Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste Europeu/Croácia - dúvidas sobre transportes(aluguel de carro, etc...)

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Estou com passagens já compradas para uma viagem bem diversificada. Comprei em uma super promoção a ida por Londres e a volta por Roma e o objetivo é atravessar de um ao outro pelo Leste Europeu e Croácia.

O roteiro inicial seria esse:

Ida: (30/03) Rio – Londres – Chega no dia 31 às 11:00h

Londres – 01 – 04/04

Londres – Praga – 05/04 (pegar voo de manhã)

Praga -06- 07-08/04 (bate e volta em Cesky Krumlov*)

Ida pra Viena cedo e tarde lá – 09/04

Viena – 10-11 /04

Ida pra Budapeste cedo e tarde lá- 12/04

Budapeste – 13 - 14 /04

Ida pra Croácia**(ficar em Zagreb e dormir )15/04 – ( transporte executivo)***.

Bate e volta pra Liubliana – 16/04

Lagos Plitvice cedo e seguir pra Zadar à tarde– 17/04

Ida de Zadar pra Dubrovnik– 18/04 ( Dormir e Almoçar em Zadar, ir para Dubrovnik à tarde).

Dubrovnik – 19 - 20-(ida à tarde pra Split e travessia para Ancona)

Roma -21 -24

Volta (25/04) Roma – Rio –Sai às 16:35.

OBS: Somos um casal jovem mas com estilo bem moderado, costumamos andar bastante pra descansar na parte da noite, por isso incluí 2 dias inteiros e mais uma tardinha como suficiente em cada local como Praga, Viena e Budapeste já que não curtimos balada nem coisas desse tipo, conseguimos acordar cedo e explorar bem as atividades.

As principais dúvidas são:

*Se troco o bate e volta pra Césky Krumlov pelo de Bratislava(em Viena)... Alguém já esteve nos dois e tem uma ideia de qual seria melhor ?

** Nosso objetivo é alugar um carro em Zagreb e devolver em Split para atravessar de Ferry para Ancona, porém não sei se é melhor alugar na chegada e ir de carro pra Liubliana(aí sairia do país e não sei se isso interfere no preço) ou ir e voltar de transporte público e pegar o carro no segundo dia... Alguém já fez isso ? O que recomenda ?

*** Vi as possibilidade de Budapeste para Zagreb e o ônibus demora muito e os vôos demoram mais ainda então, mesmo perdendo dinheiro creio que o transporte executivo seja a melhor opção pra se ganhar tempo.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Voltei da Croácia na semana passada, no verão Dubrovnik, Hvar e até Split são espetaculares! Só que não sei se em Abril já vai estar animado, e os passeios funcionando normalmente.

Mas concordo, os deslocamentos são demorados e meio caros, o que deixa as coisas um pouco complicadas se o tempo estiver meio apertado ou se o voos não encaixarem nos dias que você precisa.

Mas Amsterdam também não fica atras da Croácia, também é um destino espetacular, difícil escolher qual dos 2 seria mais interessante. Se eu não conhecesse nenhuma das duas, pessoalmente eu optaria por Amsterdam...

Obrigada pelas dicas!

Também achei a Croácia linda mas já senti que tem bastante percalços então acho que vale mais a pena deixar pra ir com mais calma e em um período que dê pra curtir praia, o que geralmente não ocorre em Abril.

Acho que realmente vou incluir Amsterdam pois estará no período de florada das tulipas e daí diluo os outros dias nas cidades em que já iria ficar...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, toda hora eu mudo de opinião mas, pensando friamente a crise resolvi cortar Amsterdam e Veneza... No fim, achei melhor se deslocar menos internamente pra economizar e daí ficou assim:

Londres 4 d

Berlim 4d

Praga 3d

Viena 2d

Budapeste 3d

Roma 4d

Vamos chegar em 31/03 e pegar o voo de volta em Roma em 25/04. Daí teremos 5 dias de deslocamentos + 20 dias distribuídos como está acima.

No fim será uma viagem de capitais...Só em Praga que considero uma day-trip em Cesky Krumlov mas acho que tá menos corrido agora.

Quanto ao dinheiro:

Já reservei hospedagem em Londres por 59 libras casal com café self-service. Paguei 1 diária e faltam 4. Pensei em levar entre 750 e 800 libras + 2400 euros+ cartão de crédito pra emergência e pretendo comprar os trechos internos antes também como os vôos Londres-Berlim e Budapeste-Roma e os outros ainda estou pesquisando pois me parece que o ônibus (Student Agency, por exemplo) é mais barato que o trem e creio que o tempo não seria tão problemático já que estou reservando o dia inteiro pra deslocamento...

O que acham?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.