Membros mary.heineken Postado Agosto 4, 2016 Membros Postado Agosto 4, 2016 Bom dia, Pessoal! Estou precisando de ajuda, pois não tenho experiência alguma com viagens, ainda mais pro exteior... Será meu primeiro mochilão da vida e espero que até lá, pelo menos no inglês eu esteja bem :3. Vou passar o meu roteiro, que terá aprox. 28 dias. Vejam se é possível: 01/jul 01/07/2017 Brasil - Joinville - São Paulo 02/jul 02/07/2017 Alemanha - Berlin - dormir só se não der tempo de tocar direto p/ Praga. 03/jul 06/07/2017 Rep. Checa - Praga 06/jul 09/07/2017 Austria - Vienna 09/jul 10/07/2017 Eslováquia - Bratislava ir até Auschwitz 10/jul 14/07/2017 Hungria - Budapeste 14/jul 14/07/2017 Croacia - Zagreb, conhecer Plitvice 14/jul 15/07/2017 Eslovênia - Maribor 15/jul Eslovênia - Ljubliana 16/jul 16/07/2017 Eslovênia - Skocjan - bate e volta 16/jul 17/07/2017 Eslovênia Ljubliana 17/jul 19/07/2017 Eslovênia - Bled (Sotesko Vintgar e Savica Waterfall - bate e volta) 20/jul 24/07/2017 Eslovênia - Tolmin - Metal Days Festival (3 dias). 24/jul 25/07/2017 Áustria - Innsbruck 25/jul 26/07/2017 Alemanha - Munique - dormir só se não der tempo de vir embora direto. 27/07/2017 Brasil - Curitiba - Joinville Obs. Coloquei a Alemanha pq no momento em que pesquisei as passagens, saia mais barato assim e de Innsbruck pra Munique são 2hs de trem. . Mas é claro, posso mudar isso. Meu foco é paisagens, natureza, comida e cerveja! Museus, só se for gratuito ou algo, realmente, imperdível . Economizo viajando a noite se for preciso e viajando de ônibus, sem problemas! Acham que fica muito corrido? O que eu não poderia perder e o que poderia deixar pra lá pra aproveitar mais outra coisa? Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.???? Na pesquisa que fiz deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk Desde já agradeço muito a ajuda de todos! Nome Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 4, 2016 Membros Postado Agosto 4, 2016 (editado) Olá, seja bem vinda... Leve em conta que uma passagem de Berlin até Praga custa uns 30 Euros (R$ 120) e que é uma viagem de 5 horas de duração, então sinceramente a passagem chegado por Berlin tem que ser uns no mínimo uns 300 Reais mais barata para compensar este desgaste adicional. Você não está confundindo Bratislava com Cracóvia? Por que Auschwitz fica beeem longe de Bratislava para você ficar fazendo bate-volta!! A ida de Tolmin até Innsbruck vai ser meio chatinha! Apesar de parecer pertinho no mapa, e as passagens não serem caras, é meio complicado chegar lá, por que os horários não encaixam e você tem que ficar fazendo muita troca de ônibus/trem no meio do caminho. Por exemplo, saindo de Tolnin as 14:00, você teria que ir de ônibus até Ljubljana, são umas 3h de viagem, você chega em Ljubljana depois das 17:00, de lá você teria que pegar um ônibus as 01:15 da madrugada para Munich ou Salzburg, chegando lá as 05 da manhã, morta de cansaço por que a viagem foi muito curta para dormir e lá ainda pegar outro trem/ônibus até Insbruck... Outra opção seria sair as 06:00 da manhã de Tolmin no único outro ônibus que tem lá, ir até Jesenice Bolnica, lá pegar um outro ônibus até Villach, onde você pega outro trem ou ônibus até Salzburg, onde você pega outra trem/ônibus até Innsbruck, depois de encaixar tudo isto, você vai chegar em Innsbruck tarde da noite... Então a minha primeira sugestão seria trocar Innsbruck por Salzburg, por que de todo jeito você vai ter que passar por lá, fica até mais perto de Munich do que Innsbruck. E em se tratando de paisagens naturais, Berchtesgaden com o Königssee e Obersee e cidade de Hallstat eu acho que são mais bonitas que Innsbruck. Ou então tocar direto para Munich e terminar a viagem lá... ------- Editado para corrigir uns erros, o crome bagunçou o que digitei.. Editado Agosto 5, 2016 por Visitante Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 4, 2016 Membros Postado Agosto 4, 2016 Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.???? Na pesquisa que fiz deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk R$ 1.400 seriam em torno de R$ 350 Euros, o que sinceramente eu acho que estaria barato com tanto deslocamento, tanta troca de cidades e tanto bate-volta. Na verdade eu acho que você está subestimando este gastos com passagens, assim de cabeça, eu estimaria que para fazer todo este pinga-pinga, você gastaria entre 400 e 450 Euros (entre R$ 1.600 e R$ 1.800) Se forem 1.271,00 Euros/R$6.195,50 com hostéis, dividindo por 25 noites, seriam em torno de 50 Euros por noite, esta parte eu concordo que estaria cara. Fora de temporada eu diria que você conseguiria manter uma média de 25 Euros por noite em hostel, mas você vai viajar em Julho, bem no meio do verão e alta-temporada, quando os europeus estão de férias, e ainda vai emendar um festival, que costuma deixar as hospedagens caras nas cidades próximas. Mas se pesquisar bem, eu acho que você conseguiria manter uma média de uns 30 a 35 euros por noite em hostel. Gasto com alimentação é algo bem imprevisível, pois num mesmo restaurante, você pode pedir um prato de pasta e um copo de água da torneira por 10 Euros e eu pedir um steak e um vinho de boa safra e gastar 50 Euros... Mas em média, o prato do dia num restaurante simples + algo para beber custa uns 12 a 15 Euros nestes locais, um almoço mais menos top + uma bebida vai custar a partir de 30 Euros. Um lanche na rua custa uns 2 a 5 Euros dependendo do que você for comprar, refrigerante, água, suco custam uns 2 Euros em média na rua, no supermercado custa metade, café da manhã custa uns 5 euros em média se não estiver incluso no preço do hostel. Almoço no hostel, é uma boa ideia, você gasta bem menos, mas sinceramente o seu roteiro está muito corrido e apertado, para você ficar voltando ao hostel de meio dia e preparar alguma coisa para comer, facilmente nesta brincadeira você perde 2 a 3 horas depende de qual parte da cidade você tenha ido de manhã e de onde fica o seu hostel... Eu tenho quase certeza de que uma vez estando lá, você não vai conseguir implementar isto na prática com o tempo que você tem em cada local, vai acabar comendo na rua. Fazer o almoço no hostel é para um roteiro mais folgado, e não para um roteiro corrido. O que dá para fazer sem grande sacrifício num roteiro meio apertado é almoçar lanche na rua, e preparar uma janta no hostel... Uma cerveja nos bares e pubs custa uns 2 a 5 Euros dependendo do local e da marca/tipo de cerveja e tem dezenas de tipos e marcas, nas lojas de bebidas você consegue por menos, mas nem sempre tem gelada... Citar
Membros mary.heineken Postado Agosto 9, 2016 Autor Membros Postado Agosto 9, 2016 Aii gente, muito obrigada!! Bom, e se eu começasse pelo Metal Days - Tolmin? (última semana de Julho), mas ficaria lá só 3 dias de festival e acamparia pq terão conhecidos por lá. Nesse caso poderia inverter a rota e tirar Maribor ou a ida a Skocjan.... Quanto a Bratilasva e Auschwitz, achei q dava pra ir até lá pela manhã conhecer e voltar, mas nesse caso elimino a Eslováquia do mochilão e Auschwitz tb. Ou, eu vi algumas tours saindo de Praga e de Viena pra lá, quem sabe. Gostaria muito de conhecer Innsbruck, mas com esse roteiro, lugares lindos não faltarão, poderia deixar pra lá tb... daí nem precisaria ir até Munich ou, faezr o que o adluis sugeriu tb Tem alguma coisa imperdível ou dispensável nas cidades do meu roteiro? Citar
Membros mary.heineken Postado Agosto 9, 2016 Autor Membros Postado Agosto 9, 2016 Aii gente, muito obrigada!! Bom, e se eu começasse pelo Metal Days - Tolmin? (última semana de Julho), mas ficaria lá só 3 dias de festival e acamparia pq terão conhecidos por lá. Nesse caso poderia inverter a rota e tirar Maribor ou a ida a Skocjan.... Quanto a Bratilasva e Auschwitz, achei q dava pra ir até lá pela manhã conhecer e voltar, mas nesse caso elimino a Eslováquia do mochilão e Auschwitz tb. Ou, eu vi algumas tours saindo de Praga e de Viena pra lá, quem sabe. Gostaria muito de conhecer Innsbruck, mas com esse roteiro, lugares lindos não faltarão, poderia deixar pra lá tb... daí nem precisaria ir até Munich ou, faezr o que o adluis sugeriu tb Tem alguma coisa imperdível ou dispensável nas cidades do meu roteiro? Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 9, 2016 Membros Postado Agosto 9, 2016 Viena e Praga ficam mais longe ainda de Auschwitz, saindo de Viena ou Praga são 7 horas de trem até Cracóvia que é a cidade maiorzinha lá perto, e depois mais 1h de trem até o campo de concentração. Saindo de Bratislava, seriam umas 5 horas de trem para ir e o mesmo tanto para voltar, é mais perto, mas ainda assim é longe pra ca... para se fazer um bate-volta. A única forma viável que eu vejo de você ir para Auschwitz seria cortar algum outro local e incluir uns 3 dias em Cracóvia no seu roteiro. O maior problema de começar ou terminar o roteiro direto pela Eslovênia, é que as passagens aéreas para lá costumam ser absurdamente caras, então se não está disposta gastar uma pequena fortuna em passagens, teria que deixar a Eslovênia em algum lugar no meio do roteiro. Uma sugestão, caso abra mão de Innsbruck, seria comprar uma passagem chegando por Veneza, que costuma ter passagens mais baratas que Berlin, Munich, Viena Budapeste e Zagreb, ficar 1 dia em Veneza, vale muito a pena na minha opinião. Depois você pega um ônibus para Ljubjlana, faz a parte da Eslovênia (Metal Days, Bled, Ljubjlana, etc na ordem que achar melhor), depois vai direto para Zagreb, depois Budapeste, Viena, Praga, etc.. Ou então ao contrário, começando em Praga/Berlin e terminando em Veneza... Citar
Membros mary.heineken Postado Agosto 10, 2016 Autor Membros Postado Agosto 10, 2016 Até abriria mão de Innsvruck, mas só depois que vi suas sugestões: Berchtesgaden com o Königssee e Obersee e cidade de Hallstat eu quero conhecer!! Gente é muito difícil escolher roteiros. São muitos lugares lindos, muitas culturas distintas. O duro é ser pobre kkk, se não poderia escolher qualquer um, sabendo que no ano seguinte viria o outro destino faltante kkk. Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 11, 2016 Membros Postado Agosto 11, 2016 Isto é verdade, tem tanto lugar legal para ver que se começarmos a pensar demais, não sai nada, fica-se na indecisão de qual escolher e não sai nada... kkk Se você não previsão de voltar tão logo, então a melhor estratégia é escolher 2 ou 3 locais que são prioridade máxima e montar o roteiro em função destas prioridades, e tentar encaixar o que for possível no meio. Infelizmente sempre vai ter algo que vai ter que ficar de fora... Opinião pessoal, incluir Zagreb só para ir a Plitvice, pessoalmente eu acho que muito empenho. É legal, mas será que vale todo o "trabalho"? Seria mais interessante deixar Plitvice para uma oportunidade quando pudesse visitar o restante da Croácia... O que talvez abra espaço para incluir Salzburg e vinhanças depois da Eslovênia... Mas falta bastante tempo ainda até a sua viagem, com certeza você vai mudar de ideia várias vezes ainda até "fechar" num roteiro final e definitivo, então relaxe, pesquise um pouco a respeito de cada local, para ver o que tem para ver e fazer lá, faça algumas simulações e pesquisas de preços de passagens e horários como se você fosse viajar daqui a uns 70 ou 90 dias, para você ir se familiarizando com os preços, horários, já saber o que é caro e demorado, etc... Depois de "pronto", deixe o roteiro dormindo por umas 2 semanas, ai você volta e pensa novamente se aquilo que você escolheu é válido, muitas vezes você volta e percebe que não vai dar certo, ou mudou de ideia e resolve mudar quase tudo, acontece com todo mundo, inclusive com os mais experientes. kkk Assim você terá bastante segurança para fechar uma ideia de roteiro até o final do ano, para iniciar o ano 2017 já na "caça" de passagens baratas para os locais definidos, pois comprar muito cedo é ruim, costuma ser caro e você corre muito risco de mudar de ideia e depois acabar com algo que não era aquilo que você queria no final do planejamento... Citar
Membros mary.heineken Postado Agosto 16, 2016 Autor Membros Postado Agosto 16, 2016 Nossa, muito verdade. O roteiro inicial era a Suíça (7 destinos), depois Slovênia (2 destinos) e Croácia (3 destinos). Mas mudei porque a suíça é muito cara e tem tanta coisa lá, que poderei fazer um mochilão só lá kkk Você ta coberto de razão, esse método das duas semanas com o roteiro parado, sem nem pensar em fazê-lo, inconscientemente foi o que aconteceu e culminou em muitas mudanças. Agradeço muito as dicas, fique a vontade para dar sugestões de lugares, como os Austríacos sugeridos, me apaixonei pela sugestão. Acaso saibam dicas de transporte, empresas, tempo de antecedência de compra tb, fiquem a vontade! :DD Mas uma vez, muito obrigada! Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 17, 2016 Membros Postado Agosto 17, 2016 Trasporte: www.rome2rio.com, vai te listar todas as possibilidades, e sites onde comprar. Aí é só você entrar em cada um dos sites que ele indicar e conferir horários e preços, pois o Rome2Rio não mostra com detalhes suficintes Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.