Ir para conteúdo

6h na cidade maravilhosa o que fazer? Desço do SDU e embarco no GIG. Me ajudem!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Desembarque no aeroporto Santos Dumont e embarque no aeroporto galeão

 

Gente gostaria de conhecer alguns lugares da cidade maravilhosa, mas não sei quais escolher e como montar meu horário. ::hein: Eu Desembarco as 11h25 e embarco as 17h30 . Será que alguém pode me ajudar a decidir quais pontos visitar e como fazer isso em 6h ? ::hahaha::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente, eu acho 6h meio pouco tempo para ficar passeando pelo Rio...

 

Lembre que ao chegar no SDU, você tem que desembarcar, retirar malas, etc, o que facilmente consome 30 ou 40 minutos, se não mais... Para embarcar no GIG, você tem que estar lá no aeroporto entre 1h30 e 2h antes do horário do voo se for um voo nacional, se for um voo internacional, precisa estar lá no mínimo 2 h antes, ou seja, já vão mais 2h só nisto...

 

Se você for de ônibus para o centro, é 1h para ir e outra hora para voltar, isto se não tiver muito transito, ou seja te sobrariam 2 horas no máximo, com este pouco tempo, no máximo ir até Copacabana ou Ipanema, tirar algumas fotos e já se preparar para voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hahaha:: Se vc tiver sorte vc não vai perder tempo no trânsito e vai conseguir chegar no GIG na boa, mas não conte com a sorte ::tchann:: O RJ é no momento um canteiro de Obras, a Linha Vermelha e a Av Brasil não são confiáveis em se falando de trânsito e vc pode perder seu voo ::mmm:::mmm: Eu Moro na Zona Oeste e toda vez que vou para GIG ou S. Dumont eu sai com muito tempo de antecedência pq se houver acidente de trânsito ou tiroteio na Linha Vermelha Adeus viagem...bem vinda a Cidade Maravilhosa e cuidado no Centro do RJ ::ahhhh::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com este tempo, sem chance de ir no Cristo!

 

A uns 3 meses atras, eu estive no Rio no esquema que o seu, só que chegando pelo GIG e saindo pelo SDU com 6h30 de intervalo entre os voos, uma amiga que morra lá foi me buscar no aeroporto de carro, do aeroporto até o apto dela em Copacabana levamos 1h, pois como o "Trota Nando O Ateu" falou, a cidade estava cheia de obras e congestionamentos imensos... Só deu tempo de ficar umas 3h horas no apto dela, jantar colocar um pouco de conversa em dia e já tivemos que sair correndo para o aeroporto.

 

Como não vai precisar despachar malas, e nem fazer check-in, você pode chegar 1h antes do voo no aeroporto, para ter tempo de passar pelo raio-x com calma, que as vezes tem bastante fila, uma vez que o portão de embarque normalmente fecha 30 minutos antes do horário do voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::lol4:: Cristo Redentor ???? É mais longe do que o Morro da Urca e mesmo assim não indico ir ao Morro ::tchann:: Cristo Redentor nem pensar, o máximo que vc pode fazer é aproveitar e ir até o Pier da Praça Mauá ver de fora o Museu do Amanhã e o MAR, Museu de Arte do Rio, mas como eu disse por fora, se entrar e perder o voo é por sua conta e Risco, se fosse o inverso daria, ou seja se vc chegasse do Galeão e embarcasse do SDU daria para ir ao Morro da Urca pq fica perto do Aeroporto, mas GIG é longe e como falei tem a Linha Vermelha que é caótica. Quando tenho que transferir pacientes do Hospital que trabalho para o Hospital da Base do Galeão mesmo de Ambulância e com a sirene ligada é osso pra chegar por conta do engarrafamento. ::kiss::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naty. Concordo com o pessoal. Com o tempo que vc tem q considerar para sair do Santos Dumont e o tempo de antecedencia no Galeao. Vc teria em torno de 3h. O q no Rio nao é nada. O trânsito é caotico em horário de pico. Quando eu tirei meu visto para Eua no Rio. Eu cheguei as 11 e o horário era as 14. Eu fui almoçar a 2km e saí para voltar ao consulado as 13h. Quase nao cheguei. Estacionei meu carro. Sai da avenida e peguei um taxi em uma outra avenida próxima. Cheguei com 5 min. Isso pq estava muito perto. Imagina nessa distancia que vc ta falando. No seu lugar, eu nao arriscaria nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...