Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um dia em Luxemburgo (Luxemburgo)

Postado
  • Membros

A menos de quatro horas de trem desde Bruxelas, Luxemburgo ainda pode ser considerada uma cidade pouco visitada por brasileiros. Mas, ao desembarcar, uma surpresa: aqui se fala português! Brincadeiras à parte, é verdade que há muitos portugueses vivendo por lá – o motivo eu ainda desconheço. Encontrei alguns brasileiros também – aliás, até aqui, a única cidade em que não havia encontrado nenhum tupiniquim era Cardiff, no País de Gales.

Bom, já comentei anteriormente que se deve fazer reservas antecipadas pra não ser obrigado a ficar num albergue distante dos pontos de interesse ou, pior, não conseguir acomodação. Pois é, deixei pra última hora e não consegui nada (a preços razoáveis) em Luxemburgo. A alternativa que encontrei foi passar o dia todo na cidade e, ao anoitecer, pegar um trem para o próximo destino.

Deixei minhas coisas no locker (armário) da estação e corri para a cidade das pontes. Com pouco mais de 100 mil habitantes, Luxemburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994. O centro histórico, protegido por muralhas, fica no alto de dois vales: Alzette e Pétrusse.

Comecei o passeio admirando as lindas paisagens que a cidade proporciona por meio de seus mirantes. A vista da Place de la Constitution (dedicada aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial) com a ponte Adolphe ao fundo, é a mais bonita da capital – na minha opinião.

Continuei até a Place d’Armes que possui restaurantes e cafés em seu entorno e visitei também uma feirinha que ocorria por ali. Fui conhecer o Palais Grand Ducal que é a residência oficial do grão-duque de Luxemburgo – fechado para visitantes – e, em seguida a igreja Saint Michel, a mais antiga da cidade.

No caminho de volta à estação, parei na Cathédrale Notre-Dame. A maior igreja da cidade, fundada em 1613, possui traços góticos e renascentistas em sua construção e, no ano de 1870, o Papa Pio IX a dedicou à Abençoada Virgem.

Na bairro Gronn (Grund, em inglês), em um dos vales, fica uma das construções que mais me chamou a atenção: a Abadia Neumünster, também conhecida como Centre Culturel de Rencontre Abbaye Neumünster (CCRN), é um importante palco político e cultural.

O que não tive tempo de conhecer foram as ruínas das Casamatas Bock e Petrusse – galerias subterrâneas que faziam parte da fortaleza que ali existia.

Como não tinha lugar pra ficar, já que os albergues estavam lotados, fui para a estação e, depois de perder o trem programado e ter de aguardar, segui para Frankfurt. Nesse dia notei que passei por três países: acordei na Bélgica, rodei o dia todo em Luxemburgo e dormi na Alemanha – coisas que só acontecem na Europa!

Leia o post original com fotos: http://viajanteinveterado.com.br/um-dia-em-luxemburgo-luxemburgo/

Este é o 20º post da série Mochilão na Europa I (28 países)

Leia o post anterior: Conhecendo Bruxelas (Bélgica)

Leia o post seguinte: Frankfurt não é só business (Alemanha)

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.