Ir para conteúdo

UM NEOFITO NA EUROPA - AJUDA PARA ROTEIRO DE 12 DIAS (PARIS/LONDRES/AMSTERDAM/BERLIN/MADRID)


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, a Europa é pequena, as distancias são curtas, mas nem tanto.

 

Sua proposta está em 5 países distantes entre si. Você precisará se deslocar de uma cidade para outra, ou em trem rápido, ou de avião. Em sua pesquisa você verá que os aeroportos, em geral, ficam distantes do centro das cidades, ou seja, você gastará muito tempo no transfer. Em contra partida, as estações de trem são sempre centrais, mas as viagens são mais caras.

 

12 dias, em minha opinião, é suficiente apenas para 3 cidades e em países próximos para que vcs não percam tempo no deslocamento. Ai, de resto, sente com seus pares e discuta o que pretendem da viagem (museus, baladas, atrações turísticas...) e a partir daí, quais os países e cidades.

 

A muitos foruns aqui no Mochileiros.com que tem as informações q você precisa.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite amigão!

Estive na europa em 2008, fiquei em lisboa-pt, por uma semana na casa de um cunhado, depois segui para paris-fr de avião, estava programando ida a londres-uk de (TGV) trem de alta velocidade, porem peguei 03 dias de greve em territorio frances.Conversando com um portugues que conheci no albergue, este orientou-me ir para Londres de (ONIBUS) peguei o onibus as 14:00Hs chegamos em londres as 22:30hs preço da passagem 75,00 Euros. Fizemos uma parada em Calle-FR, para imigração e o nosso onibus foi colocado dentro de um trem, fizemos a travessia do canal da mancha em direção a inglaterra sobre trilhos. OBS a imigração e feita em Calle-FR, perguntam de tudo: o que vai fazer, pela grana, passagens ida/volta, reserva do hotel ou albergue. Pode levar com vc os Euros e fazer o cambio em uma loja do lado de fora da rodoviária de londres-uk.

Grande viagem pr vc, se for no frio, leve bastante roupa quente, pois o frio por lá e rachar aroeira.Obs voltei para lisboa de avião. De onibus Londres-uk a Lisboa-pt o trecho e realizado em 48:00Hs de viagem, por isso a opção e voltar de asa dura. abraço bons kms pelo velho continente. :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Queridos Amigos.

Obrigado pelas dicas iniciais.

Realmente percebi o quanto este espaço democrático é importante.

De cara cheguei a conclusão que devo estender a viagem mais alguns dias.

Portanto, pretendo "relaxar" por 15 dias.

Vou iniciar o roteiro pela PARIS (3DIAS), NICE (1 DIA), BRUXELAS OU PRAGA (01DIA), depois LONDRES (03), AMSTERDAM (04) DIAS, DEPOIS PENSO EM BERLIM OU ROMA.

Aceito sugestões.

Ps: Alguém sabe dizer o nome do albergue que fica em Amsterdam? Dizer que é sensacional.

Alguém conhece os hoteis IBIS de PARIS?

Alguma sugestão de HOSTAL em Londres?

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Queridos Amigos.

Obrigado pelas dicas iniciais.

Realmente percebi o quanto este espaço democrático é importante.

De cara cheguei a conclusão que devo estender a viagem mais alguns dias.

Portanto, pretendo "relaxar" por 15 dias.

Vou iniciar o roteiro pela PARIS (3DIAS), NICE (1 DIA), BRUXELAS OU PRAGA (01DIA), depois LONDRES (03), AMSTERDAM (04) DIAS, DEPOIS PENSO EM BERLIM OU ROMA.

Aceito sugestões.

Ps: Alguém sabe dizer o nome do albergue que fica em Amsterdam? Dizer que é sensacional.

Alguém conhece os hoteis IBIS de PARIS?

Alguma sugestão de HOSTAL em Londres?

 

Já estive em Paris e acho que três dias não são suficientes. Eu cortava Nice e acrescentava esse dia a Paris.

Quanto aos hóteis de Paris, eu recomendo algum em Pigalle, que foi onde fiquei. Fica muito perto do Sacré Coeur, Moulin Rouge e Montmatre, tem bastantes discotecas e o metro é mesmo em frente a uma data de hotéis.

Planeio ir a Londres para o ano ou no seguinte e na minha pesquisa de hostels, cheguei à conclusão que a Astor Hyde Park London tem uma relação preço/qualidade bastante satisfatória.

Espero ter ajudado x)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você adciona 3 dias e 2 cidades, você simplesmente não entendeu a crítica do amigo ali em cima quanto ao tempo curto para tanta cidade. Se você quer conhecer só cidades (e não países), escolha 3 cidades mais ou menos próximas e gaste seus 15 dias lá. Não da para querer conhecer td em 15 dias , se vai acabar so conhecendo bem os trens europeus desse jeito. Eu diria que no máximo você poderia ir (dentro dessas cidades q vc disse) para Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam nesse tempo. Ou então cortar Londres e por Berlin.

 

Sds

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...