Ir para conteúdo

Europa Maio 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, bom dia! Sou novo aqui no Mochileiros e vim compartilhar com vocês o meu primeiro (de muitos espero :lol: ) roteiro para a Europa.

Estou com passagens (Guarulhos-Roma - Barcelona-Guarulhos) compradas e hotéis reservados para maio/2010, mas gostaria de aproveitar cidades menores próximas aos grandes centros que estão no roteiro, fazendo bate-volta de trem, mas existe dúvida quanto onde ir e o que ver.

O roteiro está definido assim:

18/maio - Partindo Guarulhos - Chegando Roma

19 a 22 - ROMA

23 a 26 - PARIS

27 a 28 - AMSTERDAM

29 a 31 - MADRI

01 a 03 - BARCELONA

03/junho - Partindo Barcelona - Chegando Guarulhos

 

No caso de Roma, Paris, Madri e Barcelona alguém tem dicas sobre cidades vizinhas que realmente valham a pena conhecer?

 

Estou em fase de análise para aquisição do passe de trem, mas até agora, pelo meu roteiro só tenho definido que utilizarei de fato o trem entre Paris-Amsterdam e entre Madri-Barcelona.

 

Nas pesquisas que fiz, Roma-Paris e Amsterdam-Madrid está valendo mais a pena fazer de avião em companhias low-cost.

 

Gosto de museus, mas também gosto da noite... gastronomia é algo que realmente me interessa e cultura de uma forma geral.

 

Óh dúvida cruel! :|

 

Qualquer dica, sem exceção será bem vinda.

Anexo a planilha com meu roteiro.

 

Muito obrigado a todos!

Sidnei

PlanilhaViagem-Oficial.xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

SidneiSantos,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Desculpe ser o estraga prazer ou o mala, mas tenho que avisar que os dias que vc tem no seu roteiro só daria mesmo para as cidades. Se vc for a cidades próximas, irá perder pontos turísticos que fazem parte do roteiro básico.

 

Eu acharia melhor vc depois de Roma, ir para Amsterdam.

 

Assim, depois vc poderia usar trem ônibus para França e Espanha. Seria uma descida só, entende ?

 

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...