Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para Europa Julho/Agosto 2010

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando minha primeira viagem para Europa no fim de Julho (30 dias). Gostaria da opiniao de vcs sobre o meu roteiro, se está corrido, os meios de transportes q selecionei etc

Este é o roteiro inicial :)

Barcelona (2 dias) --> vi q tem voos TAP com conexao em Lisboa

Barcelona p/ Paris aviao --> Paris (5 dias)

Paris - Amsterdam de trem-->Amsterdam (3 dias)

Amsterdam p/ Berlim tb de trem --> Berlim (3 dias)

Berlim p/ Praga trem --> Praga 3 dias

Veneza 2 dias

Florença 2 dias

Roma 4 dias

Minha duvida maior é o trecho de Praga para Veneza. Vi que existe trem, mas sao +- 14 horas de viagem. O trecho da Italia tb sera de trem. Ainda sobram algs dias, deixei para ver se acrescento mais tempo em alg cidade e tb sera uma margem de segurança caso os deslocamentos sejam maiores q o esperado (e tb pq eh alta temporada neh, nunca se sabe o q pode acontecer rsrsrs...)

Bem é isso, aguardo a ajuda de vcs. Desde já obrigada e Feliz 2010 a todos!!

PS: adorei o site, tenho lido direto e os relatos e dicas tem ajudado bastante ::otemo::

Featured Replies

Postado

ola!aline,tdo bem?tbm estou querendo ir para Europa entre julho ou agosto,bacana seu roteiro, o meu aprincipio seria Portugal,Espanha,França,Italia,Austria,Alemanha e Inglaterra....qualquer coisa podemos mantar contato...meu msn...douglair_@hotmail.com

bjos

Postado
  • Membros

Oi Aline Z,

Tudo bem?

Guria, esses dois dias para Barcelona estão considerando o dia da chegada? Se sim, recomendo colocar mais um. O dia da chegada costuma ser meio confuso... o aerporpo pode demorar mais que você espera e você precisa de tempo para achar o lugar da sua hospedagem e tal.

Eu acho meio longe ir de Praga para Veneza de trem. Claro que você teria a possibilidade de ver muita paisagem, o que é bacana. Mas ainda assim eu pensaria em ir de avião. Ou então colocar uma cidade no meio, tipo Viena ou Munique. O que você acha? Assim pararia no meio, conhece a cidade e depois segue para Veneza. Daí sim tudo de trem!

É isso?

Beijo.

Postado
  • Membros

Aline,

Se optar por fazer o trecho Viena - Veneza de trem, opte por trem noturno.

A viagem passará mais rapido pois estara dormindo e vc economiza uma hospedagem.

Até mais,,

Beijos

Postado
  • Membros

Oi Aline... td bem?

Bem, vou tentar ajudar com algumas coisas... Vamos ver se vai somar... rsrsrs

Primeiro, Barcelona é Show, e realmente, se você colocar só dois dias, você vai se arrepender amargamente! A cidade nunca para, e você estará no meio do verão, a praia estará bombando! Você não terá tempo nem de ver o pargue Guel, que na minha opinião é imperdível... Eu colocaria 4 ou 5 dias...

Os trechos de avião, como o que você pretende, de Barça-Paris, são muito atrativos financeiramente se você comprar com antecedência. Pelo menos uns 2 meses... Só cuidado com o excesso de bagagem... as empresas Low Cost Européias faturam mesmo é com o excesso de bagagem... e não adianta chorar..

Cinco dias de Paris estão bons pra conhecer o básico, e 3 de AMS também, mas você não terá tempo de ver os moinhos, a não ser que não curta a vida noturna da cidade... E acredite, você vai querer fazer isso!

Agora, se você for sozinha pra Veneza, eu acho 2 dias exagero! Veneza é cara e romântica... Eu passaria um dia lá e dormiria em Florença! Uma boa dica é chegar em Veneza pelo Trem noturno vindo de Viena.

Viena é incrível, vale a escala. e Você poderia pegar o trem Praga-Viena pra chegar lá! Esse trecho de trem é o que aparece no filme "Antes do Amanhecer" com a Julie Delpy. Vale ver o filme antes de viajar também...

Dois dias de florença e 4 de roma, estão bons também, pra você ver o principal das cidades... Em Florença, se você quiser ver o Davi original, a dica é que o museu fecha as terças...

Só uma última dica, é que você deve levar uma dose extra de paciência na bagagem nessa viagem, porque o período que você escolheu coincide com as férias escolares e a Europa ferve de turistas... Se prepare para filas e mais filas...

Se tiver mais dúvidas, pode mandar... rsrsrsr

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Lugodri, Lequaresma, Mhrios obrigada pela atençao e pelas respostas!

Estou pensando mesmo em colocar Viena no roteiro e acrescentar mais dias em Barcelona. Me corta o coraçao tirar um dia de Veneza, mas vou pensar melhor nisso.

Bem, vou refazer o roteiro e ler mais coisas aqui do site, ai se tiver outras duvidas vou recorrer a vcs novamente :D

Obrigada

Aline

Postado
  • Membros

OK Chuchu! mas siga o ::love:: ! Não queremos que vc volte com aquela sensação de "ahh, queria tanto..."

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oieee.

To super a fim de ir para europa em julho, posso ser cia, claro depende de voce..... vi seu roteiro, gostei...... me de um alo...

sp_vmelo@hotmail.com

abracos

Melo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá! Pessoas,

Estou indo em final de junho e julho,

Segue roteiro:

Madrid_Barcelona-Costa Brava(girona)

Giriona-Edimburgo

Edimburgo- Dublim

Dublim-Bruxelas-Amsterdam

Amsterdam-Madrid (pegar voo de retorno)

Alguém tem alguma dica pra Amsterdam? Da para sair da cidade de bike para conhecer alguma cidade bem perto?

Reservei 7 dias somente em Dublim para conhecer os Fiordes, será dificil ir de bus? ou tenho q reservar um carro? Vai ser difícil

dirigir do lado contrario...rsrrs ,

Bjos

Elda Berbet

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Concordo com mhrios...Veneza é cara e pequena...não precisa passar mais que um dia...não tem necessidade. É mehlor vc aproveitar as outras cidades...Florença é demais!! Apreoveite bastante por lá e vá numa ferinha de couro q tem lá...vou ver o nome e te falo!!

bjs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoaaaaal

Estou indo pra europa, junto com um amigo meu, segue o roteiro que ja esta fechado:

Barcelona 4/8/2010 8/8/2010

Paris 8/8/2010 11/8/2010

Roma 11/8/2010 14/8/2010

Veneza 14/08/2010 15/8/2010

Colonia/Bonn 15/08/2010 17/08/2010

Berlim 17/08/2010 19/08/2010

Londres 19/08/2010 22/08/2010

Madrid 22/08/2010 24/08/2010

Quem quiser combinar algo, é só adicionar no MSN =)

du_voice@hotmail.com

ou email eduardo.ely@gmail.com

Boa viagemmmmmmmmmm =]]]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.