Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Denis Augusto

Cura através da viagem

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Obrigado por todas as dicas que eu encontrei por aqui até agora.

Eu abri esse tópico porque cansei de tentar achar uma solução sozinho:

Depois de muitos anos de extrema preocupação, falta de sono e ansiedade, eu me sinto como quem tem a tal síndrome de burnout: não consigo pensar direito, tenho pavor de ficar tendo que conversar muito com as pessoas, detesto luz acesa, e cada barulho que a minha casa faz parece uma facada no crânio. Cada pergunta que me fazem é um esforço para mostrar alguma simpatia.

Para resumir, decidi ficar algum tempo sozinho, sem me preocupar com a sobrevivência e contas diárias, trabalhando só com coisas braçais/manuais.

Curiosamente, caseiro parece ser uma profissão restrita, que para um cara que sempre trabalhou em escritório e fala algumas línguas, sempre é negada.

Pensei em ser caseiro de alguém no exterior, mas mesmo com carona em veleiro não tenho dinheiro para chegar do porto até a casa da pessoa, e ai tem o fato de entrar no país sem um puto no bolso...

Alguém tem alguma dica? Algum lugar para dormir em uma barraca e plantar batatas? Viajar de veleiro indefinidamente, pegando carona em cada porto e trabalhando pela comida e jornada? Algum país que aceite um cara totalmente duro chegando de carona em veleiro apenas com honestidade e disposição para trabalhos braçais? Será que com uma carta de hosts do workaway.info, mindmyhouse.com etc, eu passo mesmo sem dinheiro?

 

Obrigado!

 

Aceito qualquer dica, e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem ? Aproveitando o comentário a cima vale muito apena e leitura dos livros livre e na natureza selvagem! se preferir tem filme deles também, são lindos e inspiradores!!!!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoffhoff    0

A patagônia argentina é um dos melhores lugares para viajar nesse esquema. Além de ser fácil pegar carona e seguro para acampar em qualquer lugar, quando mochilamos por lá nos ofereceram trabalho em vários lugares, desde hostels até fazendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×