Ir para conteúdo

Missão impossível??? - 8 países em 1 mês - Set/10


Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridíssimos...

 

Preciso da ajuda de vcs!

Em Setembro, penso em fazer uma viagem para Europa com o maridão... A primeira dúvida é: esse é um bom período? Li que é um pouco chuvoso... Daí fiquei na dúvida... Na primavera seria melhor?

Segunda dúvida: Qual seria a média de gasto, considerando que pretendemos ficar em quartos privados com banheiro? Tô em dúvida nos gastos com alimentação... pq ninguém sobrevive de lanche por 1 mês, né!

Terceira dúvida: Acho que vale a pena fazer a maior parte do trajeto de trem com o Global Pass... Talvez alugar um carro na Costa Amalfitana... apesar que ainda tô na dúvida se vale mesmo a pena... Li que a pista é estreita e a viagem pode ser tensa...

Em relação ao roteiro, fiquei na dúvida entre a Costa Amalfitana ou Ilhas Baleares (Ibiza, Maiorca e Menorca). Isso porque tenho uma amiga que mora em Menorca e poderíamos ficar alguns dias por lá... Além disso, a costa italiana é um tanto cara, não? No caso da troca, acho que o ideal seria inverter o roteiro para que as praias ficassem mais para o começo de setembro!

 

O que acham??? ::sos::

 

28/08 - São Paulo

29/08 - Roma

30/08 - Roma

31/08 - Roma

01/09 - Roma

02/09 - Costa Amalfitana (Pompéia)

03/09 - Costa Amalfitana (Capri)

04/09 - Costa Amalfitana (Sorrento)

05/09 - Costa Amalfitana

06/09 - Florença

07/09 - Florença

08/09 - Florença (Pisa/Lucca)

09/09 - Veneza

10/09 - Munique

11/09 - Munique (Füssen)

12/09 - Munique (Innsbruck ou Salzburg - Será que daria pra esquiar nessa época?)

13/09 - Praga

14/09 - Praga

15/09 - Praga

16/09 - Colônia/Amsterdam (No trajeto Praga/Amsterdam dar uma paradinha em Colônia - vale a pena?)

17/09 - Amsterdam

18/09 - Amsterdam

19/09 - Brugges

20/09 - Bruxelas

21/09 - Paris

22/09 - Paris

23/09 - Paris

24/09 - Paris

25/09 - Paris

26/09 - Londres

27/09 - Londres (Stonehenge)

28/09 - Londres (de Londres - Barcelona pnsei em consultar vôos low fare)

29/09 - Barcelona

30/09 - Barcelona

01/10 - Barcelona

02/10 - São Paulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thaislopes,

 

Já fui a Europa 2 vezes em Setembro, a primeira em 2008 para Itália e em 2009 para Barcelona, Paris e Veneza e posso te afimar que é um ótimo período para viajar. Peguei pouca chuva e muito calor, principalmente em Roma na primeira vez e agora em Barcelona. De noite, o clima esfria um pouco mas nada que um bom casaco não resolva.

 

Fiz todas viagens sozinhos, e acho que a média de gastos por dia, pelo menos no meu caso foram 25 EUR a diárias nos albergues e mais ou menos 45 EUR por dia, contando alimentação, atrações a serem visitadas, metrô ou onibus para andar pelas cidades e algumas lembrancinhas de viagens. Fica mais ou menos 70 EUR por dia contando isso tudo.

 

Quanto ao trajeto entre as cidades, na primeira vez que viajei, como fiquei somente na Itália, fiz tudo de trem, comprando na hora mesmo, foi tranquilo.

 

Nessa última viagem quis mudar um pouco e fiz tudo de busão (eurolines.com). Os onibus de viagens são confortáveis, mas acho que não repetiria, porque foram viagens muito longas. Barcelona - Paris foram 11 horas de viagem e Paris - Londres quase 7 horas. Acho que da próxima vez vou de avião mesmo.

 

Seus dias estão muito bem distribuídos, pelo menos pelas cidades que eu conheci posso dizer isso.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Ufa... Agora fiquei até mais feliz! ::otemo::

Ninguém merece pegar um período chuvoso, né...

A média de gastos que imaginei era essa mesmo! Tentar enxugar mais, acho que não dá... e a idéia é curtir a viagem tb... nada de passar vontade o tempo todo!

Em relação ao roteiro, não quero fazer nada muito corrido! Que bom que a distribuição não está tão maluca assim!

Eu tava zanzando aqui na net e tô quase mudando de idéia e trocando a costa amalfitana por Ibiza, Maiorca e Menorca... Ao menos seria uma forma de economizar, né!

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Bom... Realmente mudei os planos... hehehe Esse negócio de roteiro é mesmo confuso... Ainda mais para marinheiros de primeira viagem!!!

Pra economizar, acho que vale a pena ficar em Menorca... E pelo que andei vendo, a paisagem é bem parecida com a Costa italiana... O Roteiro ficaria assim:

28/08 - São Paulo

29/08 - Barcelona

30/08 - Barcelona

31/08 - Barcelona

01/09 - Ilhas Baleares

02/09 - Ilhas Baleares

03/09 - Ilhas Baleares

04/09 - Ilhas Baleares

05/09 - Paris

06/09 - Paris

07/09 - Paris

08/09 - Paris

09/09 - Paris (Eurodisney)

10/09 - Londres

11/09 - Londres

12/09 - Londres (Stonehenge)

13/09 - Brugges

14/09 - Bruxelas

15/09 - Amsterdam

16/09 - Amsterdam

17/09 - Amsterdam

18/09 - Praga

19/09 - Praga

20/09 - Praga

21/09 - Munique

22/09 - Munique (Füssen)

23/09 - Munique (Innsbruck ou Salzburg - Será que daria pra esquiar nessa época?)

24/09 - Veneza

25/09 - Florença (Pisa/Lucca)

26/09 - Florença

27/09 - Florença

28/09 - Roma

29/09 - Roma

30/09 - Roma

01/10 - Roma

02/10 - São Paulo

 

Acho que seria isso... Seria muita loucura tentar encaixar Berlim nesse roteiro??? Pensei em talvez diminuir um dia de Roma, um de amsterdam ou londres e outro das ilhas baleares... A visita seria antes de Praga... Mas tb não quero fazer nada muito corrido! O que acham? ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

tá no caminho né.. o duro é encaixar esse quebra-cabeça! rs

O importante é vc se sentir segura com o roteiro que fez. Esse sim é o roteiro perfeito :P

 

Veja direitinho o tempo que vc vai levar pra ir de uma cidade pra outra e lembre que vc sempre "perde" um tempo pra ir até sua hospedagem, largar a coisarada e tal.

Link para o comentário
  • Membros

O tempo vai passando e as dúvidas aumentando!!! Ai ai ai...

Depois de algumas mudanças, acho que o roteiro tá quase pronto... A minha dúvida é a seguinte: Penso em sair de Florença, passar o dia em Veneza e depois pegar o trem noturno para Munique. A questão é: Não sei se vale a pena pagarmos um hotel em Veneza. Mas onde deixaríamos as malas? Vcs sabem se há lockers nas estações de trem? E qual o tamanho deles? Cabe uma mala sossegado???

Ai ai ai... quantas dúvidas! hehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ai Flor... Eu acho que você devia se hospedar em Mestre (que é no continente, pq em Veneza mesmo é inviável $$). Isso porque é o seguinte: você vai chegar de Florença aí tem as malas (bem colocado). Daí tem que pegar o barco lá para ir até Veneza (tempo tic tac tic tac). Vai querer ficar lá pra ver tudinho, volta e já vai embora? Duas viagens no mesmo dia? Eu acho puxadinho. Acho que cada doido com sua loucura né, mas eu pessoalmente não faria.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thaís, tudo bem?

 

Gostei da troca da costa italiana pelas Ilhas Baleares, já fui em Ibiza e é mto massa, tanto as praias qto as baladas. E é bom ficar mais de 2 dias mesmo.

 

Cadê Madrid? Rsrs é pq adoro aquela cidade, com certeza moraria lá. Mas tudo bem. E a Andaluzia tb.

Londres em 2 dias... hmmm eu fiquei 2 dias em Londres e não deu para ver nada, só 'passar' (maraturismo) pelos pontos "mais mais" turísticos e rever meu amigo que mora lá (isso dormindo incríveis 1h30 por noite, pra dar conta de tudo). Acho que precisaria de 5 dias para conhecer a cidade bem por cima, além dela ser muito cara.

Munich dia 21 de setembro. Será Oktoberfest (seu marido vai querer ir rsrs) e eu tb estarei por lá :) (21 a 25/09). Hospedagem barata nessa época só no Tent, uma espécie de barracão onde dorme-se num colchonete (13eur) ou numa beliche (18,50eur), 20 minutos do centro da cidade. Nos albergues, cerca de 60euros/dias :0. Quando eu planejei essa minha viagem, só de bater o olho nas atrações de Munich vi que precisaria de 2 dias pra ver tudo, e ainda tem uma visita a Oktoberfest e Dachau, um ex-campo de concentração lá perto.

Vc quer encaixar Berlim aí? Talvez tirando Londres, que achas?

Em Veneza, pelo menos durma uma noite lá, senão vai ficar bem corrido (perto da Piazza San Marco há o albergue Absolut Venice, bem localizado, e acho que a única opção barata), ainda mais acompanhada.

Dê uma olhada depois no meu roteiro, acabei de postar, e vamos nos ajudando.

Qto tempo vc leva de Londres pra Bruges? Pq pode ficar corrido em Bruges, contando com, além do tempo de deslocamento, o tempo pra se situar na cidade, chegar na hospedagem, respirar e tomar uma água. Mas falam tanto dessa cidade, né? Vou ver qual a dela tb :)

 

Sobre os trens, uma dica: tente comprar pela internet 3 meses antes da viagem, vc consegue tarifas bem reduzidas e, no meu caso, pelas pesquisas que fiz, sairá bem mais barato que fazer com o passe de trem, vale dar uma olhada. O problema é q vc já tem que comprar o horário que realizará a viagem.

 

Quando eu fui, gastei bem pouco de alimentação, coisa de 10eur/dia, até menos, porém sobrevivi a base de pão, bolacha e água, comendo uma comida típica da região uma vez e bebendo pelo menos uma cerveja local para conhecer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...