Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros
Mas eu não tou falando, foi só os "anjos" escutarem que eu vou pra lá que ja começou uma onda de terrorismo lá.

Fiquem esperando em setembro um meteorito cair no aeroporto ou o Nibiru chegar.

 

Nas duas vezes que houve ataques terroristas na França em 2015 eu estava na Europa. Na primeira vez, em janeiro de 2015, inclusive eu iria para Paris depois de Londres e Berlim (o atentado ao Charlei Hebdo aconteceu quando eu estava no aeroporto embarcando de Londres a Berlim) e nos dias seguintes, por achar que a situação estava muito nebulosa, resolvi cancelar a estadia em Paris e fui para Praga de última hora. A reserva do hotel em Paris era com cancelamento gratuito, eu consegui uma pechincha num hotel em Praga e na passagem de trem Brelim - Praga, como também consegui emitir com milhas na última hora uma pasagem aérea Praga - Barcelona (que seria a última parte do roteiro), mas perdi o dinhero da passagem aérea avulsa Berlim - Paris e 25% do valor do TGV entre Paris e Barcelona, que eu consegui cancelar e receber reembolso de 75% do preço pago ....

 

Na segunda vez, em novembro de 2015, eu estava novamente em Barcelona.....

 

Quando voltei, passei a ser motivo de piadas desconfiadas no trabalho, tipo, "que coincidência, sempre que tu viaja, acontecem essas coisas, hehe".... Mas atualmente, as piadas já desapareceram, porque volta e meia tem acontecido uma infelicidade dessas e eu estou no Brasil. Eu já saio de casa mandando mensagem no grupo do trabalho do whatsapp: "olhem, eu não viajei sorrateiramenteide ontem para hoje , estou no Brasil mesmo ...." ::hein:

 

Vou viajar de novo em novembro desse ano e espero que dessa vez seja tudo mais tranquilo.... Mas pelo andar da carruagem, já estou prevendo que vai ser tenso (meu irmão vai junto e é totalmente paranóico) ...

 

Sobre as outras coisas que você imaginou, não seja tão pessimista, hehe! Vai tranquilo, que tudo vai dar certo ... Eu já passei por algumas situações estressantes, tais como o apart hotel que eu reservei em Bruxelas ter cobrado duas vezes a estadia no cartão de crédito, e eu quase ter ficado sem dinheiro por conta disso para o final da viagem (pois só foi estornado o débito em dobro 30 dias depois), até a clássica situação de quase ter perdido o voo de volta ao Brasil porque voltei a dormir "mais cinco minutinhos" depois do alarme do celular ter tocado ..... Sorte que eu me acordei uma hora depois... Se tivesse dormido mais 30 minutos, teria perdido o voo...

 

Ah, também esqueci no hotel o ticket do metrô e S-Bahn de Berlim, e só percebi isso quando vi o fiscal entrando no vagão. Quase morri de vergonha por não ter o ticket comigo e ainda tive de pagar 40 euros de multa ....

 

Boa sorte para você!

 

 

Eita lelê!

Essa do teu hotel ter cobrado duas vezes me deu até um frio na espinha, vou dar uma olhada agora mesmo no saldo do meu cartão. Imagine, eu chegar no hotel, sem saber falar direito alemão e tentar explicar que tromba de elefante não é cobra. Nossa!

Quero entrar na Alemanha mudo, e sair calado. Quero andar nas ruas em berlim sem ter que falar um piu, lá eu quero ser o mudinho, quando alguém me perguntar alguma coisa na rua, dou um sorriso e não falo nada. :P

 

Uma coisa que você me lembrou e que me preocupa muito também: eu vou ter que pegar o avião pra voltar as 6 da manhã. Ou seja, 5 da manhã eu já tenho que "voar" do hotel para ir pra Tigel ! Eu acho que os ônibus lá começam a funcionar as 5 , porem cada hora o nome do ônibus muda kkkkkkkkkkkkkk! Instalei o aplicativo da BVG no meu celular e se ele não for roubado, vai me ajudar muito a saber que ônibus eu pego.

 

Já pensou, o avião me abandona lá? Aff! Quero amanhecer já no aeroporto. Pensando bem, acho que vou é as 4 da manhã. kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...