Ir para conteúdo

Dicas de um colombiano para curtir o Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Quero escrever um pouco sobre minha experiência no Rio de Janeiro e dar algumas dicas para curtir a cidade. Eu viajei para o Rio em maio deste ano, uma semana antes dos feriados porque nessas datas os voos são muitos caros. O Rio tem um monte de opções para se hospedar dependendo do preço e da localidade. Eu fiquei perto de Copacabana no Ducasse Rio Hotel (barato e com bom café da manhã).

A cidade oferece muitos lugares legais. Como destinos imperdíveis estão o pão de açúcar, o corcovado e as praias de Copacabana e Ipanema. Você pode pagar tours para conhecer os diferentes lugares (ou ir sozinho que fica MUITO mais barato), mas as vezes é melhor conhecer os lugares com os comentários de um guia. O Free Walk é uma boa opção para conhecer e não pagar um olho da cara. Com o Free Walk você pode conhecer as praias, o centro histórico e os barzinhos da Lapa. Também tem um tour de gastronomia com as comidas típicas do Brasil.

A cidade é muito grande por isso você deve aproveitar o tempo ao máximo. No pão de açúcar e no corcovado você tem uma visão muito legal da cidade.

A cidade é muito visitada (e perigosa em alguns lugares). É importante caminhar por lugares seguros e não deixar as coisas sozinhas.

Uma dica importante: não trocar de aeroporto, eu troquei e não foi muito legal. Eu cheguei 2h antes do voo, mas eu comi e entrei em algumas lojas e no momento de entrar (40 min antes do voo) as pessoas do aeroporto falaram que estava no aeroporto errado, tentei chegar ao outro aeroporto mas estava muito longe (eu estava no aeroporto Santos Dumont e o voo era no aeroporto internacional de Galeão). Finalmente as pessoas da Gol encontraram um voo para o mesmo dia (mas pagando 200 reais de taxa :( ).

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Legal, Manuel!

 

Estive a trabalho no Rio há alguns meses e fiz alguns passeios no tempo que sobrava. Não sabia que existia esse esquema de Free Walk.

 

Mudança de aeroporto sempre exige cuidado mesmo. Muitas vezes essas combinações de voos por aeroportos diferentes aparecem quando usamos sites de busca como o Decolar. Mas também pode acontecer que a própria empresa aérea faça dessa forma, e o jeito é prestar atenção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...