Ir para conteúdo

Roteiro de viagem Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para a Europa dia 19/01/10 e gostaria de sugestões no meu roteiro pois estou fechando os hostels e passagens aéreas agora (é melhor avião do que trem?). Chego em Frankfurt pq vou visitar uns amigos, mas já no dia seguinte sigo viagem sozinha para depois voltar para Frankfurt por mais tempo:

 

21/01: Frankfurt - Londres (4 noites)

25/01: Londres - Paris (4 noites)

29/01: Paris - Lisboa (2 noites)

31/01: Liboa - Madri (2 noites)

02/02: Madri - Barcelona (2 noites)

04/02: Barcelona - Roma (3 noites)

07/02: Roma - Florença (2 noites - incluindo 1/2 dia em Pisa)

09/02: Florença - Veneza (2 noites - incluindo 1/2 dia em Verona)

11/02: Veneza - Frankfurt

 

Em Frankfurt fico até o dia 22/02 e de lá pretendo ir com meus amigos de carro até Amsterdam e talvez Suiça.

 

O QUE VCS ACHAM?? MANDEM SUAS OPINIÕES E SUGESTÕES POR FAVOR!!!!

 

OBRIGADA!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Estou indo para a Europa dia 19/01/10 e gostaria de sugestões no meu roteiro pois estou fechando os hostels e passagens aéreas agora (é melhor avião do que trem?). Chego em Frankfurt pq vou visitar uns amigos, mas já no dia seguinte sigo viagem sozinha para depois voltar para Frankfurt por mais tempo:

 

21/01: Frankfurt - Londres (4 noites)

25/01: Londres - Paris (4 noites)

29/01: Paris - Lisboa (2 noites)

31/01: Liboa - Madri (2 noites)

02/02: Madri - Barcelona (2 noites)

04/02: Barcelona - Roma (3 noites)

07/02: Roma - Florença (2 noites - incluindo 1/2 dia em Pisa)

09/02: Florença - Veneza (2 noites - incluindo 1/2 dia em Verona)

11/02: Veneza - Frankfurt

 

Em Frankfurt fico até o dia 22/02 e de lá pretendo ir com meus amigos de carro até Amsterdam e talvez Suiça.

 

O QUE VCS ACHAM?? MANDEM SUAS OPINIÕES E SUGESTÕES POR FAVOR!!!!

 

OBRIGADA!!

 

Olá Clarabela,

 

Acho que seu roteiro esta bem divido, talvez aumentaria mais um dia em Florença já que 1 dia voce ira para Pisa.

A duvida sobre ser melhor trem ou aviao é complexa. Eu deixaria os voos somente para longas distancias, uma vez que os aeroportos ficam bem afastados do centro e acaba-se perdendo muito tempo e com o trem voce ainda aproveita a bela vista da viagem.

 

O ideal é que voce coloque o seu post no Roteiros de Viagem - Europa, ja que este topico é para roteiros somente dentro da Italia. Se ainda tiver alguma duvida post por lá que sera mais facil receber ajuda.

 

Ta... valeu... mas eu tava pensando, aco q vou ficar uns25 dias na italia...(vou em julho de 2010)... dá pra ver mais coisas não?

vcs podem me dizer um bom roteiro? gostaria de conhecer roma, veneza, florença, capri, sorrento,siena, pisa, s.gimgnano, monteriggioni.

há mais algum lugar pra fazer bate-volta a partir de alguma dessas cidades?

vale mais a pena carro, trem ou aviao(low cost)?

quem ja foi pode me dizer como fazer essa viagem? o tempo em cada lugar, o que visitar primeiro... a passagem mais barata q eu achei foi para roma, 827 euros... ta caro? dai de reoma, eu nao sei se vou pra cima(veneza, florença e tal) ou para baixo (capri, sorrento...)!!

como funciona o ferry boat para capri? daonde vai?

acho q é só...

obrigado

 

Cassizanon,

Se o seu roteiro for 25 dias somente na Italia voce podera conhecer muitas cidades. Acredito que o ideal é ficar 4 dias em Roma, 2 dias em Veneza e 2 dias em Florença. Pode-se aumentar os dias em Florença se quiser fazer bate- volta para cidades proximas como Pisa, Lucca, Assis e outras.

Nao conheço as outras cidades, por isso nao irei opinar sobre os dias para ficar em cada uma delas. Leia sobre elas no topico aqui no Mochileiros e em outras fontes, veja o que voce tem vontade de conhecer em cada uma e faça o calculo de quanto tempo é necessario para fazer o que voce tem vontade.

 

Ja que ira percorrer somente dentro da Italia nao acredito que o voo seja a melhor opcao, a nao ser que haja alguma cidade mais distante. Talvez vale a pena comprar o passe de trem da Italia. Ai voce compara com o aluguel do carro e ve qual fica mais em conta. Acho o trem uma maneira magnifica de viajar pela Europa e voce ainda ganha vistas belissimas durante a viagem, principalmente na Toscana.

 

Bom planejamento!

Olá pessoal, este é o forum correto para se obter dicas de hospedagem na Italia??

Se não for, qual seria?? Minhas cidades de interesse: Veneza (Mestre), Firenze, Roma e Sorrento.

 

 

O forum correto para obter dicas de hospedagem é italia-hospedagem-t30875.html

com certeza ja existem muitas dicas tanto de hostels quanto hoteis por lá.

Se ainda ficar na duvida, poste uma mensagem e deixe claro qual o tipo de hospedagem voce esta procurando, assim ficara mais facil receber ajuda.

 

A minha duvida e que achei pouca informação de brasileiros sobre Bolzano e a região das dolomitas.

Alguém tem alguma dica ?

 

Roberto,

 

Nao conheço essa regiao nao Italia, entao deixo pra quem souber te ajudar.

 

 

Abraços a todos,

 

Letícia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...