Membros AlineZ Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 Olá pessoal! Estou planejando minha primeira viagem para Europa no fim de Julho (30 dias). Gostaria da opiniao de vcs sobre o meu roteiro, se está corrido, os meios de transportes q selecionei etc Este é o roteiro inicial Barcelona (2 dias) --> vi q tem voos TAP com conexao em Lisboa Barcelona p/ Paris aviao --> Paris (5 dias) Paris - Amsterdam de trem-->Amsterdam (3 dias) Amsterdam p/ Berlim tb de trem --> Berlim (3 dias) Berlim p/ Praga trem --> Praga 3 dias Veneza 2 dias Florença 2 dias Roma 4 dias Minha duvida maior é o trecho de Praga para Veneza. Vi que existe trem, mas sao +- 14 horas de viagem. O trecho da Italia tb sera de trem. Ainda sobram algs dias, deixei para ver se acrescento mais tempo em alg cidade e tb sera uma margem de segurança caso os deslocamentos sejam maiores q o esperado (e tb pq eh alta temporada neh, nunca se sabe o q pode acontecer rsrsrs...) Bem é isso, aguardo a ajuda de vcs. Desde já obrigada e Feliz 2010 a todos!! PS: adorei o site, tenho lido direto e os relatos e dicas tem ajudado bastante Citar
Visitante Postado Janeiro 17, 2010 Postado Janeiro 17, 2010 ola!aline,tdo bem?tbm estou querendo ir para Europa entre julho ou agosto,bacana seu roteiro, o meu aprincipio seria Portugal,Espanha,França,Italia,Austria,Alemanha e Inglaterra....qualquer coisa podemos mantar contato...meu msn...douglair_@hotmail.com bjos Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 17, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2010 Oi Aline Z, Tudo bem? Guria, esses dois dias para Barcelona estão considerando o dia da chegada? Se sim, recomendo colocar mais um. O dia da chegada costuma ser meio confuso... o aerporpo pode demorar mais que você espera e você precisa de tempo para achar o lugar da sua hospedagem e tal. Eu acho meio longe ir de Praga para Veneza de trem. Claro que você teria a possibilidade de ver muita paisagem, o que é bacana. Mas ainda assim eu pensaria em ir de avião. Ou então colocar uma cidade no meio, tipo Viena ou Munique. O que você acha? Assim pararia no meio, conhece a cidade e depois segue para Veneza. Daí sim tudo de trem! É isso? Beijo. Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 Aline, Se optar por fazer o trecho Viena - Veneza de trem, opte por trem noturno. A viagem passará mais rapido pois estara dormindo e vc economiza uma hospedagem. Até mais,, Beijos Citar
Membros mhrios Postado Janeiro 17, 2010 Membros Postado Janeiro 17, 2010 Oi Aline... td bem? Bem, vou tentar ajudar com algumas coisas... Vamos ver se vai somar... rsrsrs Primeiro, Barcelona é Show, e realmente, se você colocar só dois dias, você vai se arrepender amargamente! A cidade nunca para, e você estará no meio do verão, a praia estará bombando! Você não terá tempo nem de ver o pargue Guel, que na minha opinião é imperdível... Eu colocaria 4 ou 5 dias... Os trechos de avião, como o que você pretende, de Barça-Paris, são muito atrativos financeiramente se você comprar com antecedência. Pelo menos uns 2 meses... Só cuidado com o excesso de bagagem... as empresas Low Cost Européias faturam mesmo é com o excesso de bagagem... e não adianta chorar.. Cinco dias de Paris estão bons pra conhecer o básico, e 3 de AMS também, mas você não terá tempo de ver os moinhos, a não ser que não curta a vida noturna da cidade... E acredite, você vai querer fazer isso! Agora, se você for sozinha pra Veneza, eu acho 2 dias exagero! Veneza é cara e romântica... Eu passaria um dia lá e dormiria em Florença! Uma boa dica é chegar em Veneza pelo Trem noturno vindo de Viena. Viena é incrível, vale a escala. e Você poderia pegar o trem Praga-Viena pra chegar lá! Esse trecho de trem é o que aparece no filme "Antes do Amanhecer" com a Julie Delpy. Vale ver o filme antes de viajar também... Dois dias de florença e 4 de roma, estão bons também, pra você ver o principal das cidades... Em Florença, se você quiser ver o Davi original, a dica é que o museu fecha as terças... Só uma última dica, é que você deve levar uma dose extra de paciência na bagagem nessa viagem, porque o período que você escolheu coincide com as férias escolares e a Europa ferve de turistas... Se prepare para filas e mais filas... Se tiver mais dúvidas, pode mandar... rsrsrsr Beijos Citar
Membros AlineZ Postado Janeiro 17, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2010 Lugodri, Lequaresma, Mhrios obrigada pela atençao e pelas respostas! Estou pensando mesmo em colocar Viena no roteiro e acrescentar mais dias em Barcelona. Me corta o coraçao tirar um dia de Veneza, mas vou pensar melhor nisso. Bem, vou refazer o roteiro e ler mais coisas aqui do site, ai se tiver outras duvidas vou recorrer a vcs novamente Obrigada Aline Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2010 OK Chuchu! mas siga o ! Não queremos que vc volte com aquela sensação de "ahh, queria tanto..." Citar
Membros melo1 Postado Março 6, 2010 Membros Postado Março 6, 2010 Oieee. To super a fim de ir para europa em julho, posso ser cia, claro depende de voce..... vi seu roteiro, gostei...... me de um alo... sp_vmelo@hotmail.com abracos Melo Citar
Membros Elda Simone Berbet Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Olá! Pessoas, Estou indo em final de junho e julho, Segue roteiro: Madrid_Barcelona-Costa Brava(girona) Giriona-Edimburgo Edimburgo- Dublim Dublim-Bruxelas-Amsterdam Amsterdam-Madrid (pegar voo de retorno) Alguém tem alguma dica pra Amsterdam? Da para sair da cidade de bike para conhecer alguma cidade bem perto? Reservei 7 dias somente em Dublim para conhecer os Fiordes, será dificil ir de bus? ou tenho q reservar um carro? Vai ser difícil dirigir do lado contrario...rsrrs , Bjos Elda Berbet Citar
Membros Rosana Caiado Postado Junho 17, 2010 Membros Postado Junho 17, 2010 Concordo com mhrios...Veneza é cara e pequena...não precisa passar mais que um dia...não tem necessidade. É mehlor vc aproveitar as outras cidades...Florença é demais!! Apreoveite bastante por lá e vá numa ferinha de couro q tem lá...vou ver o nome e te falo!! bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.