Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pegando um dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ola galera.

Estou planejando fazer a trilha desse Pico q fica na Serra da Bocaina, próximo de Angra dos Reis.

Queria saber se alguém aqui já subiu até esse pico.

Estou a procura de qqer tipo de informação sobre como chegar a ele.

Agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Oi D e t e.

Valeu pela força.

Esse site onde tem o relato eu já tinha visitado. Estou aguardando um e-mail do CEB p/ me fornecer o e-mail da Lis (é a guia que levou o pessoal até o pico, q está no relato). Qum sabe ela possa me fornecer algumas infos importantes.

Qto as trilhas q chegam ao Pico, a única q está acessivel é a que vem de Bananal, passando pela Seda Moderna. A trilha subindo pelo Hotel do Frade é proibida, pois os seguranças do Hotel não deixam de jeito nenhum.

Estou pensando em subir esse Pico em Julho.

Mas agradeço por tentar me ajudar.

Abcs.

Augusto

Link para o post
  • Membros

Blz Alan!

Ví sua msg para o Augusto que menciona que vc tem a trilha para a Pedra do Frade em GPS, seria possível vc enviar para mim? Vou sempre à Bocaina, mas ainda não subi na Pedra do Frade, mas pretendo fazer!

Um abraço

Obrigada

Chel

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

E aí galera.

Estamos já acertando os ultimos detalhes dessa subida.

Tem um pessoal do RJ (Alan e o Rogério) e de Sampa (eu e minha namorada e uma a confirmar).

Sairemos no dia 09/07 (feriado no Estado de Sao Paulo) em direção a Bananal e lá nos encontraremos com o pessoal do RJ. Assim q todo mundo estiver reunido subiremos a Serra em direção a Pousada Brejal, ficando a noite de Sexta lá e no sabado de manhazinha sairemos em direção a Pedra.

P/ no Domingo de manhã descermos em direção a Angra (RJ).

Já ficamos sabendo q a trilha não está tão definida assim e que alguma das escadas q levam ao topo da Pedra está quebrada, por isso estaremos levando uma corda.

Quem quiser ir.......

Abcs.

Augusto

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí galera.

Fiz a subida da Pedra do Frade no dia 10/07, saindo de Bananal.

Estavamos em 4.

Nosso ponto de partida foi a Pousada Brejal. O Carlinhos q é o dono, nos forneceu um croqui q foi muito útil.

Chegamos até a base da Pedra e por causa das intensas chuvas daquele fim de semana não subimos até o topo. Olhando a foto da Pedra, acampamos bem no lado direito dela, junto a base.

Tivemos varios problemas na trilha (bifurcacoes demais e muito brejo), mas o q nos salvou foi o GPS. Se a gente não estivesse com ele, teriamos problemas em encontrar a trilha certa. Estou fazendo um relato e um croqui q vai ficar bem gde, mas não recomendo de jeito nenhum faze-la sem estiver com o GPS. Ele é essencial.

Augusto

Link para o post
  • Membros de Honra

E aí Alan e D e t e.

Estou preparando um relato de toda essa travessia, já q entramos por Bananal e saimos no final da travessia da Bocaina. Sabe aquela estradinha chata q leva até o bairro do Pereque? Pois é, terminamos ali.

Aguardem.

Abcs.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...