Ir para conteúdo

SP => Porto Seguro - BA, de carro. Tenho Dicas!!!


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia!

 

Preciso da ajuda de vocês:

Irei viajar de carro para Porto Seguro no mês de Janeiro. Saírei da Cidade do Rio de Janeiro;

Alguém sabe qual a melhor rota?

 

Pensei em parar por uns dois dias no Espirito Santo e, em seguida, dar continuidade a viagem. Alguém tem alguma sugestão de viagem?

 

Grata,

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!

 

Preciso da ajuda de vocês:

Irei viajar de carro para Porto Seguro no mês de Janeiro. Saírei da Cidade do Rio de Janeiro;

Alguém sabe qual a melhor rota?

 

Pensei em parar por uns dois dias no Espirito Santo e, em seguida, dar continuidade a viagem. Alguém tem alguma sugestão de viagem?

 

Grata,

Cristina

Colega! Acho que nao tem como fugir da BR beira mar para chegar a porto seguro e como vc pretende o espirito santo recomendo conhecer a vila de itaunas para quem gosta de forro, mas geralmente eh mais cheio no reveillon e nos festivais. Dai eh so partir para o sul da bahia que esta bem pertinho. Boa Viagem! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Eu e meu marido estamos programando para o mês de fevereiro/09 uma viagem de São Paulo até Arraial d'Ajuda.

Gostaríamos de ir em dois dias até Arraial (já temos reserva em um hótel) e ficarmos uma semana lá para conhecermos Porto Seguro, Trancoso, ...

Gostaríamos de dicas sobre paradas na ida e na volta, condição de estradas ( qual a melhor) e outras dicas de quem já foi para lá (aonde comer, visitar, ...)

Na nossa preferência, é melhor fazer a maior parte do caminho no primeiro dia, para não corrermos tanto no segundo...

 

Obrigada ...

 

Katia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale ressaltar que dentro do meu planejamento, no primeiro dia, iríamos de S.Paulo até o ES (pode ser Guarapari ou Vila Velha) e no segundo dia, chegaríamos em Arraial d'ajuda.

Mas, já ouvi outras dicas de pessoas que foram pela Fernão Dias até BH, Ipatinga, Gov. Valadares, Teofilo Otoni e de lá pega uma Estrada até Porto Seguro. Lembrando que pernoiraram em Teofilo Otoni. Acredito, que em termos de beleza, eu prefiro a BR 101, pelas praias. Mas, segundo relatos do pessoal que foi por BH, perde-se muito tempo dentro do Rio de Janeiro e Vitória. Eu não acho que é tanto trãnsito assim, mas, o que vcs podem me indicar ??

 

No orkut, já me deram a dica, se for pela 101, ao chegar no Rio, ao invés de ir pela movimentada Av. Brasil, tem um caminho alternativo, é só seguir as placas para o Recreio.Depois é só sair na orla e pegar a Rio-Niteroi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como havia dito, acabei de voltar de Arraial d'ajuda (sou do Rio) e vim pela BR-101.

 

A estrada é muito ruim. Do Rio a Vitória é um pouco melhor, mas depois, é bem precária. Ela tem muitos buracos, asfalto irregular e falta sinalização com placas em alguns pontos (curvas mais perigosas). Outro ponto que complica a viagem é a grande quantidade de caminhões.

Ao que parece, a estrada foi privatizada e estão botando alguns pedágios ao longo do trecho (quando fui só havia o da ponte Rio-Niterói).

 

Portanto, atenção é mais do que primordial nessa estrada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vale ressaltar que dentro do meu planejamento, no primeiro dia, iríamos de S.Paulo até o ES (pode ser Guarapari ou Vila Velha) e no segundo dia, chegaríamos em Arraial d'ajuda.

Mas, já ouvi outras dicas de pessoas que foram pela Fernão Dias até BH, Ipatinga, Gov. Valadares, Teofilo Otoni e de lá pega uma Estrada até Porto Seguro. Lembrando que pernoiraram em Teofilo Otoni. Acredito, que em termos de beleza, eu prefiro a BR 101, pelas praias. Mas, segundo relatos do pessoal que foi por BH, perde-se muito tempo dentro do Rio de Janeiro e Vitória. Eu não acho que é tanto trãnsito assim, mas, o que vcs podem me indicar ??

 

No orkut, já me deram a dica, se for pela 101, ao chegar no Rio, ao invés de ir pela movimentada Av. Brasil, tem um caminho alternativo, é só seguir as placas para o Recreio.Depois é só sair na orla e pegar a Rio-Niteroi..

 

Olha eu connheco pouco o rio. Das vezes que fui, sempre passei pela brasil para pegar a ponte rio niteroi. Acho que eh furada essa de cair no recreio para depois via orla chegar na ponte. Acho que essa pessoa viajou na maionese. Eu estava pensando em pegar esse atalho para chegar ate o recreio quando eu for para grumari e prainha e carro, foi isso o negocio eh a avenida brasil mesmo.

Com certeza pela 101 eh melhor pois vai via costeira, mas nao eh tudo isso nao, das vezes que fui de excursao de sampa, so vi o mar duas vezes, uma quando atravessamos a ponte rio niteroi e outra quando estavamos em vila velha acho. Depois disso eh so rodovia mesmo e so ve o mar maravilhoso quando vc descer de teixeira de freitas ate porto seguro. Nao esqueco a primeira vez que fiz isso, foi maravilhoso, quando de excursao estavamos chegando a portoseguro eram umas 8horas da manha aquele sol maravilhoso e mar esverdeado. Ahhhh... que saudades dessas excursoes, pena que nao sai mais excursao de sampa para porto, pois as passagens aereas baratearam demais.

Outra dica tambem eh se vc tiver bastante tempo eh dar uma parada na regiao dos lagos, como cabo frio e buzios e depois seguir viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Fiz essa viagem São Paulo - Arraial D'ajuda em Março de 2007. Fui em dois dias, parando em Guarapari para dormir.

 

A BR 101 até o Rio é uma maravilha. No Rio e parte do Espírito a estrada ainda é boa, mas chegando perto da Bahia já começa a ficar ruim. Chegando lá então vira uma desgraça, trechos muito ruins e vários caminhões. Pra se ter uma idéia demoramos o mesmo tempo para percorrer os dois trechos, sendo que o segundo (Guarapari > Arraial) tem 200km a menos. Bom, isso já faz quase 2 anos, talvez tenha melhorado.

 

Em Arraial ficamos em uma pousada beira-mar chamada "Morada dos Macacos", o dono é um argentino muito gente boa. A diária era R$90 o casal, mas como demos uma choradinha e a pousada estava vazia ficou por R$80 com café da manhã, aliás um ótimo café da manhã.

 

Bom, dicas do que fazer lá não faltam por aí, mas eu realmente recomendo a Praia do Espelho. Dá pra ir de carro numa boa, acho que são umas 2h desde Arraial. O estacionamento são R$10. A praia é linda e quase deserta. Aconselho levar algo para comer e beber pq lá é muito caro, tipo R$9 uma cerveja.

 

Nosso objetivo era ficar alguns dias e ir para Itacaré, mas gostamos tanto e são tantos lugares para se conhecer naquela região, que resolvemos ficar todos os dias por lá. Valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...