Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aluguel carro França

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém já alugou carro na França?

Informei-me no consulado da França no Brasil e disseram que basta a CNH brasileira com tradução juramentada. Porém, a maioria das locadoras apenas aceita a PID.

A Rentcars disse que com a CNH traduzida consigo alugar o veículo, porém posso ter problemas com a polícia.

Bom, são tantas informações desencontradas que não sei o que fazer?

Alguém já vivenciou a experiência?

Featured Replies

Postado
  • Membros

É exatamente isto, algumas locadoras aceitam locar o carro só com a CNH brasileira, mas você pode ter problemas com a polícia se for parado em alguma fiscalização, outras só liberam o carro depois de tiram um xerox da PID...

Eu sou da opinião que não vale a pena correr risco de ter problemas com a polícia ou ficar esquentando a cabeça por uma besteirinha destas! O problema é simples de resolver, é só fazer a PID antes de viajar.

No Paraná, de onde eu venho, você pede a PID pela internet no site do Detran, custa menos de R$ 100 e ela chega na sua casa em uma semana pelo correio. Acho que uma tradução juramentada levando em conta todos os custos adicionais, acaba custando mais de R$ 100, e uma multa na Europa mais de R$ 500...

Não esqueça que tem que levar a CNH brasileira junto com a PID.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, já fiz o aluguel de carro na França e não tem necessidade da PID, ha PID só é necessário caso você vai viajar para um país que não usa o mesmo alfabeto que o nosso ( ABCD... ), é bem tranquilo de alugar aqui, eles vão pedir um cartão de crédito para deixar um valor de 190 euros, para caso tenha algum problema com o veículo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.