Ir para conteúdo

Meu Primeiro Mochilão - Destino: Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera,

Tudo bem com vocês?

Estou planejando meu primeiro mochilão com minha esposa para a Europa. ::love::

Nosso plano inicial é:

Período: 29/04/17 à 12/05/17 ()

Cidades: São Paulo - Londres - Paris - Barcelona - Lisboa - São Paulo

 

Voo de Ida: Chegará em Londres por volta das 14h10

Voo de volta: Sairá de Lisboa as 15h45

 

Londres: 3 dias

Paris : 3 dias

Barcelona: 3 dias

Lisboa: 3 dias

 

Estamos com algumas duvidas e ficaríamos muito gratos pela ajuda:

 

1 - Qual seria a melhor opção: "Londres - Paris - Barcelona - Lisboa" ou "Lisboa - Barcelona - Paris - Londres" ?

2 - A distribuição dos dias por cidades está bom?

3 - Com a saída do Reino Unido da União Europeia afeta alguma coisa para o MOCHILEIRO?

4 - E quanto a imigração em Londres e/ou Lisboa, estamos apreensivos... É tranquilo passar por ela?

 

Desde já agradeço a atenção...

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

1 - Londres - Paris - Barcelona - Lisboa, pois as taxas de embarque de Londres são bem caras, ou seja, mesmo a passagem custando o mesmo, só de taxas de embarque de Londres você paga uns $ 400 a mais.

 

2 - Na minha opinião não estaria bom, muito pouco tempo em Londres e Paris que são cidades enormes e cheias de coisas interessantes para se ver e fazer, eu aumentaria ao menos mais 1 dia em cada uma delas, nem que tenha que cortar aluma outra.

 

3 - Não muda nada

 

4 - Se você estiver com tudo certo, não terá problemas, só costuma ter problemas na imigração quem chega lá sem a documentação necessária ou se contar uma história sem sentido.

 

Você vai chegar lá no dia 29 ou vai sair do Brasil dia 29? O voo de volta é no dia 12 ou neste dia você já vai estar no Brasil? Falo isto, por que se o seu voo chegar as 14:00, o dia de chegada é um dia perdido, que não conta como aproveitável. E o voo saindo as 15:40 de Lisboa, significa que você vai ter somente a manhã livre, pois ao meio-dia já terá que estar se mexendo para ir ao aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

ADLUIS muito obrigado...

 

Acho que vou tirar Lisboa do meu percurso e ficarei apenas com Londres - Paris - Barcelona.

 

Eu não entendi o que você disse no item 1, o que seria as taxas de embarque que você menciona?

 

A ideia inicial era chegar dia 29/04/17 em Londres por volta das 14h10 e voltar de Lisboa no dia 12/05/17 as 15h45 (hora do voo)

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Toda vez que você embarca em um voo, alem do preço da passagem propriamente dito, você também paga uma taxa pela utilização das instalações do aeroporto, cada aeroporto define o valor que vai cobrar nesta taxa, em alguns aeroportos como o de Barcelona e Lisboa a taxa de embarque custa em torno de R$ 80, no Brasil R$ 175, em Londres esta taxa de embarque custa mais de R$ 400!

 

Assim se a passagem custar R$ 2.000, você paga os R$ 2.000 da passagem + a taxa de embarque do aeroporto no Brasil e também a taxa de embarque do aeroporto por onde você for voltar. Por isto que se você voltar por Londres, a passagem sempre vai ser mais cara devido as taxas do aeroporto de Londres serem mais caras.

 

As companhias aéreas geralmente já mostram os preços cheios, já somando as taxas de embarque dos aeroportos que você for utilizar, mas se você observar os detalhes do preço dá para ver os valores detalhados do que é passagem e do que é taxa aeroportuárias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...