Membros azemasc Postado Dezembro 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2005 Sei que são poucos os negros e mulatos que vivem no Japão... existe preconceito contra esses ? ou são tratados como qualquer extrangeiro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros azemasc Postado Dezembro 7, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2005 Qualquer outra informação tambem sobre qualquer tipo de discriminação contra brasileiros e extrangeiros é bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 7, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2005 No Japão há descriminação a estrangeiros de diferentes nações, raças e cores ... isso é uma coisa secular ... está impregnado na cultura deles... então, dessa forma, também existe preconceito em relação a negros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Satie Postado Fevereiro 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2006 Olha, preconceito lá existe sim. [V] Tvz seja uma maneira dos mais velhos tentarem proteger a cultura milenar do país... O Japão tem uma cultura mto peculiar, cheia de tradições e formalidades, que p/ nós que fomos criados no Ocidente é mto diferente e, pq não dizer, estranha. E o Japão está se "globalizando" e as coisas estão mudando rapidamente. E a juventude japonesa curte mto os estrangeiros e seus costumes [Dance]. Provavelmente, os mais antigos temam essa "invasão ocidental" que ameaça a cultura deles, por isso o preconceito. Morei lá durante alguns anos e no começo, mesmo sendo descendente, cheguei a sofrer discriminação por ser estrangeira, pois estranhavam eu ter cara de japa e ser "analfabeta" no idioma deles [], mas td melhorou depois que corri atrás e aprendi a ler um pco e me comunicar melhor. Afinal, o interesse era meu, eu era a estrangeira no país deles... não podia exigir que todos falassem em português, então a solução foi eu aprender japonês []... Qto aos negros, eu acho que são tratados como qquer outro estrangeiro... com certos receios e restrições, mas hj mtos estrangeiros moram lá e são tratados com mto respeito (aprendi que é só não querer mudar nenhum costume milenar, que tá td bem... [] rsss).id="Book Antiqua">id="size3"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros azemasc Postado Fevereiro 11, 2006 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2006 Valeu Satie pela informação... valeu Tambem Ever... Bom trocar informações com vcs aqui e poder aprender mais um pouco. Vc já Retornou do Japão Satie ? a experiencia lá vale a pena ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Satie Postado Fevereiro 12, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 Voltei do Japão há + de 5 anos. Acho q morar em um lugar com cultura (tradições, costumes, regras, comidas) totalmente diferente à nossa é sempre uma ótima experiência... seja onde for. Eu aprendi mto, conheci mta gente e lugares... e acredito que td isso me ajudou a crescer como pessoa. A fase triste (em que me sentia discriminada) me fez mais forte, pois de certa forma tive que lutar pra conseguir conquistar o respeito das pessoas... e me orgulho de ter conseguido. [] Bom, mas se vc pergunta se vale a pena financeiramente ir pro Japão, aí acho que depende do que vc quer, qual o seu objetivo. Eu fui pra conhecer o país de meus ancestrais e, claro, juntar um dinheirinho. O problema que no Japão há uma discriminação terrível: o machismo. Sabia que uma mulher recebe cerca de 25% a menos que um homem para fazer o mesmo serviço?! Acabei juntando só o que realmente precisava pra voltar, terminar a faculdade e ter uns meses de "férias"... mas acho que valeu a pena por toda a experiência e amigos que ganhei [].id="Book Antiqua">id="size3"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2006 existe sim certa vez um japones virou as costas pro meu pai no refeitorio da empresa e sentou-se de lado no banco, precisando comer com o prato na mao, ao inves de em cima da mesa...mas é uma parte da população....como em todo lugar, sempre tem a parte cretina do povo.... fora isso, é só respeitar a cultura e tentar se integrar a sociedade q acho q fica melhor.... o problema é q muitos estrangeiros sao mesmo arruaceiros os brasileiros ja queirmaram o filme e pra revertar a situação será bem dificil.... cerca de 70% dos presos estrangeiros sao brasileiros....por furtos e drogas principalmente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Satie Postado Fevereiro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2006 É isso aí, Kaoru! Pessoas são pessoas em qquer lugar. A barreira do preconceito existe em mtos lugares, mas vamos encarar como um "pré-conceito", uma generalização na forma de ver os estrangeiros, que pode ser mudado à medida que os dois lados vão se conhecendo... Como já disse, o preconceito, digo, o pré-conceito existe como uma forma de preservar a cultura local. Se houver o respeito de ambas as partes, vai haver entendimento e os conceitos mudam, não é? O grande problema mesmo é qdo esse pré-conceito está numa cabeça pequena como a do sujeito que deu as costas pro pai do Doug. Daí vira discriminação. Infelizmente esse tipo de comportamento ridículo ainda existe, não só no Japão, mas em todo o mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chrismise Postado Março 4, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2006 Voltei do Japão a 5 meses, e tenho que discordar dos comentarios anteriores. Como o movimento hip hop está muito em voga é comum vermos negros em Tókio, acompanhados ou até namorados de japonesas. Morei numa cidade pequena e no shopping tinha uma loja de roupas com donos negros. Muita coisa mudou, o Japão está globalizado. Culturalmente eles tem a personalidade resguardada, mas se você for educado, tiver respeito eles vão valorizar isso. Tive por lá e não enfrentei qualquer problema por ser brasileira. Pelo contrario, isso até facilitou os contatos. DICA: Fale que é brasileiro...eles adoram o Zico, futebol. ;D boa sorte e curte a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Abril 1, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2006 olá, chrismise vc foi ao japao como turista? pq como imigrante a situação é muito diferente... lá, nós de olhos puxados, somos apenas mais uma pessoa q precisa sair de sua terra natal para trabalhar em serviços pesados, perigosos e/ou sujos estao todos no mesmo balaio, brasileiros, peruanos, vietnamitas, chineses, etc... vc disse q o movimento hip hop esta em voga, certo? será q reflete o pensamento geral do povo ou são só algumas poucas pessoas com a mente mais aberta q estao se "misturando"???? acredito q no geral isso nao ocorre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.