Ir para conteúdo

Preciso de vistos para ir a Polônia, Ucrânia e Bielorrússia?


Posts Recomendados

  • Membros

Polônia faz parte do Espaço Schengen, e não precisa de visto para entrar em nenhum país do Espaço Schengen, basta chegar lá com passagens de volta ou indo embora compradas e marcadas, reservas de hospedagem caso fique alguns dias lá, seguro saúde e dinheiro suficiente.

 

A Ucrânia não faz parte do Espaço Schengen, mas também não precisa de visto prévio, basta chegar lá na fronteira ou no aeroporto, com passagem de volta ou indo embora comprada e marcada, reserva de hospedagem (se for ficar lá alguns dias), seguro saúde e dinheiro suficiente, o seu visto será carimbado no passaporte lá na hora se você atender os critérios mínimos.

 

Já a Bielorrúsia é um caso a parte, acho que é um dos países mais complicados e chatos para se conseguir visto, até mesmo aqui na Europa o pessoal tem problemas em conseguir visto para a Bielorrúsia...

 

Você tem que pedir o visto para BIelorrúsia no Brasil antes de viajar, de preferência pessoalmente em Brasilia(dá para fazer pelo correio também) , mas é cheio de burocracia. Mais detalhes no link abaixo:

 

http://brazil.mfa.gov.by/pt/consular_issues/visas/

Link para o comentário
  • Membros

Eu olhei o site e belarus é realmente bem burocratico..mas tudo isso é pq nosso congresso ainda nao ratificou o acordo entre brasil e belarus, uma pena esse congresso só votar rapido quando é pra aumentar seus proprios salarios. mas pelo que li eu preciso ir pessoalmente até brasilia ja que nao conheço ninguém que more la pra fazer isso pra mim. se algum despachante fizer seria bom..

obrigado pela informação

Link para o comentário
  • Membros

Não dá para pôr só a culpa no congresso brasileiro, acho que na Bielorrússia é muito pior, nos rankings de corrupção, burocracia, lentidão do poder publico, Bielorrússia sempre está entre os lideres, quase sempre à frente do Brasil... Acho que esta foi a única coisa que eles fizeram rápido e direito nos últimos anos... kkkkk

 

Se vocês se casarem, você continua a precisar do visto para entrar na Bielorrussia, como o Brasil adota o princípio da reciprocidade (o que vale para os brasileiros entrarem em determinado país, também vale para os cidadãos daquele país entrarem no Brasil) acho que ela continua a precisar de visto mesmo sendo casados.

 

Eu não sei as regras exatas envolvendo Bielorrússia, mas normalmente o casamento só lhe dá o direito adicional de pedir o visto de residência permanente, que é ainda mais burocrático que o visto de turismo.

 

Pelo que fala lá no site, dá para fazer pelo correio, só tem que ligar na embaixada e combinar isto com eles, mas claro que você corre o risco do correio extraviar os documentos ou demorar mais se você estiver com muita pressa...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...