Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
jean.miranda

Espaço Schengen: Posso entrar como turista um mês antes do início da validade de meu visto long séjour étudiant?

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal

 

Sou novo aqui no fórum e, portanto, peço desculpas caso minha pergunta já tenha sido respondida em algum lugar aqui do site.

 

Bem, vou à França para estudos, e tirei um visto long séjour para estudos. Ficarei 1 ano. Meu visto passa a valer somente a partir de 01/09/2016, mas comprei passagem (somente de ida) para o dia 03/08/2016.

 

Minha pergunta, então, é: posso entrar como visitante/turista, e uma vez lá, procurar o OFII (escritório francês de imigração) para regularizar meu visto de long séjour?

 

Se não me engano, brasileiros podem entrar na França sem visto por um período máximo de 90 dias. O que eu tenho comigo: passagem de ida, carta-convite para ficar lá a partir de Agosto, pré-inscrição na Universidade e o visto de long séjour com validade a partir de 01/09/2016 com duração de 1 ano.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Cordialmente,

 

Jean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kadnfes    0

Ligue no consulado francês e tente se informar a respeito, eu não conheço os detalhes da França, mas antes de a Alemanha mudar as regras, isto não era possível na Alemanha e acho que também continua a não ser possível na Áustria e Suíça.

 

Se entrasse antes com visto de turista, a burocracia para regularizar e transformar o visto de turista em um de de longa duração era muito grande e você corria o risco e ter o visto de estudante negado.

 

Isto acontecia por que o visto de longa duração já era concedido com um bônus de 2 ou 3 semanas antes do inicio do curso, tempo suficiente para você se estabelecer segundo a visão do serviço de imigração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kadnfes    0

Na Alemanha ao regularizar o visto de longa direção, você tinha que apresentar uma cópia do passaporte onde apareça o carimbo com a data da sua entrada no Espaço Schengen, na França acho que também tem isto.

 

Um conhecido meu da época do mestrado entrou antes da validade do visto de estudante, ele ligou no serviço de imigração, e eles aconselharam ele a comprar uma passagem para fora do espaço Schengen antes que começasse a validade do visto de estudante, ficar alguns dias lá fora e só retornar depois que a validade do visto entrasse em vigor.

 

Pelo que lembro, e o que este conhecido falou, recomendaram isto para ele não correr nenhum risco de ter algum enrosco e complicar algo que era muito simples...

 

Mas como falei, isto era na Alemanha, antes de eles mudarem as regras, agora você entra na Alemanha com visto de Turista e depois pede o visto de estudante já aqui antes de vencer os 90 dias de turista, desde que você comprove que esteve estudando nos últimos 2 meses. Pode ser que na França seja diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×