Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dolomitas, nos Alpes Italianos

Postado
  • Membros

Como encontrei pouco material em Português sobre a região - belíssima - das Dolomitas, nos Alpes Italianos, uma região perfeita para quem gosta de trekking ou mesmo para admirar as montanhas, vales e lagos da janela do carro, compartilho aqui o primeiro post que escrevi sobre Alpe di Siussi, o maior planalto de altitude europeu.

Aos poucos vou publicar dicas de outros pontos, como a viagem de Veneza a Cortina d'Ampezzo, sobre a cidade de Trento e sobre os Rifugios Falzarego e Lourenzo.

O relato começa assim:

"Se houvesse teletransporte e você fosse enviado por uma falha qualquer na programação para Alpe di Siussi, é provável que pensasse estar morto e ter ganhado o paraíso como destino final. Isso se fosse primavera no hemisfério Norte, claro, quando os campos verdes do maior platô de altitude europeu se enchem de flores selvagens amarelas e os sinos das vacas que por todo lado pastam deixam no ar fresco da montanha uma melodia cheia de paz para completar o clima de paraíso. OK, harpas seriam mais adequadas, mas não produzem som algum apenas com o movimento das simpáticas cabeças bovinas.

Eu não fui teletransportada: Alpe di Siussi era um dos três destinos da minha tão esperada viagem ao Alpes Italianos naquele início de Junho. Os demais foram Lago Misurina, nos arredores de Cortina D’Ampezzo, e Val di Funes. Entre um ponto e outro, estradas com tantas curvas quanto paisagens dramáticas, arquitetura ora alpina ora italiana e igrejinhas que parecem ter sido construídas com aqueles tijolinhos de madeira de nossa infância. Mas as montanhas eram as protagonistas e eu não conseguia parar de repetir “Ai, que lindo!”, para desespero de minha colega de viagem...."

https://mulhercasadaviaja.com/2016/06/22/alpe-di-siussi-o-paraiso-nos-alpes-italianos/

598dd8ec291c5_AlpediSiussi(7).jpg.43c8bcb2261567605846533e7937b9c8.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

De fato tem pouca informação por aí. Estou indo pra lá em Fev/2017 bem no invernão.

Ainda não decidi se alugarei carro ou irei encarar a viagem (partindo de veneza) de ônibus mesmo. Nunca dirigi pelas montanhas debaixo de neve e tenho um pouco de receito.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Vcs que já foram, poderiam me passar informações? Tb irei no inverno e estou cheia de dúvidas.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.