Membros aranisia Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 (editado) Gi Editado Setembro 22, 2016 por Visitante Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 2, 2016 Membros de Honra Postado Julho 2, 2016 se não comparecer no show vc perde a passagem. O correto mude a data da passagem pagando uma multa única alternativa. Se for pelo descaminho é a pior opção, vc nunca mais volta. Citar
Membros kadnfes Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 Você só vai para a cadeia se cometer algum crime ou delito, se você "perder" o voo não terá nenhum problema legal, desde que vá embora do Espaço Schengen dentro de 90 dias, se você ultrapassar este limite, será processado, condenado e expulso, ficando impedido de retornar para a Europa por muitos e muitos anos... A penalidade que você sofre é financeira, para mudar a data da passagem antes de viajar a KLM cobra uma taxa de US$ 120 + a diferença de preço se a nova data estiver mais cara. Se você não embarcar no voo de volta, será caracterizado NOSHOW e sua passagem é cancelada, neste caso para reativar a sua passagem e viajar numa outra data, a KLM cobra uma taxa de uns US$ 400 se não me engano + a diferença de preços se a nova data estiver mais caro. Se você não embarcar e resolver dar por perdidas estas passagens e comprar uma nova passagem só de ida ao Brasil, você vai pagar o dobro, uma passagem só de ida geralmente custa o dobro de uma passagem de ida e volta. Resumindo, perder o voo não é crime ou delito, desde que fique dentro dos 90 dias, mas sim, tem uma penalidade financeira enorme, então faça de tudo para não perder o voo de volta. Se você quer estender a sua estadia, faça a alteração antes de viajar, avalie se o custo de alterar compensam ou se é melhor deixar do jeito que está e guardar o dinheiro para uma outra viagem no ano que vem. Citar
Membros aranisia Postado Julho 2, 2016 Autor Membros Postado Julho 2, 2016 Muito obrigado MauroBrandão e adluis ! Realmente antes da compra da passagem aparecia várias vezes esses termos de SHOW e NO SHOW, como sou marinheiro de primeira viagem, pensei que se tratasse de algum evento de show artístico que tivesse em Berlin no dia da minha chegada ou caso eu fosse comprar a entrada para algum show de algum cantor na alemanha. kkkkkkk Agora entendi, o show é eu aparecer e o no-show é eu não aparecer. vou ver se falo com a cia a área pra eu ficar mais dias e o preço quanto sai. O meu retorno tá pras 7 da manhã, sabe me dizer se na alemanha os ônibus esse horário são que nem em são paulo: um vuco-vuco sem igual? Citar
Membros kadnfes Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 Entre 7:00 e 9:00 da manhã os ônibus e metrô vão ser lotados em qualquer local do mundo, não tem como fugir disto, mas não costuma ser um absurdo como é em São Paulo. Mas se o seu voo sai de Berlin as 07:00, você tem que estar lá no aeroporto no mínimo as 05:30, ou 05:45 estourando máximo possível, para que dê tempo de você achar onde que é o balção de check-in da KLM, fazer o check-in propriamente dito, despachar as malas, passar no raio-x, e chegar 30 minutos antes no portão de embarque. Ou seja, máximo as 05:00 ou as as 4:30 se o seu hotel ficar num local com acesso mais complicado ao aeroporto, você já tem que estar saindo do hotel para que consiga chegar a tempo no aeroporto com tempo suficiente para todos estes procedimentos. Neste horário consuma ser tranquilo, a minha preocupação neste horário seria não ter ônibus para o aeroporto, uma vez que normalmente eles começam a funcionar as 05:00 da manhã, e você tenha que ir de táxi... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.