Ir para conteúdo

Dicas: o que fazer na Guatemala


Posts Recomendados

  • Membros

Vixe o que fazer?As opçoes sao inumeras e de longe a pais mas interessante da america central na ordem imperdiveis sao:Tikal,Antigua(e a antiga capital e se fala antiga msm),Cidade guatemala (o palacio presidencial e bastante interessante coisa desses ditadores loucos que pairaram sobre nossas terras),Lago atitlam e se ainda sobrar tempo chichi e quetza.Uma ajuda boa e o livro da regiao loneley planet mas e em ingles ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Para quem quer fugir do vuco vuco turismenho vai a dica:

 

The Finca Ixobel Jungle Trek : http://www.fincaixobel.com/

O lugar possuí uma historia importante no país e o mais importante: é muito bem falado pela galera mochileira que procura paz, natureza e preço justo.

Fica entre Flores e Rio Doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Semuc Champey foi um dos lugares que mais me encantei até hoje sem dúvida. As cascatas são lindas, na real lindo é pouco para exprimir toda a magia daquele local.

Quando fui a Semuc fiquei em outra cidade, em Lanquin. Lá tem uma caverna que é possível ver morcegos, aranhas, e tudo o mais. E também tem um hostel bem bacana que fiquei. Chama-se El Retiro. Eles tem uma grande estrutura, mixando o ambiente de hostel com a natureza. Fora o restaurante, que tem uma das melhores comidas que comi na viagem.

Nessa região tem várias opções de esportes radicais. Zip Line, tubing, rafting, entre outros. Eu fiz um tour que entrava dentro de uma caverna com água. Tinhamos que levar uma vela pra iluminar o local e muitas vezes nadar carregando ela. Vale a pena o trabalho para chegar lá.

 

Na Guatemala não tive muito tempo de ir a muitos lugares. Também fui a Flores, duas vezes. A primeira fiquei no hotel para descansar um pouco (estava podre e encantada como a Guatemala é barata!). A segunda, que foi de longe muito mais divertida que a primeira fiquei num Hostel chamado Los Amigos. O hostel é animal, eles tem uma grande área comum, com redes e tudo o mais e um restaurante delicioso. Conheci muita gente bacana lá que se tornaram mis amigos para o resto da viagem. Ainda em Flores, tem um restaurante maravilhoso no fim do lago do lado esquerdo. É dificil de explicar, sendo que não lembro o nome do lugar, mas eles servem um kebab divino lá, fora a vista maravilhosa do lago.

 

Com certeza voltarei a Guatemala para ir a Antigua, Lago Atiitlán, Livinsgton.. e mais alguns lugares que li as dicas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Minhas dicas da Guatemala são em relação a cidade Sobre Rio Doce local pouco visitado por mochileiros do Brasil e Semuc Champey. Rio Doce possui albergue da rede Back packer, e outros Hostel, lá vc pode fazer passeios de Barco pelo lago, visitar El castllo, um Castelo antigo que funcionava como fortaleza, tem águas termais entre outras coisas. Eu fui ao retornar de Honduras basta falar com o Motorista da Vn q vc quer ir p Rio Docwe q ele te deixa no Ponto onde vc pega outrea van p lá da para chegar no mesmo dia de lá eu fui p Semuc Champey q é um pouco mais longe, saindo pela manhã vc chega antes de anoitecer, da mesma forma pega uma van ou um Bus e diz q vai p semuc Champey em Coban. a guatemala é um pais muito tranquilo e barato com muitos lugares para serem visitados além de Tikal. Uma outra dica mas q não fui é visitar as ruínas de El Mirador vc contrata o tour em Flores, o local é de difícil acesso são segundo informações de mochileiros q conheci em Flores 5 dias em lombo de Burro por dentro da floresta até chegar nas Ruínas q dizem serem mais antigas do q Tikal, tb segundo informações os arqueólogos ainda estão trabalhando lá, no Albergue em Flores tem fotos e vc pode tratar o Tour, vi muito mochileiro indo para lá, qualquer dúvida é só postarem q tento ajudar.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110926204058.JPG 500 333.131067961 Legenda da Foto] Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever [/El Castilho Rio Doce ]

20110926204434.JPG

20110926204801.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...