Membros livia.kanayama Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 Olá pessoal! No final desde ano eu e mais 14 amigos da faculdade vamos para o Leste Europeu em um mochilão de 26 dias. Como típicos estudantes, queremos economizar o máximo possível e ir para lugares com maior vida noturna. Nosso roteiro por enquanto está assim, porém temos muitas dúvidas pois não sabemos como funciona as cidades no Natal e no Ano Novo, pesquisei bastante mas não achei muitas informações. O pouco que entendi é que em Viena o natal é bem legal e que no ano novo Praga seria a melhor cidade. E para encaixar essas cidades, vamos ter que fazer um deslocamento maior na viagem. Vejam o que vocês acham por favor: 16/12: partida de Lisboa para Bucareste (já estarei em Lisboa antes da viagem em um estágio) 17/12 (manhã): chegada em Bucareste (3 dias e 2 noites) 19/12 (madrugada p/20/12): partida para Belgrado 20/12 (manhã): chegada em Belgrado (3 dias e 2 noites) 22/12 (madrugada p/23/12): partida para Viena 23/12 (manhã): chegada em Viena (3 dias e 3 noites) 26/12 (manhã): partida para Budapeste (3,5 dias e 3 noites) 29/12 (madrugada p/ 30/12): partida para Praga 30/12 (manhã): chegada em Praga (4 dias e 3 noites) 02/01 (madrugada p/03/01): partida para Cracóvia 03/01 (manhã): chegada em Cracóvia (3 dias e 2 noites) 05/01 (madrugada p/06/02): partida para Berlim 06/01 (manhã): chegada em Berlim (5 dias e 4 noites) 10/01: partida para Lisboa (passagem de Lisboa para SP já está comprada no dia 11/01) 1) Como podem ver, estamos dando uma certa volta no trecho Belgrado até Praga só para encaixarmos o natal e ano novo. Vocês acham que vale a pena fazer isso? Alguém já passou alguma dessas festas de final de ano em uma dessas cidades? 2) Estou disposta a tirar Belgrado do roteiro, pois li que não vale tanto a pena. Mas não sei qual cidade posso colocar no lugar, ou se não colocar nenhuma, não sei como encaixar as outras cidades depois. O que vocês acham? 3) Acham que está muito corrido? Tem algo que vocês mudariam como ficar mais em alguma cidade ou menos em outra? Citar
Membros kadnfes Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 1 : Não, tirando Berlin e Praga, que sempre são animadas mesmo no inverno, Budapeste que fica mais ou menos animada, o restante das cidades é bem parado, chega a ser meio tedioso se você está sozinho ou viajando em dupla. Estando num grupo de 14 pessoas, você sempre consegue fazer a sua própria festa se necessário, mas dependendo do local e do dia da semana, pode ser só vocês e 2 barmans sonolentos, principalmente numa segunda, terça feira ou quarta-feira a noite em Bucareste, Belgrado e Cracóvia... 2 - 3 : Sendo sincero, Cracóvia, Belgrado, Bucareste são uma furada em Dezembro/Janeiro. Viena é legal antes do Natal, as feiras de Natal de Viena, onde você come um monte de guloseimas e toma vinho quente de montes, funcionam no máximo até dia 24 de meio dia, depois fecham. Sabendo que o clima nestas cidades pode ser bem miserável nesta época do ano, com muito frio, chuva, vento congelante, e neve, que você não consegue ficar mais de 30 minutos na rua sem que fique desesperado para entrar em algum local abrigado do vento, frio e chuva, e que a vida noturna pode ser bem parada nesta época, e que vocês estão procurando um local com vida noturna agitada, eu chutaria o balde e mudaria metade deste roteiro. Eu manteria Berlin, Praga e Budapeste, talvez Viena, e incluiria locais como Amsterdam, Barcelona, Roma, Madri, Lisboa no roteiro, locais que com certeza estarão muito mais animados do que Bucareste, Cracóvia e Belgrado em dezembro/janeiro... Se a preocupação é com o custo, Itália e Espanha ficam mais ou menos no mesmo custo destas cidades do leste que estaria cortando... Citar
Membros kadnfes Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 Outra coisa, com um grupo de 15 pessoas, sempre tem alguém que vai chegar atrasado, que vai dormir demais, que vai ter bebido demais para pegar o trem de madrugada, que vai se perder, etc... Então estando em tanta gente assim, separe um dia inteiro para os deslocamento, de preferência durante o dia, por que ninguém merece encarar -10ºC de frio de madrugada na estação de trem para ir até a próxima cidade, dormir mal no trem, ou ter que acordar de madrugada e depois de ter emendado vários dias dormindo mal devido as festas.. Você aguenta isto por uns 7 dias, depois entrega os pontos e não quer mais saber disto, principalmente num frio de lascar... Citar
Membros kadnfes Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 Dê uma olhada no que espera vocês nesta época: http://www.accuweather.com/en/pl/krakow/274455/january-weather/274455?monyr=1/1/2016 http://www.accuweather.com/en/ro/bucharest/287430/month/287430?monyr=12/01/2015 http://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2015 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.