Olá viajante!
Bora viajar?
Alemanha, Áustria, Hungria e R. Tcheca - 33 dias de carro.
- Respostas 34
- Visualizações 20.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
davlav 16 posts
-
Daniela Karine 4 posts
-
Ana Cunha 3 posts
-
Noslinjr 2 posts
Pessoal,
Como estou pegando dicas para minha próxima viagem no site, aproveito para deixar o relato de minha última viagem, de repente ajuda.
Comecei a viagem por Munique, onde eu e minha mulher ficamos três dias. O carro peguei na saída (alugado no Brasil - Hertz).
Fomos em direção ao sul, passando por diversas vila nos alpes alemães - Garmisch Partenkirchen, Ettal, Oberammergau, Castelo de Neuschwanstein - e dormimos em Innsbruck, na Áustria.
De lá fomos para Salzburgo. Na saída fomos à Passau - Alemanha - e paramos para dormir em Linz. Saímos e fomos para Cesky Krumlov - R. Tcheca - voltamos para a Áustria e passamos pelo vale do Wachau (rio Danúbio) e fomos dormir em Viena. Dé lá fomos para Budapest.
De Budapest fomos para Praga, passando pela Bratislava. De lá fomos para Dresden e em seguida Berlim. Na saída passamos em Eisenach e paramos em Nuremberg. Fomos para Bamberg, Wurzburg e Rothenburg e Heidelberg.
Subimos pelo vale do Reno, passando por várias vilas, até Koblenz e depois descemos pelo vale do Mosela - parando no castelo de Burg Eltz e em Cochem. Chegamos então na Floresta Negra, em Freiburg, passamos uma noite na floresta e na saída ainda vimos a nascente do rio Danúbio. Na volta para Munique paramos no lago Konstanz e passamos uma noite em Bregenz - Áustria. Devolvemos o carro e partimos para o Brasil, dando uma parada na conexão para conhecer Milão.
Preferi não fazer comentários dos lugares onde passei, pois são todos maravilhosos e seria repetitivo. Em relação a hotéis, desta vez preferi gastar mais e não perder tempo procurando (na penúltima viagem perdia +/- uma hora procurando). Fiquei na rede Ibis, pois permitia fazer reservas sem pagar nada e cancelar na véspera, já que não sabia onde iria parar (média de 63 euros). Detalhe, comprei um GPS em Munique, foi muito mais barato que alugar na Hertz.
Se alguém quiser saber mais detalhes sobre os lugares, passeios é só perguntar.
Abraços, David.