Estou me preparando para começar um mochilão na Europa amanhã com meu irmão (24/06 ) e queria ajuda de vocês para acertar alguns detalhes de roteiro... Já fiz um tópico antes, galera deu umas sugestões e agora tenho um pouco mais definido meu roteiro (não que dizer que eu vá seguir ele, vai depender do momento, por isso eu ainda não comprei nenhuma passagem lá).
Queria de vocês dicas principalmente de deslocamento e uma previsão de tempo, não sei se 46 dias serão suficientes para tudo que coloquei no roteiro (nosso primeiro mochilão, então estamos completamente perdidos kkkkkk).
Segue nossa proposta:
Portugal
Lisboa - 2 dias - (Chegada)
Sintra - 1 dia
Peniche - 1 dia
Leiria - 1 dia
Coimbra - 1 dia
Aveiro - 1 dia
Porto - 2 dias
Espanha
Madri - 2 dias
Toledo - 2 dias
Valência - 2 dias
Barcelona - 2 dias
Paris - Leste Europeu
Paris - 2 dias
Bruxelas - 1 dia
Amsterdã - 2 dias
Hamburgo - 1 dia
Berlim - 2 dias
Dresden - 1 dia
Praga - 2 dias
Viena - 1 dia
Bratislava - 1 dia
Budapeste - 2 dias
Croácia
Split - 1 dia
Zadar - 1 dia
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - 1 dia
Suíça
Genebra - 1 dia
Diepertshofen - 1 dia
Interlaken - 1 dia
Grindelwald - 1 dia
Lucerna - 1 dia
Zugo - 1 dia
Zurique - 1 dia
Final
Londres - 2 dias
Lisboa (Saída)
Talvez - Alemanhã
Munique
Stuttgart
Nuremberga
Frankfurt
Observações:
1. Tem lugar que eu coloquei 1 dia mas que na verdade vão ser só de passagem, por exemplo em Portugal e na Suíça, acaba que compensa caso eu queira ficar mais dias em algum lugar.
2. O trajeto Valência - Barcelona pretendo ir parando em alguns lugares, curtir algumas praias.
3. Estou disposto a deixar de ir em alguns lugares da Suíça e adiantar minha ida a Londres, onde pretendo passar pelo menos 2 dias antes de voltar para Lisboa.
Gostaria da opinião de vocês. Como disse será nosso primeiro mochilão, então estamos abertos a sugestões, recomendações, alertas e tudo mais de quem puder contribuir com sua experiência. Nossa maior dúvida é em relação a deslocamento (creio que será o mais custoso da viagem).
Olá viajantes!
Estou me preparando para começar um mochilão na Europa amanhã com meu irmão (24/06
) e queria ajuda de vocês para acertar alguns detalhes de roteiro... Já fiz um tópico antes, galera deu umas sugestões e agora tenho um pouco mais definido meu roteiro (não que dizer que eu vá seguir ele, vai depender do momento, por isso eu ainda não comprei nenhuma passagem lá).
Queria de vocês dicas principalmente de deslocamento e uma previsão de tempo, não sei se 46 dias serão suficientes para tudo que coloquei no roteiro (nosso primeiro mochilão, então estamos completamente perdidos kkkkkk).
Segue nossa proposta:
Portugal
Lisboa - 2 dias - (Chegada)
Sintra - 1 dia
Peniche - 1 dia
Leiria - 1 dia
Coimbra - 1 dia
Aveiro - 1 dia
Porto - 2 dias
Espanha
Madri - 2 dias
Toledo - 2 dias
Valência - 2 dias
Barcelona - 2 dias
Paris - Leste Europeu
Paris - 2 dias
Bruxelas - 1 dia
Amsterdã - 2 dias
Hamburgo - 1 dia
Berlim - 2 dias
Dresden - 1 dia
Praga - 2 dias
Viena - 1 dia
Bratislava - 1 dia
Budapeste - 2 dias
Croácia
Split - 1 dia
Zadar - 1 dia
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - 1 dia
Suíça
Genebra - 1 dia
Diepertshofen - 1 dia
Interlaken - 1 dia
Grindelwald - 1 dia
Lucerna - 1 dia
Zugo - 1 dia
Zurique - 1 dia
Final
Londres - 2 dias
Lisboa (Saída)
Talvez - Alemanhã
Munique
Stuttgart
Nuremberga
Frankfurt
Observações:
1. Tem lugar que eu coloquei 1 dia mas que na verdade vão ser só de passagem, por exemplo em Portugal e na Suíça, acaba que compensa caso eu queira ficar mais dias em algum lugar.
2. O trajeto Valência - Barcelona pretendo ir parando em alguns lugares, curtir algumas praias.
3. Estou disposto a deixar de ir em alguns lugares da Suíça e adiantar minha ida a Londres, onde pretendo passar pelo menos 2 dias antes de voltar para Lisboa.
Mapa: https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1HjQ5WtE0v54-XGkXdjR4JwOaOBI
Gostaria da opinião de vocês. Como disse será nosso primeiro mochilão, então estamos abertos a sugestões, recomendações, alertas e tudo mais de quem puder contribuir com sua experiência. Nossa maior dúvida é em relação a deslocamento (creio que será o mais custoso da viagem).
Obrigado a todos,
Gabriel Braga