta, e depois seguir viagem. De Praga também tem bons bate-volta, como Dresden ou Cesky Krumlov. Outra opção seria pernoitar em Salzburg, ao invés de fazer bate-volta de Munique (retirando um dia dela), para tentar ir a Hallstatt. A área dos alpes e lago austríacos tem várias cidadezinhas lindas para bate-volta! De Viena, li muitos relatos fazendo bate-volta à Bratislava (não fiz).

Ainda dá para alocar em Munique mesmo! Juro, tem bastante coisa para ver, além dos inúmeros bate-volta (Füssen, Innsbruck, Salzburg, Garmisch-Partenkirchen, Nuremberg...) hehe

Ou seja, é pesquisar sobre todas essas opções. Lembrando que quanto mais deslocamento, mais cara a viagem ;)

 

Um site que tiro muuuita informação de bate-volta, o que fazer etc é o porquenaotravels.com

Link para o comentário
  • Membros

Então, estou pensando fazer o seguinte:

 

Dia 1: Chegada Munique 11:00

Dia 2: Munique

Dia 3: Munique (bate/volta Fussen Castelos)

Dia 4: Munique (bate/volta Salzburg)

Dia 5: Munique (Campo de concentração Dachau)

Dia 6: Munique

Dia 7: Chega em Praga pela manhã

Dia 8: Praga

Dia 9: Praga (bate e volta Cesky Krumlov)

Dia 10: Praga

Dia 11: Chega em Viena pela manhá

Dia 12: Viena

Dia 13: Viena(bate e volta Bratislava)

Dia 14: Viena

Dia 15: Chegada em Budapeste pela manhã

Dia 16: Budapeste

Dia 17: Budapeste

Dia 18: volta para o Brasil pela manhã

 

Ainda tenho 01 dia para colocar em algum lugar! Li sobre a possibilidade de bate/volta em Nuremberg a partir de Munique ou mesmo as pequenas cidades da "rota romântica", ou outro bate/volta a partir de Praga (Bohemian Switzerland) ou ainda deixar um dia a mais em alguma cidade que esteja com poucos dias. Estou em dúvida se precisa de algum dia a mais em Munique ou Viena, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros

Dia sobrando: Viena acho que está suficiente. Munique é maior, então se for para alocar em uma cidade grande, optaria por ela. Se optar por Nuremberg, pelo seu roteiro, eu colocaria no dia 7 (partindo de Munique ou no dia 6 à noite ou 7 de manhã), pernoitaria, e seguiria para Praga no dia 8 pela manhã. Pessoalmente, não faz muito sentido fazer como bate-volta de Munique, já que ela está no caminho para o seu próximo destino...

 

Para os deslocamentos, sugiro pesquisar no http://www.rome2rio.com. Neste diretório de links aqui do fórum também tem as cias, inclusive a tcheca que deve fazer esse trecho topic32685.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...