Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como fazer adiantamento atraves de Western Union

Postado
  • Membros

para fazer uma transferencia da Westenr Union você prescisa saber o nome completo da Pessoa que vai receber e a cidade. Aqui no Brasil o Banco do Brasil que é representante deles. Você vai para qualquer agencia do BB e peça para fazer uma transferencia. Vc vai preencher um formulario e eles vão fornecer um Cod. Este cod. vc prescisa passar para eles. Com este cod. eles vão poder retirar o Dinheiro. Em meia Hora a grana ta lá.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Schwerther, tudo bem ?

Liguei para o Banco do Brasil na agencia Cambio e eles me disseram que precisa ser correntista pelo menos 90 dias, não tem como fazer de outra forma ?

Postado
  • Autor
  • Membros

mas vc falou que quer enviar?

para receber prescisa ter uma conta lá sim (burrocracia unica do BB). Vc prescisa dizer que é apenas para enviar.

Postado
  • Membros

Então liguei em duas agencias e me disseram que realmente é so para correntista, sera que mudou as regras ?

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Postado
  • Autor
  • Membros

é cada vez mais eles buscam vincular estes envios. Vc é corentista de que banco?

tente fazer atravez de otros bancos diretamente na conta deles lá. Não atravez do wester Union que tem uma tarifa muito alta.

Postado
  • Membros

A tarifa do Western Union é meio alta mesmo. Se não me engano, cerca de 3% do valor da transferencia. E tem que ter conta no BB. Sei lá, se vc tiver um amigo com conta no BB, tenta acertar isso com ele, pra fazer a transferencia, ou então paga de outra forma.

Postado
  • Membros

Uma pequena correção apenas, para receber ordens de pagamento via Western Union NÃO é necessário ter conta no BB. È só ir a uma agência que faça esse tipo de operação (muitas agências), e dizer que vc tem uma ordem a receber, informando o código.

Para mandar é que não tem jeito, tem que ser correntista. O motivo da vinculação é bem simples: combate à lavagem de dinheiro. Se fosse fácil mandar dinheiro pra fora, muito mais dinheiro sujo estaria saindo do país.

Enfim, essas ordens via Western Union são bastante úteis para transferências entre pessoas físicas, mas para negócios, compras em geral, só atrapalha.

Postado
  • Autor
  • Membros

Quando eu mandava Dinheiro ao brasil pela Wester Union a pessoa que retirava aqui teve que abrir um tipo deconta especial e tinha que pagar um taxa de envio para a outra conta dela. Não tinha outro jeito.

Bem so se mudou nestes ultimos 18 meses....

Postado
  • Autor
  • Membros

Veja com o pessoal da agencia se eles aceitam outro tipo de transferencia.

Na Europa eu pagava pela wester Union cerca de 25 euros para mandar até o limite de 500 euros. E assim vai.

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Gente, existem formas de se transferir via Western Union para quem nao tem conta no BB. Eu moro em goiânia e descobri aqui 2 casas de câmbio que fazem essa transferência. Renova e Fitta. Se vcs ligarem nas casas de cambio da cidade de vocês e perguntarem, eles informam se fazem ou não.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

::otemo:: acabei de fazer pela internet a remessa de valores via Western Union pelo Banco do Brasil!!!

Super fácil:

Transferências financeiras internacionais para o Exterior: exclusivo para clientes do BB, que podem enviar remessas para os mais de 200 países onde existem pontos de atendimento Western Union – responsáveis pelo pagamento dos recursos ao beneficiário no exterior. Para clientes BB, este serviço também está disponível na internet. Acesse sua conta e depois o menu "Conta-corrente e Consultas" -> "Transferências" -> "Emissão de ordem de pagamento" -> "Para o exterior" para enviar dinheiro aos seus familiares no exterior, sem sair de casa.

::sos:: DICAS:

Se o débito for em conta poupança vai aparecer o campo variação para ser preenchido (normalmente é 51) e no campo cotação pode deixar em branco.

No campo natureza da operação, selicionei "transação unilateral" e em beneficiário selecionei "residente no exterior"

Apos a confirmação vai gerar um numero MTCN

No site da Western Union vc pode verificar o estado da transferência com o numero MTCN

https://www.westernunion.com.br

::ahhhh:: Paguei uma taxa de R$ 45,00

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.