Membros rodrigo.fonsêca1502433723 Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Tudo bom pessoal,sou novo por aqui então me desculpem qualquer vacílo. Vou fazer um mochilão em Agosto e gostaria que comentassem sobre o roteiro. Os dias em cada lugar ainda não estã definidos.Posso tirar e acrescentar algumas cidades no roteiro,gostaria de saber também a opinião de vcs sobre a quantidade de dias em cada lugar,pretendo fazer essa viagem de trem ou onibus. chegada em lisboa-Barcelona-Nice-Veneza-Berna(suíça)-Paris-Bruxelas-Amsterdã-Londres. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Depende dos seus interesses, mas se fosse a minha primeira viagem para a Europa, eu faria mais ou menos o seguinte: 3 ou 4 dias cada em Lisboa e Barcelona, Nice eu nem iria, não vejo a menor graça, mas veja o que te atrai lá, 2 dias em Veneza, 4 dias em Berna e região, 5 dias em Paris, 2 em Bruxelas, 3 em Amsterdam e 5 em Londres. chegando por lisboa e saindo por Londres, e com estas cidades sinto muito, mas não será possível fazer tudo de trem, vários trechos seriam longos e demorados para se fazer de trem ou ônibus, como por exemplo: Lisboa x Barcelona x Nice x Veneza e Amsterdam x Londres, seria muito melhor ir de avião nestes trechos... Citar
Membros rodrigo.fonsêca1502433723 Postado Junho 12, 2016 Autor Membros Postado Junho 12, 2016 Na verdade só iria passar em Nice porque estava no meio do caminho,lisboa devo ficar mais tempo pois tenho amigos lá.Obrigado. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 Incluir paradas em locais só por que ficam no caminho quase nunca é uma boa escolha do ponto de vista financeiro e aproveitamento de uma viagem. Por exemplo, uma passagem Barcelona x Veneza direto custa o mesmo de uma Barcelona x Nice ou Nice x Veneza, ou seja você gasta o dobro parando em Nice, se ainda for um local com atrativos turísticos que te atraiam, você faz valer o dinheiro extra da parada, se não, é só prejuízo e perda de tempo... Se o local não for muito relevante, pule estes locais que você só incluiu por que ficam no caminho e vá direto aos locais que te interessam usando avião de alguma companhia low-cost. Fica mais barato e aproveitasse melhor a viagem ficando mais tempo em locais que realmente te interessam do que ficar pingando de cidade em cidade de ônibus ou trem em longas e cansativas viagens de 7 a 10 horas, muitas vezes em locais que nem te interessam muito... Citar
Membros rodrigo.fonsêca1502433723 Postado Junho 17, 2016 Autor Membros Postado Junho 17, 2016 Muito obrigado pelas dicas,realmente me exclareceu bastante!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.