Membros Vitor_sousa Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Boa tarde, vou para a Europa em outubro e li em vários sites que é obrigatório ter um seguro-viagem que cubra 30000 euros de despesas médicas. Como funciona a checagem dele? Tipo, eu chego e já na imigração me perguntam isso? Valeu Citar
Membros kadnfes Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 O seguro está na lista de itens obrigatórios de alguns países europeus, bem como passagens de volta, reservas de hospedagem e comprovantes de recursos financeiros. Mas na prática, geralmente o agente de imigração só pede para ver os comprovantes das passagens, os demais itens eles só costumam conferir se tiver algo de errado com os primeiros, ou se você levantar suspeitas. Mas saiba que na Europa não existe nenhum serviço como o SUS que existe no Brasil, se você ficar doente, como comer algo estragado(a famosa salmonela que ataca por aqui também com frequência) ou tiver um acidante mínimo qualquer que precise de atendimento médico(torcer o tornozelo ou joelho ao descer uma escada), qualquer procedimento médico irá custar uma fortuna se você não tiver seguro... Citar
Membros Vitor_sousa Postado Junho 21, 2016 Autor Membros Postado Junho 21, 2016 Valeu Você recomenda o Assist Card? Citar
Membros halyne.nogueira Postado Junho 21, 2016 Membros Postado Junho 21, 2016 Vitor, quanto ao seguro é importante verificar se você irá a algum país que faz parte do Tratado de Schengen, nesses países de fato esse seguro é exigido então precisa atentar para os valores de cobertura do seguro que irá fazer, eles tem que atender a esse acordo. Muitos cartões de crédito tem esse tipo de seguro se você o usar para comprar as passagens, se foi o seu caso verifique antes de contratar o seguro. Boa sorte! Halyne Citar
Membros kadnfes Postado Junho 21, 2016 Membros Postado Junho 21, 2016 Eu tenho o seguro da empresa onde trabalho aqui na Alemanha, então não posso recomendar nenhum seguro brasileiro, por que faz muitos anos que não preciso contratar. Mas eu lembro que eu usava o da Mondial, e nunca tive problemas... Citar
Membros Planob Postado Junho 22, 2016 Membros Postado Junho 22, 2016 Oi Vitor, o seguro é algo bem importante para viagens sim. Eu já usei Assist Card, GTA e Itaú seguros, se quiser dar para fazer cotação e obter mais informações no meu Blog. Citar
Membros edtrindade Postado Junho 22, 2016 Membros Postado Junho 22, 2016 O seguro é obrigatório na maioria dos paises europeus, porém até hoje nunca me pediram o comprovante, porém se pedirem e não ter você volta no próximo vôo para o Brasil O valor é 30.000 Euros, já me pediram o comprovante de hotel. O negócio é não dar mole e levar tudo que comprovante, estadia, seguro, renda, etc Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.