Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Volta na Ilha Norte Nova Zelândia de motorhome

Postado
  • Membros

Já se sentiu como um caminhoneiro? Dirigindo a cerca de 70 km por hora (e máximo 20 km na subida), acenando para os motoristas ansiosos e não muito felizes com a sua lentidão...mas sabe o quê? Você decide continuar a sua jornada e simplesmente não se importa? Pois é, eu nunca fui caminhoneira, mas este seria o meu retrato geral e foi assim que me senti na Motorhome em que viajamos ao redor da Ilha Norte da Nova Zelândia, por 20 dias.

A viagem se iniciou em Auckland, portal de entrada do país e uma das cidades mais populosas da Nova Zelândia. O plano era primeiramente subir rumo a Cape Reinga no extremo norte em que você pega estrada de terra nos últimos 19 km. O nome do local vem da palavra dos primeiros habitantes do país ( os maoris) "Reinga", que significa "Submundo". Acredita-se que lá os espíritos dos mortos entram no submundo. Certamente quando se está no Farol e olha-se para o infinito do Oceano Pacífico e Mar da Tasmânia onde eles se convergem, você realmente se sente no fim do mundo. Na região você tem a oportunidade de conferir as gigantes dunas e descê-las de prancha. Foi aí que tivemos o nosso primeiro problema com a van: a água estava congelada! Por estarmos localizados na ponta da Ilha, haviam ventos que poderiam derrubar uma árvore. A van chaqualhava tanto, que mal dormimos.

Nossa motorhome não era uma das maiores. Na estrada vi verdadeiras casas ambulantes. De qualquer forma, a van possuía sofá que se transformava em cama, fogão de 2 bocas, pequena pia, frigobar, utensílios para cozinha, banheiro e chuveiro. Perfeito para lhe dar a liberdade de parar nos lugares mais remotos e imagináveis, além da economia com a acomodação e alimentação. Entretanto quando liguei o chuveiro para um delicioso banho, a água dava para congelar a alma. Resolvi não me estressar e usar a velha e boa tática da minha mãe quando falta energia no Brasil: esquentar água no pote e tomar banho de canequinha. Com a van não é necessário ter eletricidade, já que tudo funciona a gás ou motor do carro. Todavia, pelo menos algumas vezes ficamos hospedados em parque para vans afim de tomar um banho decente e lavar roupa. Nestas acomodações você encontra máquinas de lavar e secar que funcionam a base de moedas.

Depois de percorrer o topo da ilha, descemos pela costa oeste na região de Raglan, Waitomo e New Plymouth. Percorremos o centro da Ilha via vulcão Tongariro e seguimos até Napier, na costa leste. Foram mais de 4000 km percorridos e uma coisa é certa: A Nova Zelândia é realmente um país de muitas facetas, ou melhor, vários países dentro de um só. Esquiamos numa tarde e na seguinte fizemos caiaque no mar. De biquini e short.

Visitamos diversas cidades, vilas maoris, paramos a nossa van para dormir em zonas rurais e em praias. Tomamos banho de lama e visitamos águas termais com mais de 70 graus de temperatura, direto da terra e dos vulcões dormentes em Rotorua. Descemos de rapel dentro de caverna para apreciar a beleza dos Glowworms - raramente você irá visitar algum lugar subterrâneo onde a vista é ainda mais surpreendente do que aquilo que você pode ver acima do chão! Existe uma vasta rede de cavernas exibindo estalactites, estalagmites e larvas que brilham no escuro e parece um céu estrelado. Meu Deus, o país é realmente uma caixinha de surpresas! Fabuloso!

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100117033744.JPG 500 332.383665717 Legenda da Foto]Nossa van no Ninety Mile Beach. [ ].[/picturethis]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

Eu fiz essa viagem pela ilha sul...Não tinha tanto tempo e fizemos em 10 dias mas só pela Ilha Sul muito legal Vale a pena,

reservei tudo pela Internet, nesse site que já indicaram www.backpackerscampervan.co.nz muito bom atentimento, e sem stress...

Fiz um videozinho quem quiser conferir

New Zealand/ Nova Zelandia Ilha Sul Motorhome Trip from Mutema Captura on Vimeo.

Qualquer dúvida estamos aí...

Boa sorte viajantes...

Pedro

www.comiperninhadecachorro.blogspot.com [nosso blog de viagens tens umas dicas tbm...]

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Existe algum requisito especial para se alugar uma campervan ou motorhome? É como alugar um carro comum?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não para alugar uma campervan é necessário apenas habilitação a brasileira, quando entreguei a minha na hora do aluguel foi engraçado, o cara olhou hum... acho que eu já vi umas dessa por aqui e tudo liberado, inclusive as vezes há problemas com a idade, em alguns países há taxa extra para menores de 25 anos e quando eu fiz essa viagem eu tinha 22 anos e não tive problema nenhum, nem paguei nada a mais, foi tudo bem tranquilo eu aconselho muito!!

No meu bolg tem alguns relatos e dicas sobre a Nova Zelandia, quem quiser dar uma olhada:

http://www.comiperninhadecachorro.com/search/label/Nova%20Zelandia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.