Ir para conteúdo

Roteiro para Europa Julho/Agosto 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando minha primeira viagem para Europa no fim de Julho (30 dias). Gostaria da opiniao de vcs sobre o meu roteiro, se está corrido, os meios de transportes q selecionei etc

 

Este é o roteiro inicial :)

Barcelona (2 dias) --> vi q tem voos TAP com conexao em Lisboa

Barcelona p/ Paris aviao --> Paris (5 dias)

Paris - Amsterdam de trem-->Amsterdam (3 dias)

Amsterdam p/ Berlim tb de trem --> Berlim (3 dias)

Berlim p/ Praga trem --> Praga 3 dias

Veneza 2 dias

Florença 2 dias

Roma 4 dias

 

Minha duvida maior é o trecho de Praga para Veneza. Vi que existe trem, mas sao +- 14 horas de viagem. O trecho da Italia tb sera de trem. Ainda sobram algs dias, deixei para ver se acrescento mais tempo em alg cidade e tb sera uma margem de segurança caso os deslocamentos sejam maiores q o esperado (e tb pq eh alta temporada neh, nunca se sabe o q pode acontecer rsrsrs...)

 

Bem é isso, aguardo a ajuda de vcs. Desde já obrigada e Feliz 2010 a todos!!

 

PS: adorei o site, tenho lido direto e os relatos e dicas tem ajudado bastante ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Aline Z,

 

Tudo bem?

Guria, esses dois dias para Barcelona estão considerando o dia da chegada? Se sim, recomendo colocar mais um. O dia da chegada costuma ser meio confuso... o aerporpo pode demorar mais que você espera e você precisa de tempo para achar o lugar da sua hospedagem e tal.

 

Eu acho meio longe ir de Praga para Veneza de trem. Claro que você teria a possibilidade de ver muita paisagem, o que é bacana. Mas ainda assim eu pensaria em ir de avião. Ou então colocar uma cidade no meio, tipo Viena ou Munique. O que você acha? Assim pararia no meio, conhece a cidade e depois segue para Veneza. Daí sim tudo de trem!

 

É isso?

 

Beijo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aline... td bem?

 

Bem, vou tentar ajudar com algumas coisas... Vamos ver se vai somar... rsrsrs

 

Primeiro, Barcelona é Show, e realmente, se você colocar só dois dias, você vai se arrepender amargamente! A cidade nunca para, e você estará no meio do verão, a praia estará bombando! Você não terá tempo nem de ver o pargue Guel, que na minha opinião é imperdível... Eu colocaria 4 ou 5 dias...

 

Os trechos de avião, como o que você pretende, de Barça-Paris, são muito atrativos financeiramente se você comprar com antecedência. Pelo menos uns 2 meses... Só cuidado com o excesso de bagagem... as empresas Low Cost Européias faturam mesmo é com o excesso de bagagem... e não adianta chorar..

 

Cinco dias de Paris estão bons pra conhecer o básico, e 3 de AMS também, mas você não terá tempo de ver os moinhos, a não ser que não curta a vida noturna da cidade... E acredite, você vai querer fazer isso!

 

Agora, se você for sozinha pra Veneza, eu acho 2 dias exagero! Veneza é cara e romântica... Eu passaria um dia lá e dormiria em Florença! Uma boa dica é chegar em Veneza pelo Trem noturno vindo de Viena.

 

Viena é incrível, vale a escala. e Você poderia pegar o trem Praga-Viena pra chegar lá! Esse trecho de trem é o que aparece no filme "Antes do Amanhecer" com a Julie Delpy. Vale ver o filme antes de viajar também...

 

Dois dias de florença e 4 de roma, estão bons também, pra você ver o principal das cidades... Em Florença, se você quiser ver o Davi original, a dica é que o museu fecha as terças...

 

Só uma última dica, é que você deve levar uma dose extra de paciência na bagagem nessa viagem, porque o período que você escolheu coincide com as férias escolares e a Europa ferve de turistas... Se prepare para filas e mais filas...

 

Se tiver mais dúvidas, pode mandar... rsrsrsr

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Lugodri, Lequaresma, Mhrios obrigada pela atençao e pelas respostas!

Estou pensando mesmo em colocar Viena no roteiro e acrescentar mais dias em Barcelona. Me corta o coraçao tirar um dia de Veneza, mas vou pensar melhor nisso.

 

Bem, vou refazer o roteiro e ler mais coisas aqui do site, ai se tiver outras duvidas vou recorrer a vcs novamente :D

 

Obrigada

 

Aline

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Pessoas,

 

Estou indo em final de junho e julho,

 

Segue roteiro:

Madrid_Barcelona-Costa Brava(girona)

Giriona-Edimburgo

Edimburgo- Dublim

Dublim-Bruxelas-Amsterdam

Amsterdam-Madrid (pegar voo de retorno)

 

Alguém tem alguma dica pra Amsterdam? Da para sair da cidade de bike para conhecer alguma cidade bem perto?

Reservei 7 dias somente em Dublim para conhecer os Fiordes, será dificil ir de bus? ou tenho q reservar um carro? Vai ser difícil

dirigir do lado contrario...rsrrs ,

 

Bjos

 

Elda Berbet

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...