Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou viajar para a Irlanda e minha hospedagem será por couchsurfing. A pessoa que irá me receber irá enviar uma carta convite. Vcs acham que terei problemas na imigração pelo fato de eu conhecer a pessoa que irá me receber apenas pela internet? Alguém já apresentou carta convite de pessoa que conheceu pela internet?

Link para o comentário
  • Membros

Cartas convites, você conhecendo a pessoa ou não, sempre levantam bastante suspeitas, mesmo quando são de parentes, por que é o meio mais utilizado por quem pretende ficar ilegal

 

Quem garante para o agente de imigração que o seu anfitrião não participa de algum esquema de tráfico de pessoas e que você não está sendo uma vítima involuntária ou não?

 

E também convenhamos, que 30 dias de couchsurfing na casa de um estranho, vivendo as custas de alguém que você nunca viu pessoalmente na vida é algo bem suspeito pra começo de história...

 

Toda esta história só para você ter o ponto de vista de um agente de imigração e ver que esta história de carta-convite levanta bastante suspeitas, ainda mais sendo de desconhecidos.

 

Então se for fazer carta-convite, é bom colocar todos os detalhes do seu anfitrião, endereço, nro de documentos, telefones de contato, etc, e se possível, pedir para a pessoa ir lhe receber no aeroporto, e claro sem esquecer das passagens indo embora, dinheiro, e um bom motivo para ficar lá na Irlanda pelo tempo que for ficar...

 

Mas a imigração é algo muito subjetivo, depende muito do agente olhar no seu olho e achar que você vai fazer algo errado ou não, então não dá para dar certeza de nada, pode ser que eles só peçam para ver a sua passagem de volta, ou resolvam ligar para o seu host confirmar a história.

 

Por causa disto as pessoas se precavem, levando toda a documentação necessária, para não ter problemas, algumas pessoas quando não querem incomodar o host, fazem alguma reserva num hostel e cancelam depois de passar na imigração...

 

Mas, resumindo, se for com carta-convite, só posso te desejar boa sorte...

Link para o comentário
  • Membros

Não precisam estar pagas.

 

Mas os hotéis e hosteis tem prazo mínimo de antecedência para cancelar as reservas sem custo, geralmente o limite é 1 dia ou 30 dias antes da sua entrada, se você cancelar depois deste prazo, o hotel cobra somente a primeira diária no seu cartão de crédito.

 

Mas você tem que prestar atenção nas regras de cancelamento de cada hotel, alguns tem regras diferentes, para não escolher justo aquele único que vai cobrar tudo e não só a primeira diária em caso de cancelamento após o prazo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...