Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, alguém já alugou carro na França?

Informei-me no consulado da França no Brasil e disseram que basta a CNH brasileira com tradução juramentada. Porém, a maioria das locadoras apenas aceita a PID.

A Rentcars disse que com a CNH traduzida consigo alugar o veículo, porém posso ter problemas com a polícia.

Bom, são tantas informações desencontradas que não sei o que fazer?

Alguém já vivenciou a experiência?

Link para o comentário
  • Membros

É exatamente isto, algumas locadoras aceitam locar o carro só com a CNH brasileira, mas você pode ter problemas com a polícia se for parado em alguma fiscalização, outras só liberam o carro depois de tiram um xerox da PID...

 

Eu sou da opinião que não vale a pena correr risco de ter problemas com a polícia ou ficar esquentando a cabeça por uma besteirinha destas! O problema é simples de resolver, é só fazer a PID antes de viajar.

 

No Paraná, de onde eu venho, você pede a PID pela internet no site do Detran, custa menos de R$ 100 e ela chega na sua casa em uma semana pelo correio. Acho que uma tradução juramentada levando em conta todos os custos adicionais, acaba custando mais de R$ 100, e uma multa na Europa mais de R$ 500...

 

Não esqueça que tem que levar a CNH brasileira junto com a PID.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde, já fiz o aluguel de carro na França e não tem necessidade da PID, ha PID só é necessário caso você vai viajar para um país que não usa o mesmo alfabeto que o nosso ( ABCD... ), é bem tranquilo de alugar aqui, eles vão pedir um cartão de crédito para deixar um valor de 190 euros, para caso tenha algum problema com o veículo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...