Olá pessoal, bom dia! Sou novo aqui no Mochileiros e vim compartilhar com vocês o meu primeiro (de muitos espero ) roteiro para a Europa.
Estou com passagens (Guarulhos-Roma - Barcelona-Guarulhos) compradas e hotéis reservados para maio/2010, mas gostaria de aproveitar cidades menores próximas aos grandes centros que estão no roteiro, fazendo bate-volta de trem, mas existe dúvida quanto onde ir e o que ver.
O roteiro está definido assim:
18/maio - Partindo Guarulhos - Chegando Roma
19 a 22 - ROMA
23 a 26 - PARIS
27 a 28 - AMSTERDAM
29 a 31 - MADRI
01 a 03 - BARCELONA
03/junho - Partindo Barcelona - Chegando Guarulhos
No caso de Roma, Paris, Madri e Barcelona alguém tem dicas sobre cidades vizinhas que realmente valham a pena conhecer?
Estou em fase de análise para aquisição do passe de trem, mas até agora, pelo meu roteiro só tenho definido que utilizarei de fato o trem entre Paris-Amsterdam e entre Madri-Barcelona.
Nas pesquisas que fiz, Roma-Paris e Amsterdam-Madrid está valendo mais a pena fazer de avião em companhias low-cost.
Gosto de museus, mas também gosto da noite... gastronomia é algo que realmente me interessa e cultura de uma forma geral.
Olá pessoal, bom dia! Sou novo aqui no Mochileiros e vim compartilhar com vocês o meu primeiro (de muitos espero
) roteiro para a Europa.
Estou com passagens (Guarulhos-Roma - Barcelona-Guarulhos) compradas e hotéis reservados para maio/2010, mas gostaria de aproveitar cidades menores próximas aos grandes centros que estão no roteiro, fazendo bate-volta de trem, mas existe dúvida quanto onde ir e o que ver.
O roteiro está definido assim:
18/maio - Partindo Guarulhos - Chegando Roma
19 a 22 - ROMA
23 a 26 - PARIS
27 a 28 - AMSTERDAM
29 a 31 - MADRI
01 a 03 - BARCELONA
03/junho - Partindo Barcelona - Chegando Guarulhos
No caso de Roma, Paris, Madri e Barcelona alguém tem dicas sobre cidades vizinhas que realmente valham a pena conhecer?
Estou em fase de análise para aquisição do passe de trem, mas até agora, pelo meu roteiro só tenho definido que utilizarei de fato o trem entre Paris-Amsterdam e entre Madri-Barcelona.
Nas pesquisas que fiz, Roma-Paris e Amsterdam-Madrid está valendo mais a pena fazer de avião em companhias low-cost.
Gosto de museus, mas também gosto da noite... gastronomia é algo que realmente me interessa e cultura de uma forma geral.
Óh dúvida cruel!
Qualquer dica, sem exceção será bem vinda.
Anexo a planilha com meu roteiro.
Muito obrigado a todos!
Sidnei
PlanilhaViagem-Oficial.xls